terça-feira, 17 de maio de 2016

Se eu ficar – Opinião

Este livro é simplesmente maravilhoso, adorei desde o princípio ao fim, a escrita é bastante fluída, e como não é muito grande e tem letras também grandinhas, lê-se bastante bem e rápido.
Esta história dá-nos a conhecer Mia, uma rapariga que numa manhã de inverno teve um acidente de carro, no qual também iam os seus pais e o seu irmão. No decorrer deste acidente a mesma entra em coma, vendo-se colocada numa situação bastante peculiar, na qual consegue ver tudo o que acontece à sua volta, mesmo no estado em que se encontra. Durante a narrativa ela vê-se confrontada com um dilema, morrer ou lutar pela vida.
Foi bastante difícil conseguir baixar o livro, queria sempre saber o que iria acontecer a seguir. Gostei imenso do facto de durante todo o livro nos ser apresentado pequenos momentos da vida da Mia, porque para além de nos dar a conhecer melhor a personagem, conseguiu transmitir bem o porquê de ela ficar indecisa sobre se desiste da sua luta pela vida ou se escolhe viver apesar de tudo aquilo que se passou.
O livro é tão bom que houve imensos momentos em que sem me aperceber colocava-me no lugar dela, e a sensação foi avassaladora, porque não sei bem como reagiria no seu lugar.
Houve imensas emoções misturadas neste livro, desde um momento estar a  rir-me com certas coisas que eram contadas, como de ficar com a lágrima ao canto do olho no momento a seguir.
Só acho mau ter acabado em cliffhanger. --‘
Recomendo imenso este livro, preciso de ler o próximo rapidamente, e de ver o filme, para ver se se mantiveram fieis ao livro. :)


Sem comentários :

Enviar um comentário