domingo, 28 de fevereiro de 2016

Trono de Vidro – Opinião

Nem sei por onde começar esta opinião, mas que livro *-*
Acho que foi dos melhores que li nos últimos tempos, não houve nem um segundo que me fizesse querer parar de o ler, havia sempre qualquer coisinha que me fazia querer saber mais e mais e não parar até o conseguir acabar, só para verem li metade do livro num dia e tinha um teste no dia a seguir (upss, sim eu sei o que estão a pensar: “mas que irresponsável”, a culpa não é minha o livro é que é demasiado viciante).
Desde a sua capa até às suas personagens brilhantes, principalmente Celaena, Sarah J. Maas fez um excelente trabalho com este livro, é um livro de leitura rápida e tal como já disse muito viciante.
Tudo começa numa prisão, em Endovier, na qual está Celaena Sardothien, que foi presa devido a ser uma assassina, aliás a melhor assassina de Adarlan. Celaena é então “libertada” pelo príncipe do reino de Adarlan, que lhe promete a sua liberdade, somente se esta entrar numa competição como seu campeão. Nessa competição ela terá que competir com 23 adversários, em vários estilos de provas, e no final quem vencer será proclamado o campeão do rei, mais propriamente o seu assassino privado. O pior, é que durante a competição os concorrentes começam a morrer um por um, e assim sendo Celaena tem que lutar não só para conseguir obter a sua liberdade, mas também para que consiga sobreviver, tentando descobrir quem estará por detrás das mortes bizarras aos outros concorrentes.
Para além de Celaena, há mais duas personagens principais, o príncipe Dorian e o Capitão Chaol Westfall. Dorian é o galã do palácio, sempre a fazer olhinhos às mulheres que passam por ele, enquanto que Chaol é o capitão da guarda do rei e é ele que guarda Celaena, para que esta não fuja nem cause estragos.
Será que Celaena vai conseguir a sua liberdade, ou vai ser obrigada a voltar para o pesadelo que é a prisão Endovier? Isso só irão saber se lerem o livro, o qual recomendo vivamente.
Não têm nada para ler? Como é possível? Vá, vamos a levantar o cu da cadeira e ir comprar este livro que vale muito a pena.
E agora vai ser horroroso aguentar a espera até sair o segundo, apesar de ser este ano que sai supostamente, é demasiado tempo para esperar. :(

2 comentários :

  1. O livro é uma leitura suave, ideal para adolescentes, fácil de ler e de acompanhar. Não é um livro "WOW", nem tem uma história que nos deixe a pensar "o que irá acontecer a seguir?", porque é sempre um pouco previsível, mas como opinião cada um tem a sua ;)
    Quem procura algo dentro da ficção, fácil de ler e sem grandes complicações, é uma boa leitura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde já agradeço o comentário :) Neste momento já há muitos poucos livros em que a história não acabe por ser previsível, mas sim percebo o que quer dizer com isso, porque em alguns momentos dava para perceber um pouco do que iria acontecer a seguir. ^_^
      Apesar disso acho que, pelo menos para mim, é uma excelente leitura :)

      Eliminar