sábado, 28 de maio de 2016

A Queda dos Gigantes (Trilogia "O Século") – Opinião

Nem, sei o que dizer, adorei este livro desde que o comecei até o acabar. 
Demorei imenso tempo a lê-lo é verdade, mas não foi por não querer pegar-lhe, foi mesmo por não ter tido tempo de o fazer frequentemente.
Para quem me conhece sabe que tenho dois géneros de livros preferidos, que não tem nada a ver um com o outro, os quais são fantasia e livros de época, este como é óbvio encaixa no segundo.
É o segundo livro que leio do autor e fiquei maravilhada. Este livro relata acontecimentos antes, durante e um pouco após a Primeira Guerra Mundial e é impossível ficar indiferente sobre tudo o que é descrito no mesmo.
É incrível o que este livro nos pode ensinar e mostrar sobre os grandes acontecimentos que ocorreram não tão longe assim do nosso presente.
Todo o livro é uma maravilha histórica e que nos faz regressar a épocas em que as mulheres lutavam para terem os mesmos direitos que os homens, os pobres eram tratados como lixo aos olhos da alta sociedade, as diferenças entre estatutos eram enormes, para além dos enormes tabus existentes na época e que foram muito bem retratados pelo autor.
O que mais adorei foi a força e dedicação que Ethel e Maud apresentaram durante todo o livro, sobre quererem que as mulheres conseguissem adquirir os mesmos direitos que os homens, e de não desistirem da sua causa mesmo sendo muitas vezes criticadas pela sociedade.
Recomendo vivamente o livro, que apesar do tamanho, vale imenso a pena pois dá para aprender imenso sobre a época.

2 comentários :

  1. Olá Iara,
    Gosto muito o Ken Follett. É um dos meus autores preferidos. Mas mantenho-me afastada dos "calhamaços" :)
    Ainda bem que gostaste.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura :D
      Eu ainda não consegui ler muito do autor, mas pelo que li dele adorei. Tenho ainda uns 5 emprestados cá em casa dele, que queria ler no verão, sendo dois deles a continuação deste, por isso preciso mesmo de tempo para ler, que estes "calhamaços" custam bastante, mas compensam no final :)
      Beijinhos e excelentes leituras*

      Eliminar