quinta-feira, 31 de março de 2016

Bibidi Bobidi Books – Book Haul março 2016

Bem, este mês consegui conter-me um pouco mais e só comprei 4 livros, não sei como porque estive para comprar mais uns 10, acho que a carteira falou mais alto, e emprestaram-me 1.
Os livros que este mês me vieram parar às mãos foram “Criaturas Maravilhosas” de Kami Garcia e Margaret Stohl, “Perguntem a Sarah Gross” de João Pinto Coelho, “O Telescópio de Âmbar” de Philip Pullman, “Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo” de Rick Riordan e por fim o livro que me emprestaram foi “Nunca me esqueças” de Lesley Pearse.
Tanto o “Criaturas Maravilhosas” como “Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo” são dois livros que andava para comprar à algum tempo pois gostava de começar estas sagas, a primeira já ouvi dizer um pouco mal, mas até pode ser que venha a gostar, nem toda a gente gosta de amarelo, logo veremos.
“Perguntem a Sarah Gross” é um livro que tenho bastante curiosidade, pois é histórico e já ouvi dizer tão bem deste livro que não podia deixar que ele me escapasse das mãos. Ando a tentar ler mais livros de autores portugueses, pois acho que é uma das minhas grandes falhas.
“O Telescópio de Âmbar” é o último volume da trilogia “Mundos paralelos” e era o único que me faltava, já li o primeiro à bastante tempo, quando saiu o filme, mas já não me lembro de quase nada, só sei que gostei bastante. Queria ver se depois consigo fazer uma maratona dos três livros, nunca fiz maratonas por isso não sei se isso irá correr bem, tem que ser numa altura que tenha tempo para me dedicar aos livros.
Quanto ao livro “Nunca me esqueças”, foi-me emprestado por uma pessoa que tem os livros todos da Lesley Pearse que já foram traduzidos para o português e eu como andava à procura de um para me iniciar com a autora, a pessoa em questão decidiu emprestar-me este para eu ver se me dou bem ou não com ela, se me der já sei onde irei buscar os outros.
Eu não sou muito de pedir livros emprestados, porque gosto de os ter para mim, mas assim é mais um dinheirinho que consigo poupar para outros livros. :D
Têm algum destes ou querem comprar algum?



segunda-feira, 28 de março de 2016

Accio Books – 4º livro março 2016

Este mês achei que não conseguia chegar ao 4º livro (ando a tentar, pelo menos, ler 4 por mês, é como se fosse a minha meta pessoal), mas com dois livros que não gostei lá muito e um que gostei mas em inglês (que me faz demorar o dobro do tempo a ler), pensei que este mês não chegaria a atingir a minha meta, mas voilá com algum esforço lá consegui.
Desta vez vou me aventurar pelo mundo dos ebooks (nunca pensei dizer isto). Apesar de não ter um ereader tenho o meu tablet que me vai servir muito bem, sei que não é a mesma coisa mas terá que servir, nem que seja para tentar perceber se um ereader é algo poderei vir a comprar, pois já vi que dá muito jeito.  Os ereaders fazem-me um pouco de confusão, pois eu adoro ter os livros nas mãos e poder folheá-los, experimentar nunca fez mal a ninguém então aqui vou eu.
Como escolha para esta minha nova aventura escolhi um livro de uma autora portuguesa, Susana Almeida, que tem como título “Renascer das Chamas”, é um livro pequenino e obtive-o no Goodreads, pois está lá disponível para quem quiser. :)

Vamos lá ver como isto vai correr. Wish me luck**

quinta-feira, 24 de março de 2016

Crónicas de André e Vicente: O Bosque dos Murmúrios – Opinião

Começo esta opinião por agradecer mais uma vez à autora, pela sua amabilidade em me ter cedido o seu livro. :D
Gostei muito deste livro, foi uma leitura bastante rápida, com personagens extremamente divertidas e onde nos permitiu conhecer personagens diferentes do que estamos habituados a imaginar.
O livro teve um começo rápido, o que me agradou, porque não gosto muito quando os livros se iniciam com grande descrição, quando isso acontece perco-me e fico sem perceber metade do que foi dito. Apesar disso, há dois comentários negativos que terei que fazer, que é o facto de não haver pontuação no final das falas, o que por vezes me fazia ficar um pouco baralhada, pois já não sabia quem estava a falar ou quando a conversa acabava, e também o facto de haver alguns erros ortográficos, que às vezes me fizeram focar mais neles do que na história, o que me fez voltar atrás algumas vezes, para conseguir acompanhar tudo.
Adorei a personagem André, extremamente energético e tagarela o que o tornou uma personagem cativante, e também os feéricos, pois são nos descritos de uma forma muito diferente, tornando-os bastante mais interessantes do que se a autora os descrevesse como os imaginamos, assim não traria nada de novo e não é isso que se quer. :D
Outra coisa que gostei foram as expressões engraçadíssimas que podemos encontrar pelo livro todo, dei por mim a rir sozinha.
Uma coisa que me deixou triste foi o final, não foi mesmo o final, mas sim o encontro do senhor da luz com o senhor das trevas, pois estive o livro todo à espera desse acontecimento e depois achei que foi demasiado curto, estava à espera de mais e nessa parte fiquei um pouco desiludida, pois em 2 páginas ficou tudo tratado. :(
Mas bem, no geral gostei do livro, e apesar dos pontos negativos que referi recomendo-o, não só aos mais jovens, mas também aos adultos que gostam de mundos de fantasia, é bastante pequenino e muito rápido de se ler.
Ficarei à espera do próximo, para saber como irá decorrer a próxima aventura de André e Vicente. :)

domingo, 20 de março de 2016

Accio Books – 3º livro março 2016

Este mês está a ser muito difícil de conseguir arranjar tempo para ler, e ainda não chegou a pior parte do semestre da faculdade, nem quero imaginar nessa altura! --‘
Finalmente, ontem consegui acabar o 2º livro de Endgame, e claro que a primeira pergunta que fiz foi “E agora?”. Bem, esta escolha foi fácil. :D
A 3ª leitura deste mês será “Convergente” da Veronica Roth. Escolhi este livro porque já o andava para ler à uns mesinhos, mas andava à espera que saísse o filme, não o devia ter feito. Fui ver o filme na sexta-feira e odiei-o, e por isso comecei a pensar se o livro será tão horroroso quanto o filme, e decidi que se demorar muito tempo a pegar nele provavelmente vai ser quase impossível que o faça, porque vou ficar sempre com a ideia que o livro vai ser horrível, apesar das diversas más experiências que tenho tido com as adaptações, não consigo não pensar nisso.
Espero que o livro seja bom, porque estava a gostar imenso desta trilogia, vou fazer figas.


sexta-feira, 18 de março de 2016

A Fada do Lar – Opinião


Gostei tanto deste livro, e não é que não estivesse à espera de gostar, simplesmente não achava que fosse gostar tanto.

Foi de rir desde o princípio ao fim, a personagem Samantha é de morrer a rir. Imaginem só, uma mulher que nunca fez nada em casa, como por exemplo, aspirar o chão ou fazer ovos mexidos, e de repente se vê numa situação em que se torna governanta de uma casa, já estão a ver não estão? Só para terem um cheirinho desta aventura fica aqui um pequeno trecho, que foi para mim um dos mais divertidos do livro:



Acho que esta personagem me fez lembrar um pouco de mim, não por não saber cozinhar, não sou nenhum chef mas consigo desenrascar-me na cozinha, mas sim noutras partes como coser botões, sim sou um desastre a coser já tentei mas acho que aquilo não é bem para mim, pico os dedos todos e fica tudo mal feito, mas bem ou mal lá me arranjo, não é verdade? Já estou a imaginar a minha querida avozinha a dizer “Esta juventude não sabe fazer nada, no meu tempo não era nada assim”, desculpa avó, eu juro que depois deste livro vou aprender a coser.

Mas continuando, se precisam de um livro leve, muito fácil de ler e para dar umas boas gargalhadas, este é o livro ideal. Eu que não sou nada deste tipo de livros já me decidi que quero comprar mais livros da Sophie Kinsella, para ter livros para desanuviar o cérebro, que ás vezes bem preciso.

O par romântico entre Samantha e Nathaniel também é muito engraçado, a maneira como os dois se conhecem e mesmo a maneira como são um com o outro é bastante divertida.

Recomendo vivamente este livro, e se por acaso já tiverem lido mais algum da autora, o qual tenham gostado muito, digam nos comentários para que eu me possa guiar para uma leitura futura. :)

segunda-feira, 14 de março de 2016

Espera sentada

Hoje trago-vos um post diferente, o qual terá os livros que estou desejosa que saiam este ano, quer dizer é mais um que “supostamente” saem este ano (irão perceber o porquê do “supostamente”, se é que ainda não perceberam).
Os livros não se encontram ordenados de nenhuma forma em particular.
O primeiro livro que quero muito que saia este ano é o segundo livro da série Trono de Vidro, a edição portuguesa pois a inglesa já saiu à algum tempo. Li o primeiro livro à uns 2 meses e simplesmente adorei do principio ao fim, poderão ver a opinião aqui.
Disseram-me que sai este ano, esperemos que sim, pois uma coisa que não sou é paciente, principalmente para que saiam livros que gosto muito. Ainda não tem a capa divulgada por isso fica aqui a capa em inglês:




O segundo que quero que saia, é o terceiro livro da Trilogia Endgame, também li o primeiro livro este ano, aliás comecei o ano a ler esta trilogia maravilhosa e estou neste momento a ler o segundo, e até agora estou a adorar. :)
No Goodreads está apontado para sair este ano, mas não diz o mês por isso estou para ver se sairá mesmo. A sua capa também ainda não foi divulgada, por isso aqui fica a do segundo livro:




O terceiro livro que estou ansiosa para que saia, é nada mais nada menos que Harry Potter and the Cursed Child, como fã de Harry Potter não poderia faltar este livro na minha lista. Sairá em Julho deste ano, sim ainda falta imenso, mas pelo menos tenho uma data por onde me guiar.




Por último, mas não menos importante, e este é o tal livro que sairá “supostamente” este ano, é The Winds of Winter de George R. R. Martin. Já começo a ver a saída deste livro como um acontecimento impossível, queria tanto lê-lo antes da série, apesar de a série já não ter quase nada a ver com os acontecimentos do livro, mas começo a achar que não irá acontecer. - -‘



E vocês têm alguma livro que querem muito que saia este ano?

sexta-feira, 11 de março de 2016

Stress Relief - Coloring Book #4

Com muita pena minha, na semana passada não consegui fazer este post, não tive muito tempo e preferi não fazer do que fazer e ficar uma grande porcaria.
Desde já quero dizer que andava a adorar os lápis que tinha comprado da Giotto, até os ter que ir afiar. --' Estão sempre a partir-se quando afio, não os posso colocar com o bico bom, têm que ficar mal afiados para que não se partam, já tenho 2 a metade e uns quantos para lá caminham. Será que a minha aventura com lápis de cor acabam por aqui?
Mas pronto, aqui fica a minha pintura desta semana :)


Antes




Depois


quarta-feira, 9 de março de 2016

Aprendiz de Assassino – Opinião

Este livro foi uma tremenda desilusão, tem uma excelente pontuação no Goodreads, vi imensas pessoas a falarem bem dele, e para mim foi um horror, só nas últimas páginas é que me começou a interessar mais ou menos.
Senti que este livro não andava para a frente. Eu tenho um enorme problema com livros descritivos, e para mim este livro teve demasiada descrição no princípio, chegando a haver alturas em que me esquecia do que estava a ler.
Para além disso achei que haviam parágrafos intermináveis, houve um parágrafo com mais de uma página, não precisando de dizer que no final tive que reler tudo outra vez, porque a metade do parágrafo o meu cérebro já estava a pensar em assuntos que não interessavam para nada.
Foi um martírio para mim ter lido esta obra, só queria chegar ao fim porque odeio ficar com um livro a meio, fico sempre a pensar que poderá melhorar e que posso estar a perder a melhor história de sempre. Bem, essa parte “boa” só ocorreu, tal como já disse, nas últimas páginas, onde achei que a narrativa era mais rápida e onde estava finalmente a haver um desenrolar na história.
O “Aprendiz de Assassino” foi para mim um daqueles livros que servem para adormecer quando estamos com insónias (sim, achei-o assim tão mau), provavelmente não irei continuar a história, só o farei caso seja emprestado ou esteja muito barato, pois não me apetece muito dar dinheiro por ele.
Tinha dado 3* no goodreads ao princípio, mas pensei melhor e baixei para 2*, pois achei que dar 3 era ser demasiado boazinha, apesar de odiar dar más pontuações esta teve mesmo que ser assim. :/

Já leram este livro? Tiveram melhor sorte que eu?

terça-feira, 8 de março de 2016

Accio Books – 2º livro março 2016

E aqui estou eu novamente a apresentar-vos a minha nova leitura do mês. :D
Como segunda leitura do mês de março, optei por me dedicar ao livro “Endgame 2: Sky Key”, de James Frey. Já li o primeiro este ano, “Endgame: The Calling”, e adorei, apesar de ao princípio ter associado imenso ao Hunger Games, depois apercebi-me que não tem nada a ver.
Estive um pouco indecisa sobre o que ler a seguir, entre este e o “Red Queen” de Victoria Aveyard, que me foi dado no Natal, mas preferi optar por este, porque preciso de um livro que tenho quase a certeza que vou gostar, e como o outro ainda não sei a história posso vir a desiludir-me, o que espero que não aconteça porque tenho esperança de ser um livro muito bom.
Vamos lá ver o que vai sair deste 2º livro, tenho as expectativas muito elevadas.

E vocês o que andam a ler?