sábado, 20 de fevereiro de 2016

Luz e Sombras - Opinião

Luz e Sombras pertence a uma trilogia escrita pela autora Anne Bishop, a qual tem o nome de Trilogia dos Pilares do Mundo.
Li o primeiro livro desta trilogia o ano passado, nunca tinha lido nada da autora e fiquei maravilhada com o mundo descrito e também com os Fae, o povo belo. E já viram bem esta capa? É tãooooo linda! *-*
Toda esta coleção tem das capas mais bonitas que já vi, até dá gosto tê-las na minha estante. 
Este segundo livro já não se foca em Ari, uma das poucas bruxas que continuam a habitar os lugares antigos, devido a muitas delas terem sido mortas pelos inquisidores, mas sim na Musa e no Bardo, mais propriamente a Lyrra e o Aiden, os quais tentam mudar a opinião de todos os Fae quanto às bruxas, pois todos pensam nas bruxas como sendo um ser sem importância e não veem a relevância que as mesmas têm, pois sem elas Tir Allain deixa de existir.
A relação entre Lyrra e Aiden é magnífica e começa-se a perceber desde o princípio que os dois começam a deixar de ter os mesmos ideais que os outros Fae da sua região, aumentando ainda mais o seu distanciamento para com os mesmos.
Uma das personagens neste livro que me surpreendeu pela positiva ao longo do livro foi Ashk. Ao princípio tive um pouco reticente quanto a se gostava dela ou não, mas no decorrer do livro vamos começando a ter noção da sua personalidade forte e lutadora, sendo que arrisco dizer que foi a minha personagem favorita deste segundo livro, e espero ler muito mais sobre ela no terceiro.
Adorei este livro e estou com altas expectativas para o terceiro, a ver se o leio rapidamente que quero muito saber como acaba esta trilogia espetacular. Não posso dizer que a autora seja a minha preferida, mas está-se a tornar uma das autoras que mais quero ler neste momento.


Sem comentários :

Enviar um comentário