sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O Inverno do Mundo – Opinião

Esta leitura deu-me bastante trabalhinho, não por ser má, porque não foi de todo, adorei o livro, mas sim pelo seu tamanho e a história em si ser “pesada”.
“O Inverno do Mundo” é o segundo livro da trilogia “O Século” de Ken Follett (opinião do primeiro aqui), sendo que a narrativa decorre durante a segunda Guerra Mundial, que para mim é uma das épocas históricas que mais gosto.
Neste livro vamos viajando por aquela época com exatamente as mesmas personagens do primeiro, e é-nos possível verificar o seu crescimento com o passar dos anos, como, no caso de alguns, a constituição de família os foi mudando ao longo dos tempos.
Adorei o facto das personagens deste livro serem as mesmas que o primeiro, pois tinha ganho bastante empatia com algumas delas, tais como Maud e Ethel, e voltar a reencontrá-las foi muito bom.
Foram apresentadas neste livro bastantes personagens novas, muitas delas filhos das anteriormente descritas no primeiro livro, sendo que maior parte dos mesmos irão participar igualmente na guerra como os seus pais tiveram que o fazer. É bastante perceptível a dor pelo qual os seus pais passam por saberem que terão que voltar a sentir toda aquela aflição novamente, pois não sabem se os voltarão a ver com vida ou não.
Houve certas partes no livro que me chocaram bastante, pois apesar de saber que foram cometidos crimes hediondos naquela altura contra os judeus, e não só, não tinha noção de bastantes situações que tinham ocorrido e pela qual muitas dessas pessoas tinham passado. Estas situações estão tão bem descritas pelo autor, que existiu alturas que tive que largar o livro, porque estava tão abalada com o que estava a ser dito que não consegui ter estômago para continuar.
Entre este e o primeiro da trilogia, gostei bastante mais deste, muito provavelmente por se tratar da época que é e não propriamente por qualquer outra razão, porque a nível de escrita foi tudo bastante similar. A escrita continua fluída e a história continua a ser bastante cativante.
Mais uma vez adorei um livro de Ken Follett, agora só me falta acabar o terceiro desta trilogia gigantesca, mas que vale completamente a pena.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Accio Books – 2º livro setembro 2016

Quem segue a página do facebook e do instagram do blogue não vai ter nenhuma surpresa sobre a minha nova leitura, pois ontem já disse qual seria, apesar disso não poderia faltar o post aqui para que fosse “oficial”.
O livro escolhido é “Adeus” escrito pela autora Susana Almeida, a qual deu o nome do blogue à Individual Editora para que eu o recebesse e desse a minha opinião sobre mesmo. Desde já agradeço novamente tanto à autora como à editora por esta oportunidade, que é bastante importante para que o blogue continue a crescer todos os dias.
Sei que já disse isto milhões de vezes, mas este livro tem das capas mais bonitas que vi nos últimos tempos. Quando saiu a capa fiquei logo apaixonada, mesmo sem saber de que obra se tratava, pois só foi referido que pertencia a um livro de uma autora portuguesa, quando soube que era da Susana Almeida ainda fiquei mais entusiasmada por lê-lo.
Este será o segundo livro que leio da autora, o primeiro foi “Renascer das Chamas” que gostei bastante (opinião aqui), estou bastante ansiosa por pegar nele. :)

domingo, 11 de setembro de 2016

Accio Books – 1º livro setembro 2016

Como primeiro livro deste mês decidi que estava na hora de fazer uma pausa na fantasia, pois acho que a minha ressaca literária se deve a estar cansada deste género.
Decidi então apostar desta vez num thriller, que me tem intrigado há algum tempo, pois já ouvi maravilhas sobre o autor e sobre os seus livros.
O livro que escolhi foi “Um, Dó, Li, Tá” de M. J. Arlidge, pertencente à saga “Helen Grace”, o qual já iniciei e estou simplesmente a adorar e a devorar o livro nos momentos em que consigo.
Sinceramente andava com medo de mudar de género e continuar com esta pouca vontade de pegar nos livros, mas acho que fiz muito bem pois parece que estou a conseguir ultrapassar esta fase, que já me andava a irritar um bocadinho.
Estive com o autor na Feira do Livro de Lisboa deste ano, mas com muita pena minha nessa altura ainda não tinha adquirido o livro, e portanto não se encontra assinado, espero que ele volte cá.
Conheciam o autor e os seus livros?

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Bibidi Bobidi Books – Book Haul agosto 2016

Antes de mais peço desculpa por só agora este post estar a ser publicado, mas tal como referi na página do facebook fiquei sem computador e ando um bocado atrapalhada, porque sem ele é bastante difícil conseguir manter este blogue minimamente atualizado. 
Vamos lá ver até quando esta situação se irá manter, espero que não seja por muito tempo.
 
Mas agora vamos ao que interessa, as minha aquisições deste mês.
Este mês portei-me extremamente bem, pois consegui conter-me e comprar um único livro, sim leram bem, só veio parar à minha estante um livrinho, o que as férias fazem a uma pessoa.
O livro foi comprado em segunda mão, como quase todos os meus livros neste momento,  e é "Wayward Pines - Paraíso" de Blake Crouch.
Já ouvi versões de pessoas que adoraram o livro e outras que o detestaram, por isso as expectativas não são muito grandes, mas mesmo assim fiquei interessada nele, vi um episódio da sua adaptação para série e fiquei curiosa. Vamos ver o que sairá daqui. :)
E vocês já leram?