quinta-feira, 24 de março de 2016

Crónicas de André e Vicente: O Bosque dos Murmúrios – Opinião

Começo esta opinião por agradecer mais uma vez à autora, pela sua amabilidade em me ter cedido o seu livro. :D
Gostei muito deste livro, foi uma leitura bastante rápida, com personagens extremamente divertidas e onde nos permitiu conhecer personagens diferentes do que estamos habituados a imaginar.
O livro teve um começo rápido, o que me agradou, porque não gosto muito quando os livros se iniciam com grande descrição, quando isso acontece perco-me e fico sem perceber metade do que foi dito. Apesar disso, há dois comentários negativos que terei que fazer, que é o facto de não haver pontuação no final das falas, o que por vezes me fazia ficar um pouco baralhada, pois já não sabia quem estava a falar ou quando a conversa acabava, e também o facto de haver alguns erros ortográficos, que às vezes me fizeram focar mais neles do que na história, o que me fez voltar atrás algumas vezes, para conseguir acompanhar tudo.
Adorei a personagem André, extremamente energético e tagarela o que o tornou uma personagem cativante, e também os feéricos, pois são nos descritos de uma forma muito diferente, tornando-os bastante mais interessantes do que se a autora os descrevesse como os imaginamos, assim não traria nada de novo e não é isso que se quer. :D
Outra coisa que gostei foram as expressões engraçadíssimas que podemos encontrar pelo livro todo, dei por mim a rir sozinha.
Uma coisa que me deixou triste foi o final, não foi mesmo o final, mas sim o encontro do senhor da luz com o senhor das trevas, pois estive o livro todo à espera desse acontecimento e depois achei que foi demasiado curto, estava à espera de mais e nessa parte fiquei um pouco desiludida, pois em 2 páginas ficou tudo tratado. :(
Mas bem, no geral gostei do livro, e apesar dos pontos negativos que referi recomendo-o, não só aos mais jovens, mas também aos adultos que gostam de mundos de fantasia, é bastante pequenino e muito rápido de se ler.
Ficarei à espera do próximo, para saber como irá decorrer a próxima aventura de André e Vicente. :)

Sem comentários :

Enviar um comentário