quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Accio Books – 3º livro dezembro 2016

Dois terços do mês já lá vão, o tempo está a passar depressa demais e daqui 3 dias já é véspera de Natal.
Vou começar outro livro, sendo que mais uma vez vou ler algo que me vai fazer pôr um ponto final a uma saga que andava há que tempos para acabar.
O livro escolhido é “The Kill Order” de James Dashner, e é a prequela da trilogia “Maze Runner”. Esta é uma das minhas sagas favoritas dos últimos tempos, e por isso estou muito entusiasmada com este livro, o qual espero que seja tão bom como os anteriores, aliás tão bom como o 1º e o 2º porque o 3º já não gostei tanto.
Para mim James Dashner tornou-se um dos autores que quero seguir daqui para frente e já ando a  ver se nos próximos tempos compro outros livros escritos pelo autor.
Espero não me desiludir com este livro tal como aconteceu com o livro “Quatro” de Veronica Roth, que foi a primeira leitura deste mês, estou a confiar em ti Dashner não me desiludas.
Estou com esperanças que esta não seja a última leitura do ano e que ainda consiga ler mais até ao final do mês, ou pelo menos começar, pois com o Natal a minha TBR cresceu bastante como poderão depois ver no Book Haul no final do mês (só para aumentar a curiosidade pelo menos 8 já cá cantam, ups).
Não sei se escreverei mais algum post até ao Natal, por isso aproveito para desejar a todos os livrólicos um Feliz Natal! <3

domingo, 18 de dezembro de 2016

Accio Books – 2º livro dezembro 2016

Depois de uma leitura um tanto ou quanto horrorosa, em que demorei mais de 5 dias a ler 200 páginas, vamos partir para um pequena estória escrita por um autor português.
Chama-se “A Arca”, foi escrito por Joel G. Gomes, e é a primeira estória da série literária “O Mal Humano”, que vai ser lançado no início de 2017.
Fui contactada pelo autor há mais ou menos um mês sobre a possibilidade de ler a mesma e aceitei essa oportunidade, pois fiquei bastante interessada no conceito e temática deste projecto (para saberem mais cliquem aqui).
A edição que me foi enviada foi personalizada pelo autor, ao qual agradeço imenso o gesto, achei o texto exclusivo para mim uma ideia brilhante que só tornou esta estória ainda mais especial e apetecível.
Vai ser uma leitura bastante rápida tenho a certeza, e que espero que venha a ser muito boa, porque depois daquele livro fiquei mesmo a precisar.
Podem encontrar a mesma em pré-venda aqui.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Baker’s Magic: A Magia do Pão – Opinião

Esta foi uma leitura que me surpreendeu bastante pela positiva, sinceramente não estava à espera de vir a gostar de um livro assim, mas estava redondamente enganada.
Tudo começa com Bee, uma menina órfã muito especial, que desde pequena vive com uns pais adotivos que a maltratam, e por isso quando pode foge dos mesmos. Esta sua fuga faz com que vá parar a uma pequena aldeia com uma pastelaria maravilhosa, que só a descrição feita dos bolos e pães faz crescer água na boca.
Achei a estória muito engraçada e imaginativa, cheia de pormenores que fazem viajar por aquele mundo recheado de guloseimas, para além de que achei que a mesma foi bastante bem desenvolvida, nunca deixando o leitor sem perceber o que se estava a passar.
Bee é fenomenal, tem uma personalidade bastante forte e é o tipo de pessoa que gosto de ter como personagem principal nos livros, pois se a personagem não tem uma personalidade que me agarre, o livro para mim deixa de ter qualquer interesse.
Aviso que vão querer comer muitos doces durante esta leitura, é impossível não acontecer, ainda por cima com a receitinha dos Bolos Bouts no final do livro, pormenor que achei fantástico. O estômago não vos vai dar descanso!
Recomendo, é uma leitura muito engraçada e com certeza que irão gostar tanto como eu.

sábado, 10 de dezembro de 2016

Accio Books – 1º livro dezembro 2016

Já vamos a dia 10 e apesar de já andar a ler um livro há uns dias, só hoje me consegui sentar e escrever.
Quem segue o Instagram do Blogue (aqui), viu que num dos desafios propostos pelo Rudclaus, que consistia em mostrar ou um livro que nos lembrasse o Natal ou os livros que esperamos ler nesta época festiva, referi que este mês gostava de ler livros que tenho andado a “guardar” porque são finais de trilogias/sagas ou mesmo prequelas.
Eu tenho um problema com este tipo de livros, porque sinto que depois de os ler todo o mundo à volta deles irá acabar e que nunca mais terei o prazer de os ler como na primeira vez, e por isso vou deixando acumular, mas como estamos perto de um novo ano eu decidi que estava na altura de me dedicar a alguns.
Como primeira leitura decidi pegar no livro “Quatro” de Veronica Ruth, que é uma prequela da saga “Divergente”, e que nos mostra certos momentos vividos pela personagem Tobias Eaton, mais conhecido como Quatro, que nos ajudam a conhecer um pouco mais o passado do mesmo.
Sou sincera, depois de ter lido o último livro da trilogia, “Convergente” (opinião aqui), deixei de me interessar por este mundo e a vontade de pegar nele esmorece a cada momento, por isso não estou a gostar lá muito, mas vamos continuar e ver se isto é só mesmo por ter ficado desiludida com o final da trilogia.

sábado, 3 de dezembro de 2016

Bibidi Bobidi Books – Book Haul novembro 2016

Novembro chegou ao fim, e claro que seria quase impossível eu não ter comprado algo, e por isso neste mês três livros ganharam nova casa. :D
Os livros comprados foram “Wayward Pines: Revolta” de Blake Crouch, “Outlander: Nas Asas do Tempo” e “Outlander: A Libélula Presa no Âmbar” de Diana Gabaldon.
Destes todos andava há bastante tempo atrás do primeiro livro de Outlander, mas estava difícil de o encontrar a um preço apelativo para a minha carteira, mas finalmente encontrei alguém a vender os dois primeiros livros da saga a um preço que me agradou e não pensei duas vezes sobre o assunto.
Como o próximo mês é natal não prometo que me porte tão bem como os últimos meses, principalmente porque já tenho uns quantos que gostava de comprar como prendas de mim para mim.
Espero que este mês de dezembro vos traga muitos livros no sapatinho. :D