Avançar para o conteúdo principal

Shall we begin?

Antes de mais acho que já devem ter percebido qual a temática principal que vai ser abordada neste blog. Não? Bem, para quem não chegou lá, este blog vai abordar nada mais nada menos do que... tantantan... livros.
Agora uma pequena pausa só para me apresentar antes de passar ao que realmente vos interessa.
O meu nome é Iara Silva, tenho 22 anos e sou Licenciada em Ciências Forenses e Criminais. Não, não quero entrar na série do CSI, para já porque aquilo é tudo uma grande farsa e segundo porque há muito mais por trás da Ciência Forense que não passa cá para fora. Neste momento estou a tirar um Mestrado em Microbiologia Aplicada na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
O meu interesse por livros começou à algum tempo, mas entre a licenciatura e a entrada no mestrado estive um ano sem saber bem o que fazer a seguir e por isso dediquei maior parte do meu tempo à leitura e foi aí que voltou a despertar todo o meu interesse.
Porquê o blog? Bem, podia simplesmente ler e manter as ideias para mim, mas sinto que como leitora muitas vezes o melhor aliado para escolher o que ler a seguir são as várias opiniões que nos são transmitidas, e por isso decidi que podia tentar criar algo meu que pudesse ajudar outros com essas escolhas.
Quem primeiramente me fez pensar em fazer este blog foi o meu pai, incentivando-me a começa-lo visto eu andar sempre a ler e a tentar meter todas as pessoas que conheço a ler os livros que eu tinha gostado. Até agora ainda não estou a conseguir grande coisa, mas pode ser que com este blog tudo mude ahah
Os géneros que mais gosto de ler são fantasia, young adults, distopias, policiais e  livros de época, principalmente da altura da segunda guerra mundial porque é a única parte da história que me suscita realmente muito interesse, mas não quer dizer que só haverá opiniões sobre livros assim no blog, porque ás vezes é necessário sair da nossa zona de conforto e tentar explorar um pouco outros géneros para percebermos o que realmente gostamos, e aliás as pessoas vão mudando com o tempo e os géneros que mais gostamos hoje podem não ser os mesmos que gostamos amanhã.
Vou tentar manter sempre o blog atualizado, apesar de na altura dos exames ser um pouco mais difícil mas nada é impossível. Durante a próxima semana vou postar opiniões de livros lidos já este ano, sendo que em princípio não farei dos livros que li antes, a não ser que me seja pedido ou se achar que seja algo que recomende muito.
Espero que consiga suscitar o vosso interesse por este meu pequeno cantinho e gostava que me fossem ajudando através de críticas construtivas para que possa ir melhorando o blog ao longo dos tempos.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Rules of the Game (Endgame #3) - Opinião

Sabem aquelas trilogias que começam super bem mas vão morrendo pelo caminho? Com o Endgame aconteceu isso. Primeiro livro: Excelente!!!! Segundo livro: Bem até foi fixe mas estava à espera de mais. Terceiro livro: O que raio foi isto?! Não faz sentido nenhum! Este é o último livro da trilogia e senti que foi muita palha e foi um trabalho feito à pressão, o autor simplesmente lhe tinha que dar um final e pronto. Eu tenho um problema com Ficção-Científica eu admito, mas há coisa que têm um princípio, um meio e um fim que quando interligados faz um clique e BOOM brutal, agora isto? Não me fascinou nadinha. Senti que devia ter ficado pelo primeiro, porque esse sim, vale a pena. Uma das partes que mais me tinha fascinado era o facto de com este livro descobrir sítios importantes pelo mundo que me deram vontade de conhecer e as diferentes culturas, mas isso ficou pelo segundo, este só teve porrada e mais porrada, mortes e coisas estranhas que não vou entrar em pormenores porqu

Perguntem a Sarah Gross - Opinião

Tenho este livro desde praticamente a altura em que saiu, mas só agora tive coragem para lhe pegar. Livros muito aclamados metem-me pressão para ler, porque acho sempre que vão ser muito bons mas depois desiludem-me um pouco. Foi mais ou menos o que me aconteceu com esta obra. Não gostei muito do início do livro, senti que havia demasiada coisa fora do contexto do que eu achava que era a obra, segunda guerra mundial, e isso fez com que me sentisse "enganada". Vou passar a explicar. Quando ouvi falar deste livro disseram-me que era sobre a segunda guerra mundial, sim é, mas só se torna realmente um livro sobre o assunto nas últimas 150 páginas do mesmo, até lá não senti praticamente nenhuma ligação com o tema, o que fez com que arrastasse este livro durante dois meses. Não senti qualquer empatia com as personagens até quase o final do livro, e por isso, sendo sincera se não fossem as últimas 150 páginas, que essas sim são brutais, teria dado ao livro umas meras 3*, se

Bibidi Bobidi Books - Book Haul outubro 2018

Sabem uma coisa boa?! Este mês portei-me bem e só comprei 1 livro! Isso mesmo, não leram mal, foi só 1 e consegui acabar de ler 2 do princípio ao fim e acabar um que tinha metido de parte há uns meses. E isto tudo é por culpa do meu lindo kobo que me faz perder a vontade de comprar tantos livros físicos, por isso como podem imaginar o livro que comprei não há em e-book, pelo menos que eu saiba. O livro é então: - "À Beira do Colapso" de B. A. Paris. Li um livro da autora há uns meses, "Ao Fechar a Porta", e adoreeeeeei, devorei-o num instante. Estou ansiosa por lhe pegar, mas tenho medo de me desiludir, porque estou com as expectativas em altas, o que nem sempre é bom.