quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Accio Books – 5º e 6º livro de janeiro de 2017

Decidi juntar o accio books do 5º e 6º livro deste mês, pois o 5º livro foi uma leitura bastante rápida, e por isso achei que não valia a pena estar a fazer um post individual para o mesmo.
Como tal, a minha 5ª leitura do mês foi “His Last Bow” de Arthur Conan Doyle, o qual é um epílogo de aproximadamente 20 páginas, que li em meia hora com muita distração à mistura.
Realizei esta leitura porque me encontro a participar num desafio literário para o ano de 2017, constituído por 20 desafios individuais, em que um deles consistia em ler um livro que tivesse sido publicado em 1917. Depois de muito procurar lá encontrei um que me agradava, pois tratava-se do mítico Sherlock Holmes, e nem pensei duas vezes.
Foi uma leitura muitíssimo rápida e por isso consegui chegar à minha 6ª leitura do mês, “Gravar as Marcas” de Veronica Roth.
Para quem segue o instagram do blogue, viu que postei uma fotografia no evento de apresentação do livro, pois ganhei um passatempo pelo blogue The Girl Who Reads Books. No final dessa apresentação fui presenteada com este fantástico livro e, apesar de ter muitas leituras ainda em espera, não consegui esperar mais tempo para lê-lo.
Espero sinceramente que esta seja uma boa leitura, para compensar o último livro da autora que li, “Quatro”, e também o último livro da saga “Divergente” que me desiludiram imenso (opinião aqui).
Veremos se com esta estória volto a entrar no mundo fictício da autora ou se mais uma vez me irei desiludir. 


quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Accio Books – 4º livro janeiro 2017

Este ano está a correr bastante bem, também sejamos sinceros, os Screenplays lêem-se muitíssimo rápido, apesar de cada um ter à volta de 300 páginas.
Vou sair do mundo Harry Potter mas, vou continuar no género fantasia, não estou com grande coragem de me meter a ler outro género, estando este a correr tão bem.
Ando a tentar dar prioridade aos livros que tenho há mais tempo em casa, e não cair na tentação de ir ler os “novos” volumes que vou comprando todos os meses. Sendo assim, vou iniciar uma trilogia, penso que já está lá em casa há um ano. A Trilogia chama-se “Téméraire”, e o 1º livro é “O Dragão de sua Majestade”.
Comprei esta trilogia por impulso, sendo que a principal razão foi a existência de dragões. Os dragões são provavelmente dos seres mitológicos que mais gosto, muito por culpa da saga “Ciclo da Herança” de Christopher Paulini, que foi das primeiras sagas que li e que adorei desde o princípio ao fim. Para quem ainda não leu esta saga, fica aqui a minha recomendação, pois é excelente.
Continuando com a saga que estou a ler agora, “Téméraire”, toda a saga é pequenina, à volta de 300 páginas cada livro, mas a letra é bastante diminuta por isso acho que ainda vou demorar um tempinho a ler o 1º livro.
Queria ler este mês cerca de 6 livros, para poder dar um grande avanço à minha meta final de 40 livros este ano e, apesar de já ter lido 3, não sei até que ponto consigo chegar aos 6, só se os livros que vierem forem mesmo muito bons, ou muito rápidos de ler.
Veremos como corre o resto deste mês. :D

domingo, 15 de janeiro de 2017

Wayward Pines: Paraíso – Opinião

Só tenho uma coisa a dizer: não sabia o que esperar deste livro mas, definitivamente, não estava à espera que a estória se desenvolvesse desta maneira. 
Tudo aquilo que pensamos que vai acontecer, acreditem, não vai ser nada assim.
Fiquei interessada neste livro depois de ver o primeiro episódio da série, para o qual foi adaptada, apesar de nunca mais ter pegado na série por que tenho umas milhentas séries à frente para ver e, esta foi deixada para trás, como acontece usualmente.
Não tinha noção do que esta trilogia envolvia e, por isso, cada vez que lia sentia uma enorme necessidade de continuar, porque nada fazia sentido e a curiosidade para perceber o que se tinha passado com o Ethan era enorme.
O Ethan é uma personagem bastante corajosa e extremamente perspicaz, não se cingindo ao que os outros lhe dizem e sempre procurando perceber o porquê das coisas, luta até conseguir as suas respostas, mesmo que o percurso até às mesmas seja cheio de obstáculos e, por vezes, bastante perigoso.
É um livro que nos surpreende e que consegue manter o mistério até ao fim, sem que o mesmo seja comprometido até à ultima página, tornando a leitura uma busca insaciável pela resposta final, tal como Ethan o faz.
Tem um ritmo bastante rápido e uma linguagem simples, permitindo que a leitura seja bastante fácil e muito intensa.
Adorei o livro, e recomendo que o leiam. Eu cá já tenho o segundo à espera para ser lido!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Accio Books – 3º livro janeiro 2017

O quê? Vamos a dia 12 e já vou para a 3ª leitura do mês? Até parece mentira depois dos últimos meses, mas é completamente verdade. :D
Não sei porquê, mas já o janeiro passado estava super entusiasmada a ler, deve ser por ser ano novo.
Mas pronto, vamos lá ao que interessa. Não foi difícil escolher a próxima leitura, visto que depois de me meter no mundo de Harry Potter não ia sair tão facilmente, por isso o livro escolhido foi.... *tantantantan*... “Fantastic Beasts and Where to Find Them” de JK Rowling, novamente um Screenplay.
Como podem ver até nem desgostei de ler um Screenplay (senão não iria ler outro de seguida), género que geralmente odeio, mas não sei se foi por ser o mundo de Harry Potter que tornou tudo mais fácil e divertido, desta vez gostei bastante.
Para quem não sabe este é o Screenplay do filme que estreou em novembro passado, se não me engano, que possui o mesmo nome. Vou admitir que ao contrário de muita gente não achei assim tanta piada ao filme, as personagens não me chamaram a atenção e achei a estória em si muito pobrezinha, estava à espera de muita mais ação e fiquei desiludida. O que me fez comprar este livro, foi não só a capa, mas sim os “monstros” que aparecem ao longo do filme, e que esses sim achei bastante piada, principalmente os mooncalf e o niffler.
Acho que tal como o outro vai ser uma leitura rapidíssima e que espero vir a gostar bastante também.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Accio Books – 2º livro janeiro 2017

Tive um início de ano excelente com o livro “Coroa da meia-noite” de Sarah J. Maas, acabei anteontem o livro e espero sinceramente que o próximo não demore um ano a ser lançado.
Desta vez vou ler algo que não estou nada habituada a ler, isto é, um Screenplay. Decidi pegar no livro “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, admitindo que apesar de amar o mundo do Harry Potter, estou bastante apreensiva quanto a este livro, pois não gosto nada de ler Screenplays, mas como é óbvio tinha que lhe dar uma oportunidade.
Já vi pessoas a dizerem super bem dele, mas também completamente o contrário, por isso vou de mente aberta para ver se corre bem e se me consigo envolver, mais uma vez, neste mundo maravilhoso que é o Harry Potter. As saudades para voltar a ler algo sobre esta saga são enormes e gostava de voltar a reler os livros, mas com tanta coisa para ler ainda não o consegui fazer, por isso esta é uma excelente oportunidade para rever personagens e sonhar com magia.

sábado, 7 de janeiro de 2017

Accio Books – 1º livro janeiro 2017

Ano novo, leitura nova! É para começar bem o ano, certo?
Para iniciar o ano em grande o primeiro livro que escolhi para ler foi “Coroa da meia-noite” de Sarah J. Maas, que é o segundo livro da saga “Trono de Vidro”.
Comecei esta saga o ano passado, por volta desta altura também, e amei o livro (opinião aqui). Para mim foi das melhores leituras, senão a melhor, do ano passado, e este tempo de espera para ler o segundo foi horroroso.
Para quem não viu o Book Haul do mês de dezembro (aqui), este livro foi-me oferecido pelo meu pai no Natal, e foi das prendas que mais gostei de receber.
Já o comecei a ler há uns 3 dias e estou a gostar imenso. Sarah J. Maas criou um mundo espectacular, e cada vez mais gosto da autora, só ainda não devorei o livro porque ando super cansada e o tempo para ler também não tem sido muito, com muita pena minha porque quero imenso acabá-lo.
Quem já leu ou tem curiosidade em ler?

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Bibidi Bobidi Books- Book Haul dezembro 2016

Olá livrólicos, espero que tenham tido um Natal excelente, recheado de livros obviamente, e uma maravilhosa passagem de ano.
O mês de dezembro foi bastante recheado de livros para mim (digamos que me excedi um pouco), sendo que 3 foram prendinhas que recebi no Natal. Para uma conta geral neste mês 14 livros ganharam uma casinha nova.
Como prendas de Natal recebi o incrível e maravilhoso “Coroa da meia-noite” de Sarah J. Maas do meu pai e dos meus avós paternos (que me deram dinheirinho e eu aproveitei para estoirar em livros) “Fantastic Beasts and Where to Find Them: The Original Sreenplay” de J. K. Rowling (não podia faltar) e também “Alive” de Scoot Sigler, que é o primeiro livro da trilogia “The Generations”, o qual comprei pois ouvi dizer que quem é fã de “Maze Runner” vai adorar esta trilogia.
Vou-vos contar uma estória “gira” que me aconteceu com o livro “Coroa da meia-noite”. Para quem não sabe eu li o primeiro livro da saga “Trono de Vidro” em janeiro do ano passado, e amei-o (opinião aqui). Li-o em 2 dias e foi quase impossível parar de o ler para ir fazer outras coisas (como estudar, pois estava em época de exames e tinha dois exame nessa semana). Este tempo de quase um ano à espera para que o segundo volume fosse lançado em Portugal, foi bastante angustiante. Não comprei logo quando ele saiu, apesar de a vontade ser mais que muita, porque andava a ver se o conseguia arranjar mais barato, o que não aconteceu de todo, por isso pedi-o aos meus pais no natal, mas qual o meu espanto quando vou ao site da fnac na semana anterior e vejo que está esgotado. Claro que comecei a ficar super triste e chateada comigo mesma pois achei que ia ficar sem ele e o devia ter logo comprado, mas lá o meu pai andou à procura em vários sítios e conseguiu arranjá-lo. Foi um alívio e uma alegria enorme quando rasguei o papel e o vi. *-*
Mas bem voltando aos livros. Para além dos livros já mencionados, fiz bastantes compras em segunda mão, tais como a saga “The Giver” de Lois Lowry, em que comprei os 4 livros, “Tríptico” de Karin Slaughter, “A Lâmina” de Joe Abercrombie, “Mapa dos Ossos” de James Rollins, “A Vingança Serve-se Quente” de M.J. Arlidge, “Os Doze” de Justin Cronin e por fim “A Rapariga-Corvo” e “Fome de Fogo” de Erik Axl Sund.
Como podem ver ando a tentar apostar um pouco mais em Thrillers e Policiais, para ver se desenjoo-o um pouco de livros de Fantasia, vamos lá ver se corre bem.
Como foi o vosso Natal? Foi mais ou menos recheado de livros como o meu?
Já agora, este post vai servir para vos desejar a todos um Feliz 2017, o qual espero que vos traga muitas surpresas boas e que consigam realizar tudo aquilo que mais desejam. <3

Não podia faltar o meu primeiro Funko Pop nesta fotografia *-* <3

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

A Noite de Todas as Almas – Opinião

Este é um livro do género fantasia, o qual envolve personagens sobrenaturais, tais como bruxas, vampiros ou mesmo demónios.
Toda a estória centra-se em Diane Bishop, uma famosa historiadora de Yale, que apesar de aparentar ser uma pessoa normal, pertence à linhagem das bruxas mais poderosas de sempre e esconde dentro de si um poder enorme.
Diane tenta a todo o custo não usar a sua magia até ao dia em que, inesperadamente,  surge na sua vida Matthew Clairmont, um vampiro que faz com que a sua vida se vire de pernas para o ar do dia para a noite.
Não sou grande fã de estórias com vampiros, até fujo delas, comprei o livro sem saber que continha este tipo de personagens sobrenaturais, mas apesar disso foi uma leitura bastante agradável.
Somos envolvidos neste mundo cheio de personagens míticas desde o princípio, não há muita palha pelo meio o que é excelente, e achei um livro super direto que permite agarrar o leitor logo desde o início, sendo difícil ficar indiferente à narrativa.
Gostei imenso da forma de escrever da autora, é simples e bastante fluída, permitindo criar uma ligação com as personagens e imaginar tudo o que se passa no livro muito facilmente.
Só ainda não li os restantes livros, porque são enormes e ando sem paciência para calhamaços, que me demoram uma eternidade a ler, espero pelo menos ler o próximo rapidamente.
É um livro bom e as pessoas que gostam deste tipo de seres de certeza que vão adorar esta obra.
Se tiverem paciência para um "livrinho" de 700 e poucas páginas recomendo esta leitura, pois para mim que sou uma pessoa que não costuma gostar de livros deste tipo, gostei bastante e quero muito continuar com esta trilogia.