sexta-feira, 22 de julho de 2016

A Escolha – Opinião



Como já disse na opinião dos dois livros anteriores (opinião de “A Seleção” aqui e de “A Elite” aqui), esta é uma das minhas sagas preferidas no momento, e como tal este terceiro livro não desiludiu.
O livro “A Elite” acaba com a mudança repentina de ideias por parte do pai de Maxon de não mandar para casa America, devido a Maxon lhe ter dito que foi ela que lhe salvou a vida durante um ataque dos rebeldes.
Mais uma vez este livro foi lido em 2 dias, pois tal como os anteriores tornou-se um vício desde que li a primeira página.
Não me queria estar a repetir, mas sinceramente tudo o que disse nas opiniões anteriores refletem quase tudo o que senti sobre este terceiro, desde a escrita da autora ser fluída e muito apelativa até à cativante estória entre Maxon e America.
Neste último livro já comecei a engraçar um pouco mais com Aspen, apesar disso acho que desde o primeiro livro que esta personagem passou para segundo plano, e por isso nunca consegui formar uma empatia com ele.
Na opinião do 2º livro afirmei que Celeste era uma personagem detestável, neste livro mudei completamente a minha opinião, passei a gostar muito mais dela e tenho pena de como as coisas se desenrolaram no final para esta personagem. Do que estou a falar? Bem, não vou dar spoilers, por isso se querem saber vão ter que ler o livro. :)
Esta saga é genial, Kiera Cass é uma autora excepcional que demonstra bastante criatividade e minúcia, no decorrer de toda a estória, pois apesar de muitas das coisas que acontecem serem previsíveis, não vou dizer que não sejam, existem vários momentos que nos deixam de queixo caído.
Vai ser muito difícil conseguir arranjar uma outra saga que me prenda tanto como esta o fez, sei que esta ainda tem mais livros, mas já não são vistos do ponto de vista da America, por isso para mim é como se tivesse acabado.
Nunca fui de ler livros 2 vezes, apesar disso acho que daqui a uns tempos os vou reler, só para me poder perder novamente neste mundo maravilhoso criado pela autora Kiera Cass.

Sem comentários :

Enviar um comentário