sexta-feira, 18 de março de 2016

A Fada do Lar – Opinião


Gostei tanto deste livro, e não é que não estivesse à espera de gostar, simplesmente não achava que fosse gostar tanto.

Foi de rir desde o princípio ao fim, a personagem Samantha é de morrer a rir. Imaginem só, uma mulher que nunca fez nada em casa, como por exemplo, aspirar o chão ou fazer ovos mexidos, e de repente se vê numa situação em que se torna governanta de uma casa, já estão a ver não estão? Só para terem um cheirinho desta aventura fica aqui um pequeno trecho, que foi para mim um dos mais divertidos do livro:



Acho que esta personagem me fez lembrar um pouco de mim, não por não saber cozinhar, não sou nenhum chef mas consigo desenrascar-me na cozinha, mas sim noutras partes como coser botões, sim sou um desastre a coser já tentei mas acho que aquilo não é bem para mim, pico os dedos todos e fica tudo mal feito, mas bem ou mal lá me arranjo, não é verdade? Já estou a imaginar a minha querida avozinha a dizer “Esta juventude não sabe fazer nada, no meu tempo não era nada assim”, desculpa avó, eu juro que depois deste livro vou aprender a coser.

Mas continuando, se precisam de um livro leve, muito fácil de ler e para dar umas boas gargalhadas, este é o livro ideal. Eu que não sou nada deste tipo de livros já me decidi que quero comprar mais livros da Sophie Kinsella, para ter livros para desanuviar o cérebro, que ás vezes bem preciso.

O par romântico entre Samantha e Nathaniel também é muito engraçado, a maneira como os dois se conhecem e mesmo a maneira como são um com o outro é bastante divertida.

Recomendo vivamente este livro, e se por acaso já tiverem lido mais algum da autora, o qual tenham gostado muito, digam nos comentários para que eu me possa guiar para uma leitura futura. :)

2 comentários :

  1. Iara, os livros da Shopaholic são muito giros, gosto muito de ler Sophie Kinsella, são livros divertidos de ler. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já os andei a ver, e parecem-me muito giros :D Não tinha noção que me iria divertir tanto a ler este livro, e foi muito bom para descontrair, definitivamente é uma autora que quero começar a seguir ^_^
      Obrigado pela recomendação :D

      Eliminar