quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Accio Books – 2º livro agosto 2016

Este mês foi muito mau em termos de leituras, mas ainda estamos a dia 31 e continua a contar como Agosto, por isso vou passar para o segundo livro do mês, finalmente.
Desta vez escolhi algo que acho que será bastante rápido (por favor que não esteja enganada), sendo que o feliz contemplado é “Os 100” de Kass Morgan.
Caso não saibam, esta saga foi adaptada para uma série televisiva, a qual eu já vi até ao episódio atual e adorei. Devo admitir que só soube da existência dos livros depois de começar a ver a série, mas mesmo assim quero imenso ler, pois já percebi que há bastantes diferenças.
Veremos como corre, pelo menos como já vi a adaptação televisiva acho que será bastante mais fácil entrar no mundo.
Já leram?

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

A Herdeira – Opinião

Este é o quarto livro da saga “A Seleção”, que tal como já referi nas opiniões dos volumes anteriores é para mim uma das melhores sagas que li nos últimos tempos (opinião do primeiro livro aqui, segundo aqui e terceiro aqui).
“A Herdeira” ficou um pouco aquém das minhas expectativas, apesar de ter gostado bastante, achei que foi o mais fraquinho de todos até agora, provavelmente por não gostar tanto da personagem Eadlyn, que agora é a personagem principal,  como gostava de America.
Para mim Eadlyn é uma rapariga mimada e bastante irritante que quando não tem o que quer amua e tenta estragar tudo, lá mais para o meio do livro já comecei a gostar mais dela, pois com o desenrolar da estória ela deixou de ser tão snobe e passou a divertir-se mais, começando a permitir que as muralhas que a envolviam começassem a cair.
Estou a torcer por 2 dos pretendentes e espero sinceramente que seja um deles, não digo quem para não haver spoilers, pois se dissesse estaria a contar uma das melhores partes do livro para mim.
Uma personagem nada principal e que ganhei bastante carinho foi o Kaden, um dos irmãos da Eadlyn, ele é cómico e bastante querido, fartei-me de rir à custa dele quando estava a ler, gostava bastante que no próximo livro ele tivesse um papel mais presente, pois neste ele apareceu muito pouco.
Tal como os outros, é um livro que se lê bastante rápido, tem uma escrita bastante fluída e consegue-se entrar na estória muito facilmente.
Quero muito que saia o último livro desta maravilhosa saga, que acho que está agendada para o final do ano se não me engano, esperemos que acabe da melhor maneira e que mostre um lado diferente de Eadlyn para me ajudar a gostar mais dela.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O Herói das Eras: Parte I – Opinião

Quem segue o blogue já deve ter percebido que esta estava a ser uma das minhas trilogias preferidas dos últimos tempos (opinião do segundo livro “O Poço da Ascensão“ aqui), apesar disso este terceiro livro ficou muito aquém das minhas espetativas, estava à espera de muita ação e achei que essa foi uma das falhas neste livro.
O segundo livro acabou com um cliffhanger, e portanto fica sempre aquela sensação de que precisamos mesmo muito de ler o seguinte, e foi o que aconteceu comigo, até que peguei no livro e comecei a ler.
Achei o início do livro muito lento e um pouco maçudo, pois pegou muito na parte política, e ação que é bom nem vê-la, só lá mais para o meio é que começou a ficar mais interessante.
Foi muito difícil para mim conseguir entrar na estória e me concentrar no que realmente se estava a passar.
Neste livro deixei de conseguir sentir ligação com qualquer personagem, desde o segundo que já sentia isso, mas neste comecei a sentir ainda mais, acho a Vin muito esquisita e custa-me criar empatia com a mesma, ocorrendo o mesmo com Elend Venture ou com qualquer outra personagem, precisava que o Kelsier voltasse.
Tirando os pontos supra referidos, existem momentos bastante imprevisíveis, tais como o final do livro, em que fiquei completamente boquiaberta, pois mais uma vez acaba com um cliffhanger enorme.
Brandon Sanderson demonstra ser um autor super imaginativo, conseguindo sempre surpreender os leitores durante o decorrer da narrativa.
Estou um pouco reticente quanto a ler a segunda parte, mas claro que o irei ler, não sei é se será nos próximos tempos, tenho que ter bastante força de vontade para lhe pegar.
Tinha dado 4* a este livro, mas repensei melhor e vou baixar para 3,5* com muita pena minha, esperemos que o próximo suba esta pontuação.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Para além dos livros


Hoje trago-vos uma coisinha diferente. Acho que é sempre importante conhecer um pouco quem está deste lado, e por isso fiz uma pequena lista sobre coisas que gosto sem ser os livros, para me poderem conhecer um pouco melhor.

1. Jogos de consola

Desde muito nova que entrei para este mundo, e é um mundo que me fascina imenso. Gosto principalmente da consola Playstation, sendo que os jogos que mais gosto fazem parte do universo do Tomb Raider. Cresci com a personagem Lara Croft e até aos dias de hoje faz parte da minha vida, e fará por muito mais tempo.

2. Puzzles

É um hobby que tenho também desde pequena, quanto maior melhor. Adoro ter que pensar e passar imenso tempo a tentar perceber quais as peças que devem encaixar em determinado sítio.

3. Séries de tv

Quem não gosta de uma boa série? Tenho uma lista enorme de séries que estou a seguir ou que quero ver mais tarde, mas tal como os livros essa lista cresce todos os dias, e nunca a vejo a decrescer, até assusta.

4. Animes

Tornaram-se um vício enquanto andava no secundário, e até agora continuo a gostar bastante. Do que vi até agora os meus animes favoritos são “Bleach” e “Death Note”, conhecem?

5. Dançar

Para mim não há nada melhor para tirar o stress do que dançar. Desde pequena que adoro, e gostava de ter seguido algo na área, mas tal não foi possível, por isso dança-se quando se pode.

6. Sushi/Italiano

No que toca a comida tenho dois tipos favoritos, e é muito difícil escolher entre os dois, depende muito do meu estado de espírito.

7. Chocolate

Sou completamente viciada em chocolate, apesar disso sobremesas como bolo de chocolate ou mesmo mousse não gosto muito, gosto mesmo é de tabletes ou bombons (até já está a crescer água na boca só de pensar).

8. Viajar

Gosto imenso de conhecer sítios novos, e por isso o meu sonho é um dia pegar no carro e ir viajar por ai, sem destino e sem nada programado, acho que é a melhor maneira de conhecer novos costumes e sítios de ficar completamente de boca aberta.

9. Animais

Tal como muitas crianças o meu sonho durante a infância era um dia mais tarde vir a ser veterinária, entretanto mudei de ideias, mas o amor pelos animais nunca se foi embora. Gosto de todos os tipos de animais, apesar disso tenho como principais os felinos, são uma espécie que me fascina devido à sua elegância e à sua independência para com os demais.

10. Aprender novos idiomas

Gosto imenso de aprender novos idiomas, acho que não há nada melhor do que saber comunicar em várias línguas, pois permite perceber melhor outras culturas através da sua língua, tornando claro a comunicação muito mais fácil. Como tal sei falar principalmente o inglês, seguido do espanhol e tive aulas de alemão, mas sinceramente já não me lembro muito bem daquilo que aprendi. Gostava mais tarde de aprender outros idiomas, tais como italiano ou mesmo voltar ao francês, pois já tive na escola mas não me lembro de quase nada, é como o alemão.


Espero que com este post tenham ficado a conhecer-me um pouco melhor. :)
E vocês, o que gostam de fazer para além de ler?

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Accio Books – 1º livro agosto 2016

Já acabei o livro “Uma Chama entre as Cinzas” à uns dias, mas como ando um pouco em ressaca literária só agora vou começar outro.
Desta vez escolhi um que pertence à lista dos 5 livros que gostava de ler este verão (ver aqui a lista). O livro é então “A Noite de Todas as Almas” de Deborah Harkness, que é o primeiro livro de uma trilogia, que possui exatamente o mesmo nome.
Já viram bem esta capa? Não é linda? *-*
Apaixonei-me por ele mal o vi, e quando me disseram que era bastante bom não tive dúvidas de que o teria que ter. Já o comprei à uns meses, mas só agora tive coragem de lhe pegar devido a não ser um livro pequeno.
Não li muito sobre ele, nem li a sinopse, por isso só sei que é do género fantasia, e pouco mais que isso.
Gostava de dizer que este livro me vai tirar da ressaca literária (o que era excelente), mas sinceramente não sei se isso irá acontecer. Ando com tanta preguiça para pegar nos livros. Esperemos que esta fase passe, porque estava a contar em ler bastante nos meses de verão, e o que está a acontecer é completamente o oposto.
Já tinham ouvido falar desta trilogia?

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Bibidi Bobidi Books – Book Haul julho 2016

E já estamos noutro mês, ainda parece que foi ontem que estava a escrever o Book Haul do mês de junho.
Este foi um bom mês, porque apesar de ter comprado 4 livros não me ficaram nada caros, e para além disso ganhei 1 livro.
O livro que ganhei já tinha mostrado tanto na página do blogue no facebook como na página do instagram. Para quem não viu, o livro que ganhei foi “Os Frutos do Vento” de Tracy Chevalier.


Quanto às minhas comprinhas, fi-las todas no início do mês, por isso é um grande passo para mim pois estive quase o mês inteiro sem olhar para livros de maneira a não me sentir tentada.
Primeiro aproveitei uma promoção da Wook de 20% para comprar o livro “Alvorada Vermelha” de Pierce Brown, tinha 2 euros no cartão por isso ainda ficou mais barato.
Os outros 3 são em segunda mão e comprei-os todos à mesma pessoa. Os livros são “O Complexo dos Assassinos” e “O Código da Morte” de Lindsay Cummings, e por último “A 5ª Vaga” de Rick Yancey.


Tudo o que comprei são livros que quero mesmo muito ler, não há nenhum que diga que foi comprado só porque sim, vamos lá ver quando terei tempo para eles.
Já leram algum?