Avançar para o conteúdo principal

Tag Literária: A Bela e o Monstro

Olá livrólicos, hoje trago-vos uma Tag literária que tem como nome “A Bela e o Monstro”.
Tenho que agradecer à Carolina do blogue As Leituras da Carolina, por me ter nomeado para fazer esta Tag, sendo que a mesma foi criada pela Kristy do blogue Kristy and the Cat Read.
Já andava para fazer outra Tag literária há uns tempos, e esta nomeação só me fez querer voltar às Tags ainda mais.

Bem, existem algumas regras que são:
  •  Agradecer à pessoas que te indicou;
  •  Mencionar o criador da Tag;
  •  Indicar um livro que combine com cada uma das músicas/personagens mais abaixo;
  •  Indicar o máximo de pessoas possível. 
Vamos começar? Aqui vai.

“Um conto tão velho quanto o tempo” – Um tema ou cliché popular do qual não te aborreces (ao ler livros).

De há uns tempos para cá os livros distópicos tornaram-se os meus livros de eleição, e são dos poucos em que consigo devorá-los rapidamente, tais como a saga “A seleção” ou mesmo a trilogia “Hunger Games”.
É um tipo de tema que me tem fascinado cada vez mais.




“Bela”  Um livro que compraste pela capa ser bonita e que é igualmente “bonito” por dentro.

Normalmente as minhas compras pela capa correm sempre um pouco mal, por isso ando a tentar deixar de o fazer, mas um livro em que correu incrivelmente bem foi “Trono de Vidro”.
Este livro tem uma capa bastante bonita e muito chamativa, na minha opinião, e considero que foi dos melhores livros, ou mesmo o melhor, que li este ano.
Estou desejosa de ler o segundo volume desta saga. :D



“Monstro” – Um livro do qual não esperavas muito mas que, no fim, foi uma agradável surpresa para ti.

O livro que escolhi para esta secção é a minha leitura atual, “O Dardo de Kushiel”. Apesar de ainda não o ter acabado posso dizer que não esperava grande coisa do mesmo, mas está a tornar-se uma grande surpresa e estou a gostar bastante, vamos lá ver se manterei esta afirmação até ao final (estou quase a acabar).



“Gaston” – Um livro que toda gente adora, menos tu.

Peço imensa desculpa aos fãs, mas terei que dizer “A Rapariga no Comboio”.
Não consegui achar-lhe grande piada, até o achei bastante morto e pouco interessante até mais de metade, o que só fez com que a minha vontade para o ler diminuísse a cada página.



LeFou – Um “companheiro” leal que não consegues evitar gostar mais do que a personagem principal.

Não sei se a minha resposta será bem enquadrada aqui, porque não é bem um “companheiro” leal, mas a minha resposta é Draco Malfoy da saga “Harry Potter”.
Desde o início dos livros que sempre foi a minha personagem preferida da saga, e por mais importância que outras tenham nada se iguala a ele.



Srª Pott, Chip, Lumiere e Cogsworth – Um livro que ajudou-te durante um período difícil ou um que te ensinou alguma coisa de valiosa.

Um livro que me marcou bastante e dos poucos que me fez chorar foi “Marley & Eu”. Sempre vi os meus animais de estimação como os meus pequeninos pelos quais eu faria tudo, mas depois deste livro fez-me ver que temos que aproveitar todos os segundos que temos para estar com eles, pois são eles que vão estar à nossa espera ao final do dia para nos alegrar com a sua simples presença.



“Qualquer coisa” ou “Something there” – Um livro ou série que não gostaste muito à primeira mas que leste até ao fim.

Eu não sou pessoa de deixar livros a meio, por isso acho que até hoje isso só aconteceu uma vez. Mesmo que esteja a odiar o livro para mim é essencial acabá-lo.
Sendo assim, para esta secção escolhi “O Livro das Coisas Perdidas”, não gostei muito dele, mas com grande esforço lá o consegui acabar.



“P'ra jantar" ou "Be our guest – Um personagem fictício com o qual tu adorarias jantar.

São tantos que é difícil escolher, mas pronto se tivesse mesmo que o fazer seria mais uma vez Draco Malfoy. Foi o meu primeiro cruch literário e até hoje está no topo das minhas personagens favoritas de sempre, por isso seria impensável não o escolher para esta categoria.



E chegou ao fim mais uma Tag Literária, espero que tenham gostado. :D

Vou nomear para esta Tag:


Mesmo que não tenham sido nomeados, sintam-se à vontade para a fazerem também. :D

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Passatempo 2º Aniversário do Blogue - "Não Digas Nada" de Mary Kubica

O blog hoje faz dois anos de existência, mais um ano se passou, cheio de boas leituras e rodeada de boa gente! ^_^
Sei que o ano passado estive muito ausente, por causa da Dissertação de Mestrado, que não me deixava nem sequer respirar, mas prometo que daqui para a frente vou dar o meu melhor para tornar este cantinho cada vez melhor. Tenho algumas ideias que gostava de pôr em prática este ano, por isso esperem novidades nos próximos tempos. Para vos agradecer o apoio decidi realizar um passatempo que vai ter como livro em passatempo "Não Digas Nada" de Mary Kubica, que foi o livro escolhido por vocês na votação que decorreu no facebook.

Não se esqueçam de tomar atenção a todas as regras, pois não queria estar a anular participações como tive que fazer nos passatempos anteriores. Boa sorte!
Sinopse:
Um thriller psicológico intenso e de leitura compulsiva, Não Digas Nada revela como, mesmo numa família perfeita, nada é o que parece.
Tenho andado a segui-la nos últimos dias. Sei onde…

The Dark Sea War Chronicles. Volume I: Fighting the Silence – Opinião

Antes de mais gostaria de agradecer novamente ao autor por me ter permitido ler a sua mais recente obra antes de a mesma ser lançada dia 1 de outubro na Amazon. Tenho que admitir que não sou grande fã de estórias que envolvam o espaço ou naves espaciais, coisas futuristas para mim são mais a nível de pós-apocalíptico na terra, mas adorei este primeiro volume da saga. Ao princípio custou-me um pouco entrar na estória, pois há bastante discrição para que nos possamos enquadrar melhor naquele mundo - sim eu acho que esta primeira abordagem é essencial - mas chegou a um ponto que eu já estava baralhada com tantos nomes de personagens e com tanta carga de informação ao mesmo tempo, e foi só devido a isto que não dei 5* ao livro mas sim 4,75* no Goodreads. Após passar esta primeira parte mais confusa comecei a ficar super viciada devido à intensidade dos acontecimentos e das maravilhosas personagens criadas pelo autor. Para mim é bastante importante conseguir criar ligações com as personagens,…

Bibidi Bobidi Books - Book Haul abril 2018

Mais um mês passou e finalmente chegaram os tais livros que referi que estava à espera no mês passado. Sabem porque demorou tanto? Ficaram presos na alfândega! --' Passado este enorme pesadelo chamado alfândega chegaram 8 livros cá a casa.... Hmmmm pois, portei-me mal eu sei, mas foi uma promoção maravilhosa em que 8 Hardbacks por 55 euros mais ou menos, todos em ótimo estado, por isso valeu a espera. Os livros foram:
"Nimona" de Noelle Stevenson"Heir of Fire" de Sarah J. Maas"The Eye of Minds" de James Dashner"The Testing" de Joelle Charbonneau"The Young Elites" de Marie Lu"Gilded Cage" de Vic James"The Emperor's Blades" de Brian Staveley"Midnight Thief" de Livia Blackburne Para além destes vieram mais 2 que foram compras feitas a outra leitora, que após os ler vendeu-mos. Os livros são: "Pecados Santos" de Nuno Nepomuceno"Mal Me Quer" de M. J. Arlidge Sendo assim, foram uns 10 …