terça-feira, 24 de maio de 2016

Nunca Me Esqueças – Opinião

Só tenho uma coisa a dizer, fiquei fã desta autora!!!
Mas que livro excelente, desde o princípio ao fim. Não me apeteceu largar o livro nem por um minuto, queria sempre perceber o que ia acontecer com Mary a seguir.
Mary é das melhores personagens que conheci até hoje, é a mulher mais determinada que alguma vez tive o prazer de conhecer. É uma mulher nada egoísta e que fez tudo, não só pelo bem dela, mas também fez muito pelo bem dos outros.
O melhor deste livro é que é baseado numa história real, estive o livro todo a pensar como era possível uma pessoa como ela passar por coisas tão horríveis, e mesmo assim conseguir manter um sorriso na cara depois dos momentos mais terríveis por que passou, e conseguir ver um lado positivo em tudo, mesmo nas pessoas que a magoaram.
Houve tantas vezes que tive lágrimas nos olhos só de pensar nas condições hediondas em que os prisioneiros eram mantidos, e na maneira como eram tratados. Uma coisa que me ficou na memória foi haver crimes que agora nem se liga nenhuma, e que naquela altura só por roubar uma empada havia logo um motivo para o enforcamento.
Fiquei com imensa curiosidade de pesquisar mais sobre tudo o que se passou no livro, principalmente sobre Mary, mas também sobre o descobrimento da Nova Gales do Sul.
Não me arrependo nada de ter iniciado este livro, só me arrependo de nunca ter lido nada da autora mais cedo, devido a achar que os livros dela eram daqueles romances super lamechas (nada a ver), é o que dá ligar mais às capas do que ler a sinopse, depois perde-se preciosidades destas pelo caminho.
Quero ler muito mais de Lesley Pearse, e recomendo este livro para pessoas que adoram livros históricos. Têm mesmo que ler este livro, tenho a certeza absoluta que vão adorar.

Sem comentários :

Enviar um comentário