quinta-feira, 23 de março de 2017

Accio Books – 3º livro março 2017

Depois de uma leitura morosa mas, que no final demonstrou ser bastante intensa e interessante, vou partir para o 3º livro deste mês.
Ando com um bocado de dificuldades em escolher o que hei-de ler então, o meu namorado tem sido o meu ajudante nesta árdua tarefa. O que fiz foi colocar 10 livros numa lista e numerei cada um sem ele saber que livro estava em cada número. Nesta lista misturei livros que quero ler, outros que necessito de ler e ainda alguns que são emprestados e que preciso de os devolver senão, daqui a nada tenho a minha estante nova de novo cheia, e o número escolhido por ele foi o 10 que correspondeu ao livro “Os Reinos do Norte” de Philip Pullman, que é o 1º livro da Trilogia “Mundos Paralelos”
Eu já o li há bastante tempo, na altura em que o livro foi adaptado para cinema mas, só li o 1º da trilogia e como gostava de ler os restantes mas já não me lembro de praticamente nada da estória decidi que o melhor era relê-lo.
Estou bastante entusiasmada por voltar ao mundo criado por Philip Pullman pois lembro-me que adorei a leitura quando era mais nova. Espero vir a gostar tanto como antes!

quarta-feira, 15 de março de 2017

Um dia disseste que eu devia escrever um livro – Opinião

Antes de mais gostaria de agradecer de novo à autora por me ter dado a oportunidade de ter lido a sua obra. É um livro pequeno e com capítulos de 2/3 páginas cada, o que permitiu tornar a leitura rápida e fácil.
Tenho-vos a dizer que adorei este livro desde o princípio ao fim, conseguiu-me prender de tal maneira que passei o dia a fazer pequenas pausas no trabalho para o ir lendo, tornou-se uma leitura bastante viciante, de tal maneira que o li em menos de um dia.
Um dos motivos pelo qual fiquei tão entusiasmada com o livro foi porque a personalidade demonstrada ao longo do livro, pela autora, me fez lembrar um pouco de mim, principalmente a parte de gostar sempre de ter razão e de achar que tudo tem que ser como eu quero, por isso foi extremamente fácil colocar-me no seu lugar e encarar tudo o que se passou, como se fosse eu em cada situação.
É um livro capaz de tocar no coração de qualquer pessoa, pois consegue-se notar pela escrita que tudo o que foi escrito provinha do coração e, é impossível ficar indiferente, mesmo no caso de pessoas menos românticas ou mais frias em termos sentimentais, como é o meu caso.
Toda a sinceridade faz com que seja uma leitura intensa e muito pessoal.
A única critica que deixo é que o livro devia ser revisto pois, existem vários erros a nível de repetição da escrita ao longo do livro, como acontece na página 73 do e-book em que está escrito “(...) mas isso é isso (...)”, apesar de não serem erros graves fazem com que haja pausas na leitura para tentar perceber o que a frase quer dizer, o que não é muito positivo de acontecer.
Foi uma leitura muito prazerosa, a qual recomendo totalmente a todas as pessoas que tenham a oportunidade de adquirir o livro.

domingo, 12 de março de 2017

Accio Books – 2º livro março 2017

Depois de uma leitura bastante pequena mas, muito boa e viciante, voltei novamente para o mundo da fantasia.
A leitura seguinte, que já iniciei há uns dias, é “Ready Player One” de Ernest Cline. Comprei este livro o mês passado mas, já há bastante tempo que o tinha na mira para comprar, pois é um livro que se baseia na temática videojogos, a qual, para além dos livros, é um dos meus hobbies favoritos.
Para quem não sabe este livro vai ser adaptado para filme, tendo como data de estreia finais de março de 2018 nos EUA, e o realizador vai ser nada mais nada menos que Steven Spielberg.
Estou bastante entusiasmada com o livro e quero imenso saber como é que se vai desenrolar a narrativa. Tenho esperanças de que vá superar as minhas expectativas, que já são bastante altas.
Vamos lá ver se este mês também consigo chegar no mínimo aos 4 livros lidos.

terça-feira, 7 de março de 2017

Accio Books – 1º livro março 2017

Março já começou e, com ele dou início à leitura de um livro de uma autora portuguesa , “Um dia disseste que eu devia escrever um livro”.
Fui contactada pela autora sobre a possibilidade de me enviar a sua obra e, depois de ler a sinopse, decidi aceitar pois, sinto que será um livro que poderei vir a gostar.
Não é um livro grande logo, não devo demorar muito tempo a lê-lo, o meu único problema é ser em e-book, pois como não tenho um e-reader não poderei ler sem ser em casa, para além de não gostar deste tipo de formato de leitura.
Vamos lá ver se será uma leitura interessante! :)

segunda-feira, 6 de março de 2017

O Mal Humano: A Arca – Opinião

Desde já quero voltar a agradecer ao autor por me ter presenteado com esta obra antes do seu lançamento, a qual vinha personalizada, o que tornou a leitura mais especial.
“A Arca” é uma pequena estória que faz parte da série “O Mal Humano”, que irá ser lançada pelo autor em 2017, e tem um tamanho bastante diminuto, por isso, lê-se muito rápido, para além disso a escrita envolve-nos tanto que torna difícil de o pousar. Acho que li esta obra em menos de uma hora, mesmo com muitas interrupções pelo meio.
O que mais adorei foi o humor negro que fui encontrando ao longo do mesmo e que permitiu ajudar-me a entrar mais facilmente na estória e a tornar a leitura muito mais viciante.
Está virado para uma vertente obscura e sombria mas, apesar disso, é um livro leve e nada complexo. Para mim foi ótimo para desenjoar um pouco dos livros que andava a ler e, acabar com a minha “ressaca” literária.
É uma leitura bastante agradável e acredito que quem ler vai achar o mesmo. Ficarei à espera do resto da série.

domingo, 5 de março de 2017

Bibidi Bobidi Books – Book Haul fevereiro 2017

Aviso desde já que este post não é próprio para pessoas com problemas cardíacos, não só pela quantidade de livros que comprei (sim foram imensos, estiquei-me um bocadinho) mas, também pelas excelentes obras que consegui adquirir e que não foram nada caras.
Por isso, aviso que não me responsabilizo por qualquer problema causado.

*
*
*
*
*

A sério que vão continuar?

*
*
*
*
*

Eu avisei....

Este mês foi o mês da desgraça total, nunca tinha comprado tantos livros! O lado bom é que o livro mais caro que comprei foi 10 euros, de resto foi tudo abaixo disso o que permitiu que apesar de ser um exagero de livros, sim admito isso, não gastei assim tanto dinheiro e, diminuí bastante a minha wishlist.
Ao todo comprei 21 livros, quer dizer, foi mais 20,5 que um deles comprei a metade com o meu namorado, sendo que, 5 são em inglês. Não me vou alongar muito senão nunca mais saio daqui.
Então, os livros em inglês que comprei foram quase todos no Book Depository quando houve diminuição do preço dos mesmos, e são eles, “World After” e “End of Days” de Susan Ee (comprei estes dois e estou à espera que o “Angerfall”, que é o primeiro da trilogia, também baixe de preço para o comprar), “Falling Kingdoms” de Morgan Rhodes, “The Fifth Season” de N.K. Jemisin e por último, este sim em segunda mão, “Talon” de Julie Kagawa.
Passando para os livros em português, adquiri este mês “Century II” de Pierdomenico Baccalario, “Fusão” de Julianna Baggott, “O Mar Infinito” de Rick Yancey, “O Teorema de Katherine” de John Green, “Rei dos Espinhos” de Mark Lawrence, “Visão de Prata” e “Marcado na Pele” de Anne Bishop (faltam-me os 2 primeiros livros, mas encontrei-os tão baratos que não resisti), “A Forca” e “A Coroa” de Joe Abercrombie, “O Trilho da Morte de Sara Blaedel, “Os Contos de Beedle o Bardo” de J.K. Rowling, “O Rouxinol” de Kristin Hannah, “A Filha do Capitão” de Leah Fleming, “A Viúva” de Fiona Barton,  “Half Bad: Entre o Bem e o Mal” de Sally Green e por último “Ready Player One”de Ernest Cline, que foi o tal que comprei a meias.
Acho que vou deixar de prometer que vou comprar menos livros porque, não tem dado grande resultado, enfim... Livros = Felicidade <3
Como foi o vosso mês?


sábado, 4 de março de 2017

(Resultado) Passatempo 1º Aniversário do Blogue - "Valquíria: A Fugitiva" de Kate O'Hearn

E o passatempo referente ao primeiro ano de existência do blogue chegou ao fim, e como tal estou aqui para anunciar o vencedor do livro “Valquíria: A Fugitiva" de Kate O'Hearn.


Houve 53 participações, sendo que 8 foram invalidadas, devido a não terem todas os requisitos obrigatórios.
O site Random.org foi utilizado para a escolha do vencedor, sendo que, das 45 participações validadas o número escolhido foi o 3, que pertence a:



3- Carmen (...) Mendes, de Portimão

Muitos Parabéns à vencedora, a qual será contactada por e-mail e terá uma semana para me responder, caso não responda farei novo sorteio.


Obrigado a todos pela participação. :)

quinta-feira, 2 de março de 2017

Accio Books – 3º e 4º livro fevereiro 2017

Ando sem tempo para me conseguir dedicar ao blogue, por isso os accios têm ficado para trás. A tese e o trabalho não me andam a dar quase descanso nenhum.
Como podem ver, este post volta a ser um 2 em 1, pois venho dizer-vos qual foi e qual é a minha leitura recente.
O terceiro livro que comecei no mês de fevereiro foi “Últimos Ritos” de Hannah Kent, que é um livro baseado numa estória real. Ando a tentar fugir um pouco da fantasia e, ando também a ver se pego em livros que tenho há mais tempo em casa, e este calhou nas duas categorias o que foi maravilhoso.

Como quarta e última leitura do mês, escolhi o livro “A Todos os Rapazes que Amei” de Jenny Han, que é um livro que também já tenho em casa há algum tempo. Para além disso, é daqueles livros que acho que vou ler, que até posso vir a gostar mas, que provavelmente não será dos meus preferidos e poderei colocá-lo à venda, o que seria ótimo para conseguir mais espaço para as carradas de livros que tenho comprado. Até se vão assustar com o Book Haul deste mês.

Tenho lido muito menos do que queria pois, a vontade de o fazer tem sido imensa mas, o tempo livre tem sido muito escasso.
Espero voltar a ter tempo para conseguir meter todas as opiniões que tenho em atraso em dia, porque já começam a ser muitas.