sábado, 11 de junho de 2016

Verão 2016 - 2 meses, 5 livros

A maior parte das pessoas faz planos sobre o que vão fazer durante o ano (que muitas vezes nunca é cumprido), bem eu fiz os meus planos de leitura para este verão, que espero conseguir cumprir, mas não prometo nada que um deles é bem grandinho.
Como o verão é a altura do ano que consigo ler mais, escolhi alguns livros que quis ler durante todo o ano, mas por causa do pouco tempo que tive para eles foram ficando para trás.
Fiquem então aqui com a minha lista maravilha, sendo que a lista não está ordenada de nenhuma forma em particular. :)

1. “O Inverno do Mundo” de Ken Follett


Quero muito lê-lo desde que acabei o primeiro da coleção, e vocês perguntam “Então porque não o leste já?”, bem o problema é o seu tamanho, tem mais de 800 páginas, e sendo um livro que fala de guerra torna-se um pouco pesado no meu ponto de vista, pelo menos foi o que senti em relação ao primeiro.

2. “A Noite de Todas as Almas” de Deborah Harkness


Tenho cá em casa todos os livros da trilogia, e mais uma vez ainda não o comecei por causa do tamanho, não é tão grande como o do Ken Follett, mas mesmo assim não deixa de ser um calhamaço. Gostava muito de começar a lê-lo, a ver se é desta.

3. “A Espada de Shannara” de Terry Brooks


Só conheci esta saga devido a ter sido adaptada para uma série de tv, a qual sei que muita gente não gostou, mas eu fiquei maravilhada com a história. Pelo que me disseram a história deste livro não é a mesma que a da série, o que ocorre é que os eventos deste antecedem a série, o que me faz querer lê-lo ainda mais.

4. “O Herói das Eras (parte I)” de Brandon Sanderson


Esta é uma das minhas trilogias favoritas no momento, só ainda não a acabei porque sinceramente sou daquelas pessoas que não gostam de acabar histórias. Este livro foi dividido em duas partes, mas pelo menos a primeira gostava de a conseguir ler este verão.

5. “A Hora Solene” de Nuno Nepomuceno


Esta trilogia é simplesmente fantástica, e o melhor é que ganhei os 3 livros em passatempo e estão todos assinados pelo autor. :)
Tal como disse em cima, não gosto de acabar histórias, e então foi ficando para trás, com muita pena minha, porque a história é brilhante.
A ver se acabo a história do André este verão, e se descubro o porquê de tudo o que se passou no final do segundo livro.


E vocês, têm planos de leituras para este verão? Gostariam de ler ou já leram algum destes livros?

Sem comentários :

Enviar um comentário