segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Accio Books – 2º livro fevereiro 2017

Este mês não está a ser tão produtivo como o mês passado, também estou cheia de trabalho e estou doente e por isso a vontade para ler é quase nenhuma, com muita pena minha.
Apesar destes percalços já me encontro a ler o 2º livro do mês, nomeadamente, “A 5ª Vaga” de Rick Yancey. Há uns dias saiu o terceiro livro desta trilogia e, por isso, achei que estava na hora de lhe pegar de uma vez. Gostei bastante da adaptação cinematográfica deste livro, portanto queria bastante lê-lo para perceber se a mesma está bem feita ou, mesmo se prefiro o filme ao livro.
Já leram?

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Um dó li tá – Opinião

Já me tinham recomendado M.J. Arlidge há bastante tempo mas, apesar de gostar imenso de thrillers, é um género que fica sempre para segundo plano e que normalmente não leio.
Decidi arriscar e comprar o primeiro livro desta saga depois de, na feira do livro, ter estado com o autor e ter visto a quantidade de fãs que o mesmo tem em Portugal. Não me arrependo nada!
A saga “Helen Grace”, é tal como o nome indica, protagonizada por Helen Grace uma detetive que, neste livro, se depara com um caso bastante mórbido, em que pares de pessoas são feitas reféns e, lhes é dado a escolha entre o suicídio ou homicídio.
Este livro é de leitura bastante rápida, tem capítulos pequeníssimos o que ajuda a manter o interesse e o vício de querer continuar e, é virado para uma vertente psicológica e obscura, que me interessam bastante. É impossível não acabar de ler e pensar o que faríamos nós numa situação como aquela.
Durante todo o livro vamos conhecendo melhor a personagem Helen, que demonstrou ser alguém forte e muito inteligente mas, que demonstra também um lado mais negro e peculiar virado para o masoquismo, em que nos vamos apercebendo do porquê desse lado ao longo do livro.
Sinto que ficaram a pairar muitas perguntas sobre Helen e espero que nos próximos livros se vá obtendo essas respostas.
Estou ansiosa para ler a restante saga! Veremos se continua tão boa como este primeiro volume.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Gravar as Marcas – Opinião

“Gravar as Marcas", é um livro da autoria de Veronica Roth, que é também autora de uma trilogia bastante conhecida, “Divergente”. Este era um livro que estava ansiosa por ler desde que ouvi dizer que ia ser lançado mas, mais entusiasmada fiquei quando soube que ia ser logo traduzido para português pela Editora Harper Collins Ibérica.
Tive bastante sorte por o ter ganho num passatempo pelo blogue The Girl Who Reads Books, o que me permitiu conseguir iniciar esta minha viagem pelo mundo criado pela autora Veronica Roth poucos dias após o seu lançamento mundial.
Tenho que admitir que desde o princípio, apesar de me sentir empolgada pelo seu lançamento, estava com dúvidas sobre se iria gostar ou não desta duologia, visto ter ficado muito desgostosa com o trabalho da autora à medida que ia lendo a trilogia “Divergente” mas, ainda bem que lhe dei uma oportunidade porque, adorei a leitura, e não achei quaisquer parecenças entre a trilogia e este livro, o que é maravilhoso.
A narrativa, tem lugar numa galáxia, bastante diferente da nossa, e a estória é-nos apresentada pelo ponto de vista de 2 personagens principais, Cyra e Akos, nascidos em locais completamente diferentes, Shotet e Thuvhe respetivamente, em que os habitantes destes locais se veem como inimigos mortais.
Neste mundo cada pessoa possui um dom-corrente mas, nem todos os dons são bons, tal como acontece com Cyra. Esta possui o dom da dor, sendo assim explorada pelo seu irmão Ryzek de maneira a conseguir obter tudo o que deseja dos seus inimigos através do medo e da tortura.
Tanto Akos como Cyra, são duas personagens com personalidades muito fortes e determinadas, o que me fez adorá-las e criar logo empatia desde o início. Para além disso, completam-se na perfeição, o que para mim foi um ponto a favor.
No princípio da leitura achei que o livro, tal como acontece com muitos Young Adults, seria bastante óbvio e, que já sabia como tudo se iria desenrolar mas, estava enganada. Claro que há sempre aqueles clichés mas, ao longo do livro foram surgindo bastantes ocasiões que me fizeram ficar surpresa devido ao desfecho que tiveram.
Penso que é uma duologia com potencial, principalmente porque ficaram muitas respostas por dar, e que poderão vir a dar um desenrolar à estória fantástico.
Estou ansiosa para ler o segundo livro que espero que seja tão bom ou melhor do que este.
Queria aproveitar esta opinião para agradecer à Editora Harper Collins Ibérica, por ter permitido que tenha tido uma leitura tão maravilhosa como esta.
Recomendo vivamente, para os amantes de Distopias, Fantasia e Young adults, que peguem neste livro pois acredito que vão gostar tanto quanto eu. Não se vão arrepender!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Accio Books – 1º livro Fevereiro 2017

O primeiro mês do ano já passou e com ele vieram leituras maravilhosas. Espero que este mês também seja recheado de boas leitura.
Como primeira leitura do mês decidi voltar aos meus livros em inglês que tanto me fazem falta. Acho que por vezes prefiro ler em inglês do que na minha própria língua, sinto que as palavras fluem mais facilmente e permitem que a leitura seja mais agradável.
O livro escolhido para começar o mês em grande foi “Legend” de Marie Lu, andava para comprar este livro há imenso tempo e, por isso, não consegui esperar mais e decidi metê-lo logo na mesa-de-cabeceira. Sim, eu disse que ia tentar ler os livros mais antigos que comprei mas, este estava mesmo a pedir para ser lido e, tive que lhe fazer a vontade.
Posso dizer que já o comecei e, tal como esperava, estou completamente viciada na estória e está a ser imensamente difícil de o largar. Não me parece que vá demorar muito a acabá-lo.
Como correram essas leituras em janeiro?

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Passatempo 1º Aniversário do Blogue - "Valquíria: A Fugitiva" de Kate O'Hearn

Finalmente este dia chegou! O blogue hoje faz um aninho de existência e, graças a vocês, já cresceu muito mais do que aquilo que eu imaginava possível em tão pouco tempo.
Como tal, não poderia deixar de haver um passatempo para vos agradecer do fundo do coração todo o apoio que me têm dado ao longo deste ano.
O livro em passatempo é "Valquíria: A Fugitiva" de Kate O'Hearn, que me foi oferecido pela Individual Editora há uns meses, o qual guardei com especial carinho para poder fazer um passatempo nesta data tão significativa para mim.


Não se esqueçam de tomar atenção a todas as regras, pois não queria estar a anular participações como tive que fazer nos passatempos anteriores.
Boa sorte!

Sinopse:

Freya é enviada até ao Mundo dos Homens com a missão de localizar a lendária Valquíria fugitiva. Aí irá descobrir um terrível segredo que a conduzirá à Terra dos Gigantes de Gelo onde, numa batalha mortal, irá enfrentar velhos inimigos. Mal imagina ela que as suas ações irão colocar o Valhalla num enorme perigo. Com a Guerra dos Reinos prestes a eclodir, será que Freya irá conseguir chegar a tempo de salvar todos quantos ama? Embarca numa nova lenda das Valquírias!

Para participar neste passatempo é obrigatório:
– Preencher o formulário.
– Ser seguidor do blogue (Clicar em “Seguir este blogue” na barra direita do blogue)
– Colocar gosto na página do facebook (ATENÇÃO: Gosto tem que ser público, pois só assim será possível verificar o mesmo. O que fazer para não estar oculto: Ir ao vosso perfil > Mais > Gostos > Lápis no lado direito > Editar privacidade > Colocar os gostos em modo público. Qualquer dúvida podem perguntar)
– Partilhar o passatempo em modo público no facebook.
– Todos os espaços a preencher são obrigatórios, assim como os seus requisitos (seguir, gosto, partilha em modo público, etc), se os mesmos não forem feitos invalidará a participação.
– Participações válidas apenas para residentes em Portugal e só é permitido uma participação por residência. Em caso de múltiplas participações, estas serão anuladas.
– O vencedor será contactado via e-mail.
– O passatempo termina dia 03/03/2017, às 23h59min, e o vencedor será anunciado a partir do dia 4 de Março.
– O vencedor será sorteado através do site random.org.
 O blogue não se responsabiliza por qualquer extravio por parte dos CTT.


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Bibidi Bobidi Books – Book Haul janeiro 2017

Prometi a mim mesma que neste mês me iria controlar, o problema foi conseguir realmente controlar o instinto de comprar sem pensar, o que me fez chegar ao fim do mês com um balanço final de 11 livros comprados e 1 ganho em passatempo.
O bom de todas as compras feitas este mês é que só 2 delas não estavam na minha wishlist, por isso até foram compras que eventualmente seriam feitas mas, mesmo assim, era escusado fazê-las todas na mesma altura, eu sei...
Vamos então começar a minha viagem de compras deste mês. Comprei 2 livros em inglês, “Legend” de Marie Lu, que andava há mais de um ano para o comprar, e “The Wrath and The Dawn” de Renee Ahdieh, que comprei em hardcover, pois estava esgotado em paperback no Book Depository, como o hardcover ficou mais barato, aproveitei. É escusado dizer que passado 3 dias o paperback voltou a estar disponível, mas a capa é tão bonita que não me importo de ter gasto um pouco mais.
Para além dos livros supra mencionados, também vieram parar à minha estante “Príncipe dos Espinhos” de Mark Lawrence, “A Casa das Bonecas” de MJ Arlidge, “A Marca da Runas” e “A Luz da Runas” de Joanne Harris, “Polícia” de Jo Nesbø, “O Bicho-da-Seda” de Robert Galbraith AKA JK Rowling, “O Olhar de Sophie” de Jojo Moyes, “A Rapariga que Roubava Livros” de Markus Zusak e por fim “Century: O Anel de Fogo” de Pierdomenico Baccalario.
Em passatempo, como já se devem ter apercebido, ganhei “Gravar as Marca” de Veronica Roth. Este livro está a ser a minha leitura atual e estou a gostar bastante, sinto que não tem nada a ver com a trilogia divergente, mesmo pertencendo à mesma autora.
Gostava de perguntar-vos uma coisinha sobre um dos livros que comprei. Comprei “Polícia” de Jo Nesbø numa promoção mas, fiquei com dúvidas se fiz bem pois, este é o 10º livro da saga Harry Hole e não sei se esta saga é daquelas em que é preciso ler os anteriores para se perceber bem a estória. Se alguém já leu, poderia esclarecer-me essa dúvida? Só para saber se terei que comprar os outro 9 antes de ler este.
Desejo-vos um excelente mês de fevereiro, com muitas leituras novas e emocionantes!