Avançar para o conteúdo principal

The Dark Sea War Chronicles. Volume I: Fighting the Silence – Opinião

Antes de mais gostaria de agradecer novamente ao autor por me ter permitido ler a sua mais recente obra antes de a mesma ser lançada dia 1 de outubro na Amazon.
Tenho que admitir que não sou grande fã de estórias que envolvam o espaço ou naves espaciais, coisas futuristas para mim são mais a nível de pós-apocalíptico na terra, mas adorei este primeiro volume da saga.
Ao princípio custou-me um pouco entrar na estória, pois há bastante discrição para que nos possamos enquadrar melhor naquele mundo - sim eu acho que esta primeira abordagem é essencial - mas chegou a um ponto que eu já estava baralhada com tantos nomes de personagens e com tanta carga de informação ao mesmo tempo, e foi só devido a isto que não dei 5* ao livro mas sim 4,75* no Goodreads.
Após passar esta primeira parte mais confusa comecei a ficar super viciada devido à intensidade dos acontecimentos e das maravilhosas personagens criadas pelo autor. Para mim é bastante importante conseguir criar ligações com as personagens, e achei que as mesmas tinham personalidades tão fortes que me permitiu ganhar empatia com elas quase de imediato, principalmente Byllard Iddo, a personagem central desta narrativa.
A maneira com o autor descreve os acontecimentos possibilitou que eu conseguisse visualizar tudo o que se estava a passar, fazendo com que me sentisse parte do enredo, o que ajudou bastante para que eu ficasse completamente colada ao livro, e contasse os minutos para poder voltar a pegar nele.
Amantes de ficção-científica, façam um favor a vocês mesmos e leiam esta saga, eu fiquei viciada e vou ficar à espera ansiosamente pelo segundo volume. :D

P.s.: Após ter escrito esta opinião o autor fez uma mudança que tornou o livro menos confuso no início, apesar disso vou continuar com a pontuação que tinha dado anteriormente, mesmo achando que está melhor. Com isto continuo a dizer para lerem esta saga que está brutal. :D

Comentários

  1. Obrigado, Iara! Fico muito contente! O segundo vai ser ainda melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :D vou ficar ansiosamente à espera do segundo ^_^

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Passatempo 2º Aniversário do Blogue - "Não Digas Nada" de Mary Kubica

O blog hoje faz dois anos de existência, mais um ano se passou, cheio de boas leituras e rodeada de boa gente! ^_^
Sei que o ano passado estive muito ausente, por causa da Dissertação de Mestrado, que não me deixava nem sequer respirar, mas prometo que daqui para a frente vou dar o meu melhor para tornar este cantinho cada vez melhor. Tenho algumas ideias que gostava de pôr em prática este ano, por isso esperem novidades nos próximos tempos. Para vos agradecer o apoio decidi realizar um passatempo que vai ter como livro em passatempo "Não Digas Nada" de Mary Kubica, que foi o livro escolhido por vocês na votação que decorreu no facebook.

Não se esqueçam de tomar atenção a todas as regras, pois não queria estar a anular participações como tive que fazer nos passatempos anteriores. Boa sorte!
Sinopse:
Um thriller psicológico intenso e de leitura compulsiva, Não Digas Nada revela como, mesmo numa família perfeita, nada é o que parece.
Tenho andado a segui-la nos últimos dias. Sei onde…

2º Aniversário do blog :D

Nem acredito que já se passaram quase 2 anos desde que iniciei este meu cantinho. Ele cresceu graças a todos vocês que continuam a apoiar-me a cada dia que passa! Para vos agradecer vou fazer um passatempo no blog no dia de aniversário, ou seja dia 7, no qual vou colocar em passatempo um livro que tenho na estante e que sinto que estaria melhor noutra casa a receber o carinho que aqui não recebe. O livro será escolhido por vocês através de uma votação, ou seja, vou colocar uma imagem nofacebook em que vão estar 3 livros e o que for mais escolhido por vocês irá para passatempo. Por isso fiquem atentos! Mais uma vez agradeço-vos por permanecerem desse lado e espero permanecer deste por muitos mais anos. <3