quinta-feira, 13 de abril de 2017

Os 100 – Opinião

Tomei conhecimento desta saga através da sua adaptação para série, que é uma das minhas séries preferidas no momento, apesar disso tenho-vos a dizer que fiquei um pouco desgostosa com o livro.
Existem bastantes diferenças entre os dois, creio que foi esse o meu choque inicial porque, se formos a ver, as parecenças entre um e o outro são ínfimas. Essas diferenças vão desde personagens que não passaram para o ecrã até mesmo à estória em si ter um desenrolar completamente diferente. Por isso passei o livro todo a comparar um e o outro e, cheguei à conclusão que gosto muito mais da série do que do livro.
Esta saga passa-se num mundo pós-apocalíptico, em que o ser humano se viu obrigado a sair do planeta Terra, para que a raça humana pudesse sobreviver, e é contada do ponto de vista de 4 personagens, sendo elas, Claire, Bellamy, Wells e Glass.
Para quem não sabe este é um dos meus géneros preferidos e, sendo assim, sou sempre um pouco mais crítica em termos de comparações entre estórias que possam enquadrar-se nesta temática, e por isso só dei 3 estrelas a este livro no Goodreads.
A Claire, tal como na série, é uma rapariga bastante astuta e que tem um grande potencial para a liderança. Sinceramente, ainda não percebi se gosto ou não dela, porque digamos que por vezes tem umas atitudes que me irritam um pouco.
Uma personagem que foi apresentada no livro mas, que na série não aparece e que gostei bastante é Glass. Gostava sinceramente que lhe tivessem dado um cantinho na série porque é uma personagem que é fácil ganhar empatia e, espero sinceramente que nos próximos livros continue a ter um papel tão central.
Para ser completamente sincera, só vou continuar a ler a saga, pois quero saber mais sobre Glass e, porque já comprei o segundo livro, porque senão ficava-me pela série e esquecia a sua leitura. Apesar disto, para quem não viu a série até pode vir a gostar bastante dos livros, por isso, se tiverem a oportunidade leiam porque, não estarão a fazer comparações o livro todo e acreditem que isso por vezes é essencial para se gostar da leitura.

Sem comentários :

Enviar um comentário