domingo, 31 de julho de 2016

As Dez Figuras Negras – Opinião

Este foi o 3º livro da autora que li e mais uma vez achei excepcional.
Apesar de já saber tudo o que iria acontecer no livro, porque já tinha visto a sua adaptação para série (by the way, quem ainda não viu que veja, está brutal), foi maravilhoso ler o livro, pois é sempre diferente, apesar disso a sua adaptação está bastante bem feita.
Adorei o livro,  as personagens são tão diferentes umas das outras, mas ao mesmo tempo tão iguais que chega a meter impressão. Faz pensar sobre as pessoas que nos rodeiam, se são realmente quem nós julgamos ser, e que segredos macabros poderão esconder.
É impressionante a capacidade que a autora tem de conseguir escrever sem que o leitor consiga perceber quem é o assassino até à última página, sendo que normalmente quem desconfiamos nunca é o culpado.
Todas as artimanhas que são descritas durante toda a narrativa, demonstram uma inteligência descomunal por parte de Agatha Christie, é impressionante como coisas tão fascinantes podem vir da cabeça de uma só pessoa. É tudo tão bem pensado e vai tão ao pormenor que fiquei boquiaberta com certas revelações que foram aparecendo ao longo do livro.
Esta estória mostra que é possível fazer o crime perfeito, o que torna tudo muito mais empolgante e viciante, e como a mente humana pode ser manipulada de tal forma que nem se dá por isso.
Mais uma vez a autora não desaponta, não é por acaso que é designada como a rainha do crime. Se tiverem a oportunidade este é um livro que têm mesmo que ler.

Sem comentários :

Enviar um comentário