quarta-feira, 9 de março de 2016

Aprendiz de Assassino – Opinião

Este livro foi uma tremenda desilusão, tem uma excelente pontuação no Goodreads, vi imensas pessoas a falarem bem dele, e para mim foi um horror, só nas últimas páginas é que me começou a interessar mais ou menos.
Senti que este livro não andava para a frente. Eu tenho um enorme problema com livros descritivos, e para mim este livro teve demasiada descrição no princípio, chegando a haver alturas em que me esquecia do que estava a ler.
Para além disso achei que haviam parágrafos intermináveis, houve um parágrafo com mais de uma página, não precisando de dizer que no final tive que reler tudo outra vez, porque a metade do parágrafo o meu cérebro já estava a pensar em assuntos que não interessavam para nada.
Foi um martírio para mim ter lido esta obra, só queria chegar ao fim porque odeio ficar com um livro a meio, fico sempre a pensar que poderá melhorar e que posso estar a perder a melhor história de sempre. Bem, essa parte “boa” só ocorreu, tal como já disse, nas últimas páginas, onde achei que a narrativa era mais rápida e onde estava finalmente a haver um desenrolar na história.
O “Aprendiz de Assassino” foi para mim um daqueles livros que servem para adormecer quando estamos com insónias (sim, achei-o assim tão mau), provavelmente não irei continuar a história, só o farei caso seja emprestado ou esteja muito barato, pois não me apetece muito dar dinheiro por ele.
Tinha dado 3* no goodreads ao princípio, mas pensei melhor e baixei para 2*, pois achei que dar 3 era ser demasiado boazinha, apesar de odiar dar más pontuações esta teve mesmo que ser assim. :/

Já leram este livro? Tiveram melhor sorte que eu?

Sem comentários :

Enviar um comentário