segunda-feira, 31 de outubro de 2016

"Na Boca do Lobo" de M. J. Arlidge


P.V.P.: 15,92€ (à data de publicação deste post)
Editora: Topseller
Data de Edição: 10/2016
Coleção: Helen Grace
Nº de páginas: 320




Sinopse:

UM HOMICÍDIO NUM CLUBE NOTURNO. UMA VÍTIMA ASFIXIADA ATÉ À MORTE. E O JOGO PERVERSO AINDA AGORA COMEÇOU…


Quando a detetive Helen Grace encontra a vítima no chão, presa a uma cadeira, percebe que não se trata apenas de um jogo sexual que terminou mal — as provas demonstram que o agressor dispusera dos meios para libertar o seu refém, mas decidira não o fazer. Ao remover a fita adesiva do rosto da vítima, Grace reconhece-a: trata-se de alguém com quem mantinha um relacionamento de que ninguém pode saber. Helen inicia uma autêntica caça ao assassino, ao mesmo tempo que luta por manter a sua vida privada em segredo. Contudo, as várias pistas seguidas revelam-se infrutíferas, e surge um novo homicídio. Travando uma batalha contra o tempo, Helen enfrenta uma escolha impossível: confessar os seus segredos mais obscuros e perder o controlo do caso, ou ocultar a verdade e arriscar-se a cair numa armadilha?

Sobre o autor:
M. J. Arlidge trabalha em televisão há 15 anos, tendo-se especializado em produções dramáticas de alta qualidade.
Nos últimos 5 anos produziu um grande número de séries criminais passadas em horário nobre na ITV, rede de televisão do Reino Unido.
Encontra-se presentemente a escrever uma série policial para a BBC, além de estar a criar novas séries para canais de televisão britânicos e americanos.
Críticas de Imprensa:
«Um thriller policial alucinante.»
Huffington Post

sábado, 29 de outubro de 2016

Accio Books – 4º livro outubro 2016

Esta maratona de Halloween está mesmo a resultar e a vontade de ler voltou. :D
Vou assim partir para a minha próxima leitura, que vai ser o livro “Baker’s Magic – A Magia do Pão” de Diane Zahler. Este livro foi-me enviado pela Individual Editora, à qual agradeço o envio do mesmo.
Sou sincera ainda não percebi muito do que é que este livro trata, nem vi reviews sobre ele, por isso vou completamente à descoberta, o que pode ser bom ou mau, só sei que tem uma capa lindíssima, como podem ver pela imagem.
É um livro pequenino, sendo assim também não devo demorar muito tempo a lê-lo.
Quanto à maratona de Halloween, escolhi este livro pois insere-se no desafio ler um livro com cores laranja, vermelha ou preta na capa.
Será que vou conseguir ler pelo menos os 6 livros a que me propus para a maratona?

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Accio Books – 3º livro outubro 2016

Finalmente consigo chegar a uma terceira leitura durante o mês, isto tem andado muito complicado para acabar livros, mas parece-me que estou a começar a empenhar-me outra vez (aleluia!!!).
Como terceira leitura do mês escolhi “Wayward Pines: Paraíso” de Blake Crouch, o qual também faz parte dos livros escolhidos para a TBR da Maratona de Halloween (aqui), e que se incluí no desafio ler um Thriller/Policial. Confesso que já lhe peguei (nesta altura já vou quase a meio, ups), e posso dizer que estou a adorar, por isso esta leitura vai ser rápida.
Já leram?

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Promoção Wook: 40 mil livros com 40% de desconto em cartão wookmais

Trago-vos aqui a nova promoção da Wook, na qual esta semana, entre 25/10 e 31/10, terão a possibilidade de adquirir 40 mil livros com 40% de desconto, desconto esse que será creditado em cartão Wookmais.
Poderão ver a lista dos livros em promoção clicando no link debaixo da imagem.
Eu deverei aproveitar esta promoção para comprar alguns livros, e vocês do que estão à espera? Aproveitem e digam-me o que compraram. :D
Boas comprinhas*


sábado, 22 de outubro de 2016

Accio Books – 2º livro outubro 2016

Como devem ter visto vou participar numa maratona literária de Halloween (aqui), a qual é composta por alguns desafios que possibilitam ganhar mais pontos se os livros estiverem dentro dessas categorias. Um dos desafio é ler um livro de um autor português, e decidi encaixar nesta categoria o livro “Crónicas de André e Vicente: A Cidade das Brumas” de Anita dos Santos, o qual se encontra a passatempo no blogue até dia 4 de novembro (aqui).
Este é o segundo livro da Saga “Crónicas de André e Vicente”, e foi-me oferecido pela autora, à qual agradeço mais uma vez a amabilidade.
Estou bastante entusiasmada por iniciar esta leitura e poder novamente ler sobre as peripécias do Traquinas e do Cotovia.
Será que vou começar esta maratona em grande? Espero que sim! :D

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Passatempo "Deuses de Dois Mundos: O Livro da Traição" de PJ Pereira

Tal como prometido no início da semana, aqui têm o segundo passatempo do blogue, com o apoio da Individual Editora :D
Este é o segundo livro da saga "Deuses de Dois Mundos" escrito por PJ Pereira.

Sinopse:Na continuação da saga Deuses de Dois Mundos, o ambicioso jornalista New continua a contar sua história. Ao mesmo tempo em que alcança a posição profissional que sempre quis, ele se vê dividido entre dois grupos poderosos, que podem lhe dar tudo que deseja ou deixá-lo sem nada. 

Paralelamente, na África ancestral, o grande babalaô Orunmilá e seu grupo partem em busca dos príncipes odús, única maneira de impedir que o controle do destino de homens e deuses caia nas mãos erradas. Uma traição permeia as duas histórias, que tem mais em comum do que se pode imaginar.

Para participar neste passatempo é obrigatório:
– Preencher o formulário.
– Ser seguidor do blogue (Clicar em “Seguir este blogue” na barra esquerda do blogue)
– Colocar gosto na página do facebook (ATENÇÃO: O gosto tem que ser público, pois só assim será possível verificar o mesmo. O que fazer para não estar oculto: Ir ao vosso perfil > Mais > Gostos > Lápis no lado direito > Editar privacidade > Colocar os gostos em modo público. Qualquer dúvida podem perguntar)
– Partilhar o passatempo em modo público no facebook.
– Todos os espaços a preencher são obrigatórios, assim como os seus requisitos (seguir, gosto, partilha em modo público, etc), se os mesmos não forem feitos invalidará a participação.
– Participações válidas apenas para residentes em Portugal e só é permitido uma participação por residência.
– O vencedor será contactado via e-mail.
– O passatempo termina dia 11/11/2016, às 23h59min, e o vencedor será anunciado a partir do dia 12 de Novembro.
– O vencedor será sorteado através do site random.org.
– O blogue não se responsabiliza por qualquer extravio por parte dos CTT.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Maratona Literária de Halloween


O Halloween está a chegar e, para celebrar esta época especial, juntei-me à Ana Beatriz (do Dream Pages), à Ana (do The Booktarian), à Carla (do As Leituras do Corvo) e à Marisa (do Faces de Marisa) para divulgar a Maratona Literária de Halloween!

A maratona decorrerá entre os dia 20 de outubro e 6 de novembro e não há desafios obrigatórios, porém há uma série de desafios que podem ajudar-vos a construir a vossa TBR. No entanto, por cada livro lido, ganha-se 1 ponto e, se este se inserir num ou mais desafios, somam-se ainda os pontos referentes a esse mesmo desafio. O objetivo é, assim, conseguir o máximo de pontos possíveis durante o período da maratona!

E os desafios são:
Desafio 1 - Ler um livro com as cores laranja, vermelha ou preta na capa (+1 ponto)
Desafio 2 - Ler um livro que está há mais de um ano esquecido na estante (+1 ponto)
Desafio 3 - Ler um thriller/policial (+2 pontos)
Desafio 4 - Ler um livro com um tema sobrenatural (+2 pontos)
Desafio 5 - Ler um livro de um autor português (+2 pontos)
Desafio 6 - Ler um livro cujo tamanho já assuste - mais de 400 páginas (+3 pontos)

Escolhi um livro para cada desafio, porque gostava de conseguir fazer todos, mas não sei até que ponto conseguirei ler tudo o que quero. E a minha TBR para os desafios será:

Desafio 1 - "Baker's Magic - A Magia do Pão" de Diane Zahler
Desafio 2 - "Os Reino do Norte" de Philip Pullman
Desafio 3 - "Wayward Pines" de Blake Crouch
Desafio 4 - "Sangue Fresco" de Charlaine Harris
Desafio 5 - "Crónicas de André e Vicente: A Cidade das Brumas" de Anita dos Santos
Desafio 6 - "O Homem Pintado" de Peter V. Brett

Veremos se esta maratona me ajudará a combater esta ressaca literária que me persegue e que não me deixa em paz.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Adeus – Opinião

Quero começar esta opinião por agradecer à Individual Editora e à autora Susana Almeida pela possibilidade de ter lido este maravilhoso livro.
Este não é o primeiro livro que leio da autora, e mais uma vez adorei, a mesma não deixa de surpreender, se vão à espera de um romance cor-de-rosa não é isso que irão encontrar seguramente.
Esta estória leva-nos a viajar para uma época em que os piratas saqueavam barcos, uma altura em que as pessoas ficavam impacientemente em casa à espera que os seus familiares e amigos voltassem para os seus braços sãos e salvos, depois das suas viagens no mar.
Primariamente a narrativa centra-se em duas personagens principais, Lucas e Carina, as quais nunca imaginaram o quão importante seria este encontro entre os dois. Adorei a personagem Carina, a sua vivacidade e determinação são contagiantes, impossibilitando a não criação de uma ligação imediata com ela.
Mais tarde é nos apresentada outra personagem feminina, Lara, a qual já não lhe achei tanta piada, por assim dizer. Na minha opinião faltava-lhe qualquer coisa, para mim foi uma personagem um pouco monótona e, desculpem a expressão, pãozinho sem sal, provavelmente por ter gostado tanto da personagem Carina e de as personalidades das mesmas serem completamente o oposto.
Achei a estória bastante bem construída, e o toque misterioso só mostra que a autora sabe como cativar o leitor mantendo-o bastante interessado e sem conseguir parar de ler. Todos os pormenores foram muito bem pensados, e é incrível como no final tudo fez sentido, apesar de que eu sou das pessoas que não queriam aquele final.
Uma pequenina crítica que tenho que fazer, não referente à estória mas sim ao livro, é o facto de eu ter sentido muita dificuldade em ler devido ao tamanho diminuto das letras, o que me fez muitas vezes parar de ler pois já não aguentava mais o esforço.
Ficarei a aguardar por mais livros escritos pela autora, pois seguramente é uma autora a seguir.

domingo, 16 de outubro de 2016

Passatempo "Crónicas de André e Vicente: A Cidade das Brumas" de Anita dos Santos


E aqui vos trago o primeiro passatempo do blogue. :D



Este é o segundo livro da saga "Crónicas de André e Vicente” escrito pela autora Anita dos Santos. Foi-me oferecido pela mesma dois livros, por isso aqui estou para vos presentear com um deles para que possam deliciar-se com as suas personagens, tal como eu me deliciei no primeiro (opinião aqui).

Sinopse:
“- Mas… Mas… Ultrapassaram uma magia do Ulmeiro, e isso desde… - O Mensageiro estava quase sem palavras olhando de um para o outro jovem sem acreditar naquilo que estava a ouvir.
- Eramos muito jovens, ainda uns miúdos a primeira vez que demos com as Ruinas. – Acabou por confessar o André, mirando a mãe por baixo das pestanas. – Mas tivemos sempre o maior cuidado todas as vezes que lá fomos, assim como vamos ter desta vez! – Apressou-se a afirmar levantando o queixo e endireitando as costas.
- Têm de concordar que é o lugar perfeito para os feéricos ficarem em segurança e protegidos. – Vincou o Vicente enfrentando a mãe e o Mensageiro, como que pedindo compreensão.
- Concordo, concordo! Esse é com efeito um excelente local para ficarem em segurança. – O Mensageiro pôs a cabeça nas mãos. – Esta viagem vai dar conta de mim! – Lamentou-se por último.”

Para participar neste passatempo é obrigatório:
– Preencher o formulário.
– Ser seguidor do blogue (Clicar em “Seguir este blogue” na barra esquerda do blogue)
– Colocar gosto na página do facebook (ATENÇÃO: O gosto tem que ser público, pois só assim será possível verificar o mesmo. O que fazer para não estar oculto: Ir ao vosso perfil > Mais > Gostos > Lápis no lado direito > Editar privacidade > Colocar os gostos em modo público. Qualquer dúvida podem perguntar)
– Partilhar o passatempo em modo público no facebook.
– Todos os espaços a preencher são obrigatórios, assim como os seus requisitos (seguir, gosto, partilha em modo público, etc), se os mesmos não forem feitos invalidará a participação.
– Participações válidas apenas para residentes em Portugal e só é permitido uma participação por residência.
– O vencedor será contactado via e-mail.
– O passatempo termina dia 04/11/2016, às 23h59min, e o vencedor será anunciado a partir do dia 6 de Novembro.
– O vencedor será sorteado através do site random.org.
– O blogue não se responsabiliza por qualquer extravio por parte dos CTT.