quarta-feira, 31 de maio de 2017

Alive – Opinião

Que desilusão de livro desde o princípio ao fim.
Comprei este livro porque me foi recomendado pelo Goodreads, devido a gostar de Maze Runner e Divergente, mas não consegui perceber muito bem em que parte é que este livro é parecido com as duas obras referidas anteriormente. A única coisa minimamente parecida é as personagens principais não se lembrarem de nada quando acordam, como ocorre no Maze Runner.
Desde as personagens serem super desenxabidas até à estória em si, que não me fez sentido nenhum, este livro foi uma completa desgraça. Não houve uma única personagem que tenha gostado, achei todas muito superficiais e com personalidades bastante chatas. Supostamente neste livro as personagens são jovens adultos de 18/20 anos que têm mentalidade de 12 e, por isso, tornam-se bastante chatos quando se deparam com problemas que os adultos normalmente resolvem.
Durante o livro estas “criancinhas” vão começando a sentir desejos físicos uns pelos outros, coisa que até então nunca tinham sentido. Achei estas cenas tão forçadas que para mim poderiam ter sido retiradas, porque não acrescentou nada de especial e até tornou algumas partes um pouco irritantes.
Gostava de conseguir dizer alguma coisa boa acerca desta obra mas, sinceramente não consigo. Não gosto da maneira do autor escrever e acho que isso também não ajudou em nada na leitura do livro.
Definitivamente é um autor que vou tirar da minha lista de futuros livros a comprar. Dei-lhe 1* no Goodreads, acho que nunca tinha dado nada tão baixo. :/

Sem comentários :

Enviar um comentário