Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Fevereiro, 2016

Bibidi Bobidi Books – Book Haul fevereiro 2016

Bem, chegou aquela altura do mês em que faço um apanhado de todos os livros que apareceram cá em casa como por magia, tal como o nome do post indica (não, eu não os comprei foi um feiticeiro que me fez o favor de mos dar... era bom era, ficaria com bem mais dinheiro na carteira). Antes de falar dos que comprei, vou falar do que ganhei, que foi o do “Homem que mordeu o Cão” e que ganhei num passatempo num blog o mês passado, só que como só chegou este mês fica também aqui. :) A minha primeira compra/desgraça do mês foi numa promoção feita pela editora Saída da Emergência, que consistia em ter um vale de 5€ de desconto em livros, caso gastasses mais do que 20€. Eu tenho um problema que é o seguinte, se tenho um vale obviamente que tenho que o gastar, logo a bela da Iara teve que aproveitar esta promoçãozita e encomendou o “Herói das Eras – Parte II”, “Sangue Fresco” e o “Exílio”. A coisa engraçada nesta promoção é que só paguei o livro do “Herói das Eras – Parte II”, isto porque para…

Trono de Vidro – Opinião

Nem sei por onde começar esta opinião, mas que livro *-* Acho que foi dos melhores que li nos últimos tempos, não houve nem um segundo que me fizesse querer parar de o ler, havia sempre qualquer coisinha que me fazia querer saber mais e mais e não parar até o conseguir acabar, só para verem li metade do livro num dia e tinha um teste no dia a seguir (upss, sim eu sei o que estão a pensar: “mas que irresponsável”, a culpa não é minha o livro é que é demasiado viciante). Desde a sua capa até às suas personagens brilhantes, principalmente Celaena, Sarah J. Maas fez um excelente trabalho com este livro, é um livro de leitura rápida e tal como já disse muito viciante. Tudo começa numa prisão, em Endovier, na qual está Celaena Sardothien, que foi presa devido a ser uma assassina, aliás a melhor assassina de Adarlan. Celaena é então “libertada” pelo príncipe do reino de Adarlan, que lhe promete a sua liberdade, somente se esta entrar numa competição como seu campeão. Nessa competição ela ter…

Accio Books – 4º livro fevereiro 2016

Estamos no fim do mês de fevereiro, mas não é tarde para começar a minha nova leitura. :) O próximo livro foi-me enviado pela autora, à qual agradeço mais uma vez pela sua amabilidade e simpatia, não só pelo envio do livro mas também pelo textinho escrito no início do mesmo. Vou então acabar este mês (acho que não vou conseguir começar mais nenhum antes do fim do mês, mas nada é impossível) com o livro “Crónicas de André e Vicente”, escrito pela autora Anita dos Santos. Vamos lá ver como vai correr a minha viagem pelo Bosque dos Murmúrios. ^_^ Será que André e Vicente conseguem encontrar o Senhor dos Bosques, o único capaz de derrotar o Senhor das Trevas, e recuperar o verde? É isso que vou tentar descobrir. :)

Stress Relief - Coloring Book #3

Antes



Depois


Wicked Lovely: Amores Rebeldes – Opinião

Comprei este livro numa daquelas lojinhas em segunda mão, sendo que estive quase meia hora a pensar se o levava ou não, porque achei que não iria gostar nada dele :/ Depois de um mesinho cá em casa, olhei para ele e decidi que queria algo para desanuviar, depois de ter acabado um livro de mais de 700 páginas, apesar de as expectativas que tinha para ele serem tão baixas que a vontade era pouca. Fiquei super surpreendida e no final de tudo adorei e fui logo tentar arranjar os que vêm a seguir. No início da narrativa vai começar a ser-nos descritas as fadas, mas não aquelas fadas pequeninas e fofinhas que estamos habituados a ouvir falar, mas sim fadas muitas vezes horrorosas, que gostam de pregar partidas às pessoas, pois o comum humano não consegue vê-las apesar de viverem no mesmo mundo que elas. A personagem principal desta história é Aislinn, uma rapariga órfã que vive com a sua avó e que tem o poder da Visão, com o qual consegue ver as fadas. Mas Aislinn desde pequena foi ensinada pe…

Accio Books - 3º livro fevereiro 2016

Desta vez venho-vos trazer um post diferente, o qual irei fazer sempre que iniciar uma nova leitura. :)

Luz e Sombras - Opinião

Luz e Sombras pertence a uma trilogia escrita pela autora Anne Bishop, a qual tem o nome de Trilogia dos Pilares do Mundo. Li o primeiro livro desta trilogia o ano passado, nunca tinha lido nada da autora e fiquei maravilhada com o mundo descrito e também com os Fae, o povo belo. E já viram bem esta capa? É tãooooo linda! *-*
Toda esta coleção tem das capas mais bonitas que já vi, até dá gosto tê-las na minha estante.  Este segundo livro já não se foca em Ari, uma das poucas bruxas que continuam a habitar os lugares antigos, devido a muitas delas terem sido mortas pelos inquisidores, mas sim na Musa e no Bardo, mais propriamente a Lyrra e o Aiden, os quais tentam mudar a opinião de todos os Fae quanto às bruxas, pois todos pensam nas bruxas como sendo um ser sem importância e não veem a relevância que as mesmas têm, pois sem elas Tir Allain deixa de existir. A relação entre Lyrra e Aiden é magnífica e começa-se a perceber desde o princípio que os dois começam a deixar de ter os mesmo…

Stress Relief - Coloring Book #2

Antes



Depois

A Última Noite de um Tirano - Opinião

Este foi um livro que, sinceramente, se fosse para o comprar não o comprava, porque não faz muito o meu género. Ganhei-o num passatempo e quando o recebi em casa pensei “Bem de certeza que não vou gostar”, mas estava muito enganada, decidi dar-lhe uma oportunidade e não me arrependi nada. É muito pequenino, tem cerca de 170 páginas e li-o a correr. Este livro é baseado na última noite da vida de Muammar Kadhafi. No decorrer do mesmo, vão sendo demonstrados os traços da sua personalidade e as ideias que vão dentro da sua cabeça, vendo-se a si próprio como um ser superior, adorado por tudo e todos, quase como tendo sido escolhido para guiar e libertar toda a humanidade do mal que os rodeia. Vou ser completamente sincera, antes de ler este livro não sabia praticamente nada sobre Muammar Kadhafi, sabia simplesmente que era um tirano e sabia um pouquinho sobre a sua morte de resto era um zero à esquerda em relação à vida do mesmo. Nunca tinha lido nada do autor, e só o fiquei a conhecer devid…

Stress Relief - Coloring Book #1

Tal como disse, num outro post, todas as semanas vou postar uma fotografia do antes e do depois do livro de colorir que tenho cá por casa, e aqui fica o desta semana. A imagem desta semana é aquela que mostrei no outro post, e que já tinha começado a pintar, mas os lápis que tinha não valiam um caracol e agora que já tenho uns de jeito já o pude acabar. Espero que gostem :)

Antes


Depois

O Poço da Ascensão (Saga Mistborn: livro 2 ) – Opinião (pequeno spoiler do primeiro livro)

Comecei esta saga em setembro do ano passado, comprei o primeiro não só por causa das excelentes opiniões que tinha lido, como também das maravilhosas capas dos livros. Fiquei bastante cativada e desde então que se tornou numa das minhas sagas preferidas de sempre, e por isso não tardei a comprar o livro “O poço da Ascensão” e “O Herói da Eras – Parte I”.
Apesar de ter comprado logo o livro, ainda demorei um pouco até o ler porque tinha tantos livros à frente, que tinha comprado antes, que só o consegui ler este ano, sendo que o que realmente me fez ler o livro foi o “O Herói das Eras – Parte II” sair amanhã, e eu andava à procura de uma desculpa para o poder comprar.
Esta é uma saga que agarra o leitor logo desde o inicio, não só devido a personagens como Vin e Kelsier, mas também devido à alomância em si, vou passar a explicar.
Este livro passa-se numa terra governada por um homem, o Senhor Soberano, que é visto como um Deus pelos nobres e skaa, que é o povo escravo. Nesta terra exi…