terça-feira, 9 de maio de 2017

ASOUE: The Carnivorous Carnival (9º livro) – Opinião

Esta opinião vai ser parecida à que escrevi acerca do livro anterior (ver aqui).
Adoro esta série, acho que está muito bem escrita e faz-nos sentir pena por todos os eventos trágicos e traumáticos que vão ocorrendo ao longo dos livros aos irmãos Baudelaire. O meu problema tem sido que, os livros desde o princípio ao fim serem exactamente a mesma coisa, não mudam muito de uns para os outros, o que começa a torná-los demasiado enfadonhos e já quase nem preciso ler porque, sinto que já sei como tudo vai acabar.
Desde que os livros começaram, foram surgindo dúvidas sobre tudo e mais alguma coisa e, ao longo dos livros, não há muita coisa que tenha sido explicada, o que começa a chatear visto estar há 9 livros à espera de respostas e, sempre que uma réstia de esperança de as ter aparece, já sei que vai acontecer algo que me vai fazer ficar na ignorância. Isto por um lado faz com que queira ler mais da saga porque quero conseguir respostas mas, por outro lado, chateia pois estou mesmo a ver que só as vou ter no último livro.
Apesar de tudo, este livro acabou de uma maneira bastante interessante que me fez ficar com um pouco de vontade de ler o 10º.
Ainda tenho 4 livros desta série por ler, vamos ver se existirá mudanças nos próximos que me façam ficar mais interessada e empolgada com os mesmos.


P.s.: Sempre que oiço esta música lembro-me deste livro.

Sem comentários :

Enviar um comentário