sábado, 5 de março de 2016

ASOUE: Hostile Hospital (8º livro) – Opinião

Esta é uma das minhas séries de infância preferidas. Tenho os primeiros 6 livros em Português, e até à bem pouco tempo achava que eram os únicos que havia, até que me deparei no Amazon com uma caixa em Inglês onde havia 13, e decidi comprá-los.
Apesar de já ter lido os primeiros 6 em Português, quis voltar a lê-los todos outra vez, e mais uma vez fiquei maravilhada com eles, é uma série fantástica, mas estou a começar a ficar aborrecida, porque estou a começar a sentir que a história não anda para a frente. --‘
Vou tentar fazer um pequeno resumo desta série. Temos 3 irmãos, os Baudelaire, os quais ficaram órfãos, devido a um incêndio que ocorreu na sua mansão. Violet, é a irmã mais velha, e é uma inventora, tudo aquilo que ela necessita no momento consegue inventar com os mais diversos objetos. Depois temos o Klaus, o irmão do meio, que é tal como nós, um rapaz que passa a vida a ler e que para ele a vida gira à volta dos livros. Por fim, temos a Sunny a irmã pequenina que morde tudo o que lhe vem às mãos.
Depois do desastroso acidente, tiveram que ir para as mãos de um de um familiar, para cuidar deles, até Violet atingir a maioridade e poder tomar conta dos seus irmãos, mas deparam-se com um parente, Conde Olaf, que só está interessado na herança deles, e que lhes faz a vida negra.
Todos os livros resumindo são, os irmãos a mudar de família em família ou de lugar em lugar, a tentar fugir do Conde Olaf, não só para conseguirem ficar com a herança que os pais lhes deixaram, mas também para conseguirem sobreviver.
Já estão mesmo a ver, não? Sempre a mesma história, já me está a começar a enjoar, e já começo a olhar os livros de lado, porque já está completamente previsto o que acontecem neles, e já não consigo sentir que me apetece lê-los, já os leio só para tentar acabar aquilo e não gosto nada de ler livros assim, à pressão.
Neste livro, os irmãos são procurados pela suposta morte do Conde Olaf, e vão parar a um hospital, no meio do nada, e novamente acham que se livraram do terrível Conde, mas mais uma vez ele aparece no hospital, disfarçado para que ninguém o reconheça, e tenta que Violet morra para assim só ter que lidar com os outros dois.
Ainda me faltam 5 e devo demorar uma eternidade a lê-los, mas pronto, esta série quero mesmo acabar e lá terei que fazer um esforço, tenho esperança que isto melhore.

Sem comentários :

Enviar um comentário