Avançar para o conteúdo principal

Para além dos livros


Hoje trago-vos uma coisinha diferente. Acho que é sempre importante conhecer um pouco quem está deste lado, e por isso fiz uma pequena lista sobre coisas que gosto sem ser os livros, para me poderem conhecer um pouco melhor.

1. Jogos de consola

Desde muito nova que entrei para este mundo, e é um mundo que me fascina imenso. Gosto principalmente da consola Playstation, sendo que os jogos que mais gosto fazem parte do universo do Tomb Raider. Cresci com a personagem Lara Croft e até aos dias de hoje faz parte da minha vida, e fará por muito mais tempo.

2. Puzzles

É um hobby que tenho também desde pequena, quanto maior melhor. Adoro ter que pensar e passar imenso tempo a tentar perceber quais as peças que devem encaixar em determinado sítio.

3. Séries de tv

Quem não gosta de uma boa série? Tenho uma lista enorme de séries que estou a seguir ou que quero ver mais tarde, mas tal como os livros essa lista cresce todos os dias, e nunca a vejo a decrescer, até assusta.

4. Animes

Tornaram-se um vício enquanto andava no secundário, e até agora continuo a gostar bastante. Do que vi até agora os meus animes favoritos são “Bleach” e “Death Note”, conhecem?

5. Dançar

Para mim não há nada melhor para tirar o stress do que dançar. Desde pequena que adoro, e gostava de ter seguido algo na área, mas tal não foi possível, por isso dança-se quando se pode.

6. Sushi/Italiano

No que toca a comida tenho dois tipos favoritos, e é muito difícil escolher entre os dois, depende muito do meu estado de espírito.

7. Chocolate

Sou completamente viciada em chocolate, apesar disso sobremesas como bolo de chocolate ou mesmo mousse não gosto muito, gosto mesmo é de tabletes ou bombons (até já está a crescer água na boca só de pensar).

8. Viajar

Gosto imenso de conhecer sítios novos, e por isso o meu sonho é um dia pegar no carro e ir viajar por ai, sem destino e sem nada programado, acho que é a melhor maneira de conhecer novos costumes e sítios de ficar completamente de boca aberta.

9. Animais

Tal como muitas crianças o meu sonho durante a infância era um dia mais tarde vir a ser veterinária, entretanto mudei de ideias, mas o amor pelos animais nunca se foi embora. Gosto de todos os tipos de animais, apesar disso tenho como principais os felinos, são uma espécie que me fascina devido à sua elegância e à sua independência para com os demais.

10. Aprender novos idiomas

Gosto imenso de aprender novos idiomas, acho que não há nada melhor do que saber comunicar em várias línguas, pois permite perceber melhor outras culturas através da sua língua, tornando claro a comunicação muito mais fácil. Como tal sei falar principalmente o inglês, seguido do espanhol e tive aulas de alemão, mas sinceramente já não me lembro muito bem daquilo que aprendi. Gostava mais tarde de aprender outros idiomas, tais como italiano ou mesmo voltar ao francês, pois já tive na escola mas não me lembro de quase nada, é como o alemão.


Espero que com este post tenham ficado a conhecer-me um pouco melhor. :)
E vocês, o que gostam de fazer para além de ler?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rules of the Game (Endgame #3) - Opinião

Sabem aquelas trilogias que começam super bem mas vão morrendo pelo caminho? Com o Endgame aconteceu isso. Primeiro livro: Excelente!!!! Segundo livro: Bem até foi fixe mas estava à espera de mais. Terceiro livro: O que raio foi isto?! Não faz sentido nenhum! Este é o último livro da trilogia e senti que foi muita palha e foi um trabalho feito à pressão, o autor simplesmente lhe tinha que dar um final e pronto. Eu tenho um problema com Ficção-Científica eu admito, mas há coisa que têm um princípio, um meio e um fim que quando interligados faz um clique e BOOM brutal, agora isto? Não me fascinou nadinha. Senti que devia ter ficado pelo primeiro, porque esse sim, vale a pena. Uma das partes que mais me tinha fascinado era o facto de com este livro descobrir sítios importantes pelo mundo que me deram vontade de conhecer e as diferentes culturas, mas isso ficou pelo segundo, este só teve porrada e mais porrada, mortes e coisas estranhas que não vou entrar em pormenores porqu

Perguntem a Sarah Gross - Opinião

Tenho este livro desde praticamente a altura em que saiu, mas só agora tive coragem para lhe pegar. Livros muito aclamados metem-me pressão para ler, porque acho sempre que vão ser muito bons mas depois desiludem-me um pouco. Foi mais ou menos o que me aconteceu com esta obra. Não gostei muito do início do livro, senti que havia demasiada coisa fora do contexto do que eu achava que era a obra, segunda guerra mundial, e isso fez com que me sentisse "enganada". Vou passar a explicar. Quando ouvi falar deste livro disseram-me que era sobre a segunda guerra mundial, sim é, mas só se torna realmente um livro sobre o assunto nas últimas 150 páginas do mesmo, até lá não senti praticamente nenhuma ligação com o tema, o que fez com que arrastasse este livro durante dois meses. Não senti qualquer empatia com as personagens até quase o final do livro, e por isso, sendo sincera se não fossem as últimas 150 páginas, que essas sim são brutais, teria dado ao livro umas meras 3*, se

Bibidi Bobidi Books - Book Haul outubro 2018

Sabem uma coisa boa?! Este mês portei-me bem e só comprei 1 livro! Isso mesmo, não leram mal, foi só 1 e consegui acabar de ler 2 do princípio ao fim e acabar um que tinha metido de parte há uns meses. E isto tudo é por culpa do meu lindo kobo que me faz perder a vontade de comprar tantos livros físicos, por isso como podem imaginar o livro que comprei não há em e-book, pelo menos que eu saiba. O livro é então: - "À Beira do Colapso" de B. A. Paris. Li um livro da autora há uns meses, "Ao Fechar a Porta", e adoreeeeeei, devorei-o num instante. Estou ansiosa por lhe pegar, mas tenho medo de me desiludir, porque estou com as expectativas em altas, o que nem sempre é bom.