quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O Herói das Eras: Parte I – Opinião

Quem segue o blogue já deve ter percebido que esta estava a ser uma das minhas trilogias preferidas dos últimos tempos (opinião do segundo livro “O Poço da Ascensão“ aqui), apesar disso este terceiro livro ficou muito aquém das minhas espetativas, estava à espera de muita ação e achei que essa foi uma das falhas neste livro.
O segundo livro acabou com um cliffhanger, e portanto fica sempre aquela sensação de que precisamos mesmo muito de ler o seguinte, e foi o que aconteceu comigo, até que peguei no livro e comecei a ler.
Achei o início do livro muito lento e um pouco maçudo, pois pegou muito na parte política, e ação que é bom nem vê-la, só lá mais para o meio é que começou a ficar mais interessante.
Foi muito difícil para mim conseguir entrar na estória e me concentrar no que realmente se estava a passar.
Neste livro deixei de conseguir sentir ligação com qualquer personagem, desde o segundo que já sentia isso, mas neste comecei a sentir ainda mais, acho a Vin muito esquisita e custa-me criar empatia com a mesma, ocorrendo o mesmo com Elend Venture ou com qualquer outra personagem, precisava que o Kelsier voltasse.
Tirando os pontos supra referidos, existem momentos bastante imprevisíveis, tais como o final do livro, em que fiquei completamente boquiaberta, pois mais uma vez acaba com um cliffhanger enorme.
Brandon Sanderson demonstra ser um autor super imaginativo, conseguindo sempre surpreender os leitores durante o decorrer da narrativa.
Estou um pouco reticente quanto a ler a segunda parte, mas claro que o irei ler, não sei é se será nos próximos tempos, tenho que ter bastante força de vontade para lhe pegar.
Tinha dado 4* a este livro, mas repensei melhor e vou baixar para 3,5* com muita pena minha, esperemos que o próximo suba esta pontuação.

Sem comentários :

Enviar um comentário