sábado, 14 de maio de 2016

Tags: "10 Perguntas Literárias"

Estou à bastante tempo para fazer a minha primeira tag literária, mas ainda não tinha encontrado nenhuma de jeito, até que me deparei com esta e decidi que seria óptima para começar.
A Tag original pertence ao Blog Como Respira, um blog brasileiro, e se clicarem aqui podem ver o vídeo original da mesma.
Porquê esta Tag? Bem, sinceramente achei fácil para começar, não queria algo muito complicado e que me fizesse pensar muito.
Vamos começar? ;)

1- Qual a capa mais bonita da sua estante?

Esta é difícil, porque maior parte dos livros que eu compro é devido às capas, por isso tenho imensas que considero maravilhosas, mas acho que aquela que me faz “babar” sempre que olho para ela é “Trono de Vidro” de Sarah J. Maas. Adoro todas as capas desta saga, apesar de serem simples, para mim conseguem passar para fora a personalidade da personagem principal, mesmo para quem ainda não leu o livro.

2- Se você pudesse trazer 1 personagem pra realidade, qual seria?

Tyrion Lannister, definitivamente. Li todos os livros publicados pelo autor George R. R. Martin da saga “A Song of Ice and Fire”, e para mim o Tyrion é das melhores personagens alguma vez escritas, de livros que eu tenha lido. A personalidade dele para mim é brilhante, mesmo sendo tratado como é por todos, que o veem como um monstro, ele mostra-se sempre superior a isso, e faz-me rir imensas vezes sozinha.
Só espero que depois disto o senhor Martin não se lembre de o matar. --‘

3- Se você pudesse fazer uma entrevista com um autor(a), quem seria?

Tenho bastantes autores que adoro, mas claro que terei que responder J. K. Rowling. Porquê? Porque ela foi a escritora que fez parte da minha infância/adolescência, foi ela que me fez ficar acordada muitas noites e que me fez ficar pela primeira vez pregada a um livro sem conseguir parar de o ler.

4- Um livro que você não lerá de novo, porque?

Não sou pessoa de ler livros duas vezes, mas existem sempre aqueles que sabemos que mesmo que tinhamos oportunidade não queremos mesmo mais pegar-lhes.
Para mim esse livro seria “O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares” de Ransom Riggs, não gostei muito do livro, como podem ver na minha opinião aqui, senti que foi uma perda de tempo ter pegado nele, e acho sinceramente que me vou ficar pelo 1º livro e que nem vou dar hipótese ao segundo. :/

5- Um história confusa?

Aqui terei que responder “O Circo dos Sonhos” de Erin Morgenstern, podem ver a opinião aqui. Achei a história confusa, e acho que até agora ainda não percebi bastantes partes do livro. Para mim a premissa era boa, mas perdeu-se muito devido à excessiva descrição por parte da autora.

6- Um casal?

Mia Thermopholis e Michael Moscovitz, da saga “O Diário da Princesa” de Meg Cabot. Esta foi uma das sagas que também me acompanhou a adolescência, e sempre me fascinou este casal. Ainda não terminei de ler a saga, mas estou a pensar voltar a ler tudo do início, para relembrar coisas que já não me recordo, e também para poder desfrutar ao máximo.

7- 2 vilões? (Pode ser tanto 2 que você gosta, quanto um que você não goste)

Eu tenho um pouco a mania de gostar dos vilões das histórias. :/
O vilão que eu mais adoro é Draco Malfoy da saga “Harry Potter” de J. K. Rowling. Desde o início dos livros que me apaixonei por esta personagem, de verdade, estão a ver aqueles namorados literários, bem o meu foi e sempre será o Draco Malfoy. Adoro a personalidade dele de vilão, mas que ao mesmo tempo se nota que há coisas que faz que não gostaria de fazer. Aqui está mais uma saga que gostaria de rever.
Como segundo vilão escolhido será o Conde Olaf da saga “A Series of Unfortunate Events” de Lemony Snicket. É daqueles vilões que por mais mal que ele faça não consigo detestá-lo completamente, é demasiado inteligente e traiçoeiro, estando sempre um passo à frente dos irmãos Baudelaire, apesar de estes sempre conseguirem escapar dele.
 
8- Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro)?

Keenan da saga “Wicked Lovely” de Melissa Marr. Não acho esta personagem nada de interessante, irrita-me imenso, e apesar de ter um papel principal na saga para mim não está lá a fazer nada.

9- Se você pudesse viver em um livro, qual seria? (Um livro pra você viver)

Tenho bastantes livros que gostaria de viver, mas mais uma vez vou-me virar para o mundo Harry Potter. Talvez por ter feito parte, como já disse, da minha infância/adolescência, este mundo sempre me fascinou e continua a fascinar nos tempos de hoje, e era a minha primeira escolha definitivamente para viver.
P.s.: Continuo à espera da minha carta de Hogwarts, acho que a coruja se enganou no caminho.

10- Qual seu maior livro e o seu menor? (No quesito páginas)

O livro maior que eu tenho, é provavelmente “Herança” de Christopher Paulini que tem à volta de 850 páginas e o mais pequeno é um que eu guardo com muito amor e carinho, que é um livro que os meus pais me mandaram fazer quando era criança e que tem o nome de “A minha Sereiazinha”. Este último livro é muito importante para mim, porque para além de me ter sido oferecido pelos meus pais é personalizado, ou seja, como sabem o meu nome não é muito comum, e os meus pais tiveram a ideia de me fazerem um livro em que a personagem principal tinha o meu nome.

Chegámos ao fim! :D
Espero que tenham gostado, eu cá sei que me diverti bastante a rever os livros que tenho para ali arrumados.
Vou tentar de vez em quando fazer Tags, tenho é que encontrar algumas giras. :D
Se conhecerem alguma deixem comentário com o link ou com o nome que é para eu ir verificar.

2 comentários :

  1. Olá Iara,
    gostei imenso dessa ideia dos teus pais do livro personalizado. Deve ser bem giro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :D É muito engraçado, a ver se um dia mostro ^_^

      Eliminar