sexta-feira, 17 de junho de 2016

Red Queen - Opinião

Este livro foi-me oferecido no Natal passado, e sinceramente não sei porque demorei tanto tempo a pegar nele, provavelmente pela preguiça de ler em inglês, só sei que não o deveria ter feito pois adorei lê-lo.
O livro é uma distopia, e baseia-se numa divisão entre os vermelhos, que são os plebeus, e os prateados, que são as pessoas que fazem parte da nobreza. Os prateados são os importantes daquele mundo, pois possuem poderes, conseguindo fazer com que os vermelhos façam tudo o que eles querem devido ao medo que lhes provocam.
Toda a história gira à volta de Mare, uma rapariga plebeia de sangue vermelho, a qual ajuda a família dela a sobreviver através de roubos, mas o destino prega-lhe uma partida e de um dia para o outro consegue arranjar um emprego como empregada no palácio real. Durante esse trabalho Mare descobre que também ela tem poderes, mesmo sendo vermelha, e devido a esta descoberta a sua vida muda radicalmente.
Gostei bastante da personagem Mare, apesar de a achar um pouco ingénua, devido a confiar demasiado nas pessoas, para além disso adorei o mundo construído pela autora Victoria Aveyard, independentemente de me fazer lembrar um pouco o X-men, por causa dos poderes, e eu sinceramente não sou grande fã de super-heróis, mas mesmo assim gostei bastante, e senti que a história foi muito bem conseguida.
Sei que muita gente não gostou assim muito do livro, por o compararem muito à saga “A Seleção”, eu não o consigo fazer porque li o livro antes de começar essa saga, e por isso não consegui verificar as semelhanças.
Achei que a autora foi bastante detalhada, mas não em demasia, por exemplo em certas diferenças entre os vermelhos e os prateados, e isso fez com que conseguisse imaginar tudo muito melhor na minha cabeça, mostrando a dedicação e minucia que a autora teve ao escrever este livro.
É um livro bastante diferente, e que deixa o leitor no final do livro a querer pegar logo no seguinte. Quero muito comprar o segundo para poder continuar com esta saga. :D

2 comentários :

  1. Tanta gente a adorar Rainha Vermelha e eu aqui :P acho que peguei o livro numa altura menos boa mas, sinceramente, vi demasiada mistura de outros livros distópicos; no entanto, já dei uma vista de olhos ao trailer de Glass Sword e está qualquer coisa de boa :P pode ser que a sequela me chame mais a atenção ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu se calhar tive a sorte de não ler alguns livros antes deste. Dá uma hipótese ao segundo pode ser que esse já não seja assim e que venhas a gostar :D Ainda não vi o trailer, tenho que ir cuscar ^_^

      Eliminar