domingo, 7 de fevereiro de 2016

Shall we begin?

Antes de mais acho que já devem ter percebido qual a temática principal que vai ser abordada neste blog. Não? Bem, para quem não chegou lá, este blog vai abordar nada mais nada menos do que... tantantan... livros.
Agora uma pequena pausa só para me apresentar antes de passar ao que realmente vos interessa.
O meu nome é Iara Silva, tenho 22 anos e sou Licenciada em Ciências Forenses e Criminais. Não, não quero entrar na série do CSI, para já porque aquilo é tudo uma grande farsa e segundo porque há muito mais por trás da Ciência Forense que não passa cá para fora. Neste momento estou a tirar um Mestrado em Microbiologia Aplicada na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
O meu interesse por livros começou à algum tempo, mas entre a licenciatura e a entrada no mestrado estive um ano sem saber bem o que fazer a seguir e por isso dediquei maior parte do meu tempo à leitura e foi aí que voltou a despertar todo o meu interesse.
Porquê o blog? Bem, podia simplesmente ler e manter as ideias para mim, mas sinto que como leitora muitas vezes o melhor aliado para escolher o que ler a seguir são as várias opiniões que nos são transmitidas, e por isso decidi que podia tentar criar algo meu que pudesse ajudar outros com essas escolhas.
Quem primeiramente me fez pensar em fazer este blog foi o meu pai, incentivando-me a começa-lo visto eu andar sempre a ler e a tentar meter todas as pessoas que conheço a ler os livros que eu tinha gostado. Até agora ainda não estou a conseguir grande coisa, mas pode ser que com este blog tudo mude ahah
Os géneros que mais gosto de ler são fantasia, young adults, distopias, policiais e  livros de época, principalmente da altura da segunda guerra mundial porque é a única parte da história que me suscita realmente muito interesse, mas não quer dizer que só haverá opiniões sobre livros assim no blog, porque ás vezes é necessário sair da nossa zona de conforto e tentar explorar um pouco outros géneros para percebermos o que realmente gostamos, e aliás as pessoas vão mudando com o tempo e os géneros que mais gostamos hoje podem não ser os mesmos que gostamos amanhã.
Vou tentar manter sempre o blog atualizado, apesar de na altura dos exames ser um pouco mais difícil mas nada é impossível. Durante a próxima semana vou postar opiniões de livros lidos já este ano, sendo que em princípio não farei dos livros que li antes, a não ser que me seja pedido ou se achar que seja algo que recomende muito.
Espero que consiga suscitar o vosso interesse por este meu pequeno cantinho e gostava que me fossem ajudando através de críticas construtivas para que possa ir melhorando o blog ao longo dos tempos.

3 comentários :