terça-feira, 10 de maio de 2016

O Circo dos Sonhos – Opinião

Foi difícil acabar este livro, tenho que admitir, apesar de ter gostado imenso do circo em si, achei o livro muito maçudo, confuso e a história por detrás também não me fascinou nada.
Se não gostas de livros descritivos, este livro não é para ti, eu sou dessas pessoas, por isso é que acho que esta não foi uma boa escolha. Tem demasiada descrição, tornando-o um livro lento e muitas vezes achei que se tornava confuso.
Uma das coisas que adorei foi o circo, a maneira diferente como a autora o imaginou, pois não tem nada a ver com os habituais, é mágico e belo, permitindo levar o leitor para aquele lugar maravilhoso, e fez com que eu quisesse que um circo assim existisse mesmo.
Apesar disso, não achei a história por aí além, o romance entre Marco e Celia é um pouco estranho, durante todo o livro não senti qualquer química entre os dois, o que não é suposto acontecer. Para além disso, também não gostei dos saltos temporais, dei por mim baralhada sobre em que altura estava, porque me esquecia de no início do capítulo verificar qual era o ano, chegando a haver alturas em que tive que voltar a ler tudo de novo, pois já não estava a perceber nada da história. Achei que essa parte estava muito mal feita, a autora poderia ter tido mais cuidado com os saltos temporais, ou pelo menos não o fazer capítulo sim capítulo sim.
É um livro um pouco estranho, tenho que admitir, houve muitas poucas coisas que gostei no livro, por isso passei imenso tempo a contar as páginas que me faltavam para acabar.
Sei que há muitas pessoas que acham este livro maravilhoso, mas eu não sou dessas pessoas, muito provavelmente devido a não ser o meu tipo de fantasia. Se recomendava este livro, bem tenho certas dúvidas, pelo menos não o faria a pessoas que não gostam de livros descritivos.

Sem comentários :

Enviar um comentário