terça-feira, 15 de novembro de 2016

Uma Chama entre as Cinzas – Opinião


Comprei este livro por impulso, não só pela sua capa lindíssima, mas também por que vi imensas reviews a dizerem bem dele, e por isso mal o vi à venda por um preço mais apelativo para a minha carteira, comprei-o logo.
Bem, não sei se foi de todas as reviews que li mas estava à espera de um pouco mais do livro, faltou-lhe qualquer coisa de extraordinário, gostei bastante mas houve algo que não me fez ficar completamente agarrada à estória.
Achei o conceito da estória bastante interessante, mas acho que foi abordado muito superficialmente, queria que muitas coisas tivessem sido explicadas, e espero que o sejam no próximo livro, pois creio que poderá vir a tornar a narrativa bastante mais interessante.
É um mundo muito diferente e bastante complexo devido a estar repleto de mitologia, o que tornou o livro especial, visto eu adorar essas coisas e ter aprendido muito.
Gostei imenso das personagens principais, Elias e Laia, achei os dois com uma personalidade bastante forte, cada um à sua maneira, o que lhes faz ter força de vontade para lutar por aquilo em que acreditam.
Para além deles os dois, existem ainda outras personagens muito interessantes, tais como Helena e Keenan, os quais mesmo não sendo principais foram, ao longo do livro, tendo cada vez mais importância e por isso foram se tornando personagens com as quais é quase impossível não criar uma ligação.
Na minha opinião este livro tem uma das personagens mais desprezíveis de sempre, a Comandante. Houve tantos momentos que fiquei com raiva dela, é mesmo uma pessoa sem coração e super horrível para os que a rodeiam, gostava de saber se existe alguma razão por detrás da sua personalidade fria.
Estou bastante ansiosa para poder ler o próximo e espero que muitas das respostas que o livro deixou sejam explicadas.

Sem comentários :

Enviar um comentário