Avançar para o conteúdo principal

Rules of the Game (Endgame #3) - Opinião

Sabem aquelas trilogias que começam super bem mas vão morrendo pelo caminho? Com o Endgame aconteceu isso.
Primeiro livro: Excelente!!!!
Segundo livro: Bem até foi fixe mas estava à espera de mais.
Terceiro livro: O que raio foi isto?! Não faz sentido nenhum!
Este é o último livro da trilogia e senti que foi muita palha e foi um trabalho feito à pressão, o autor simplesmente lhe tinha que dar um final e pronto.
Eu tenho um problema com Ficção-Científica eu admito, mas há coisa que têm um princípio, um meio e um fim que quando interligados faz um clique e BOOM brutal, agora isto? Não me fascinou nadinha. Senti que devia ter ficado pelo primeiro, porque esse sim, vale a pena.
Uma das partes que mais me tinha fascinado era o facto de com este livro descobrir sítios importantes pelo mundo que me deram vontade de conhecer e as diferentes culturas, mas isso ficou pelo segundo, este só teve porrada e mais porrada, mortes e coisas estranhas que não vou entrar em pormenores porque não vos quero dar nenhum spoiler.
O final é só meh e deixou por responder a muitas coisas que eram só importantes e que precisavam de ser explicadas para que esta trilogia fizesse algum sentido no final. Mas para quê isso? Os leitores não precisam de respostas, só lêem porque sim.
Fiquei bastante triste com o final dado a esta trilogia estava com muitas esperanças e foram todas por água abaixo.
Shame on you James Frey!

Comentários

  1. Considerando que no Brasil o 3º livro não foi publicado, tem como me indicar onde consigo comprar o livro em língua portuguesa (seja português de Portugal, Angola ou outro país cujo idioma seja o Português)?

    ResponderEliminar
  2. Considerando que no Brasil o 3º livro não foi publicado, tem como me indicar onde consigo comprar o livro em língua portuguesa (seja português de Portugal, Angola ou outro país cujo idioma seja o Português)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) em Portugal também ainda não saiu este terceiro livro, por isso o li em inglês e pelo que vi em nenhum país de língua portuguesa isso foi feito. O mais parecido com o português é talvez a tradução para espanhol, pela editora Destino. É por esta razão que fico sempre de pé atrás em iniciar uma nova saga sem que todos os livros tenham saído pois poderão nunca vir a sair ou se saem demoram normalmente uma eternidade. Sou sincera quando digo que não gostei nada deste terceiro livro, mas sempre serve para colocar um ponto final ao mesmo. Pode ser que tenhas sorte e que venha a ser publicado daqui a uns tempos em algum país de língua portuguesa.
      Beijinhos,
      Iara

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Accio Books - 1º livro agosto 2018

Apesar de ainda me encontrar a ler "Snow Like Ashes" fiz uma pequena pausa para uma experiência designada por ler ebooks num ereader. Vou passar a explicar. Desde que me envolvi no mundo dos livros os ebooks para mim sempre foram inferiores aos livros físicos, gosto muito mais de manuseá-los do que simplesmente ler num ecrã, mas de há uns tempos para cá umas amigas minhas, também livrólicas, andavam a tentar meter-me a ler ebooks num ereader (só tinha lido ou em pc ou num tablet), para ver se assim já gostava mais, e lá eu decidi dar uma hipótese. Dito isto, uma dessas meninas emprestou-me na passada sexta-feira o seu ereader para eu dar uma vista de olhos e como tal decidi que preferia não acabar o livro que estava a ler e meter-me logo a ler um em formato ebook. Para minha satisfação ela tinha o livro "Boneca de Trapos" de Daniel Cole no seu ereader, e como o tenho em formato físico para ler decidi que era mesmo aquele que iria ler, porque assim será mais um livro …

Bibidi Bobidi Books - Book Haul agosto 2018

Estive quase quase quase a não comprar nada este mês, mas nos últimos dias apareceu uma menina a vender dois livros que andava à procura há muito e não aguentei. >.<
Apesar disso, não gastei muito e isso é que também importa, os dias de gastar imenso dinheiro em livros parecem ter acabado, pelo menos para já ahah Os livros foram então:
- "A Célula Adormecida" de Nuno Nepomuceno;
- "Rebel of the Sands" de Alwyn Hamilton.
O autor Nuno Nepomuceno é um dos meus autores portugueses favoritos, ainda não acabei a sua trilogia, falta-me ler o último, mas gostei tanto dos outros livros que decidi que tinha que ler os restantes dele. Já tenho o último livro dele, "Pecados Santos", mas disseram-me que seria melhor ler este antes porque teria coisas que ligavam os dois, como não me parecem fazer parte de uma série não sei se é bem assim, mas decidi não arriscar. Faço anos este mês, mas não estou a contar comprar livros de mim para mim, agora com o Kobo tenho tanta co…