quarta-feira, 13 de julho de 2016

A Elite - Opinião

Este é o segundo livro da saga “A Seleção”, e tal como o primeiro li-o com uma enorme rapidez. Podem ver a opinião do primeiro livro aqui.
Esta obra vicia desde a primeira até à sua última página, para mim foi quase impossível baixar o livro, só o fazia porque tinha que estudar para os exames, mas mesmo assim li muito mais do que estudei.
O livro anterior acabou com a escolha da Elite, quando Maxon foi obrigado a reduzir o número de candidatas devido a ataques provenientes de rebeldes.
Com a redução do número de raparigas, começaram a existir mais intrigas entre as mesmas, podendo ver-se que por vezes havia momentos em que tentavam passar a perna às suas adversárias para que estas fossem mandadas embora.
Gostei bastante destas intrigas pois foram permitindo perceber quais as intenções de cada uma, se estavam lá para ganhar o coração de Maxon ou somente pela coroa.
Tal como no livro anterior adorei as personagens America e Maxon, continuando a não achar muita piada a Aspen (só por aqui podem perceber por quem estou a torcer – Team Maxon *-*). Neste livro comecei a sentir bastante simpatia por Marleen, que é uma das candidatas e que já no primeiro livro se mostrou bastante acessível, só comecei a dar-lhe mais atenção neste livro provavelmente por haverem menos raparigas. Por outro lado a Celeste, outra candidata, ganhou somente a minha raiva, houve momentos que me apetecia bater-lhe por ser tão irritante e snobe.
Arrisco dizer que Kiera Cass se tornou uma das minhas autoras preferidas, adoro a maneira dela escrever, é tão simples mas ao mesmo tempo prende tanto que é quase impossível não querer ler logo os livros todos.
Esta estória é maravilhosa, fiquei completamente rendida a todo o universo desta saga e recomendo-a a 100%. Acreditem, têm que ler, tenho a certeza absoluta que vão ficar tão maravilhados como eu.
Go Team Maxon!!!

Sem comentários :

Enviar um comentário