segunda-feira, 11 de abril de 2016

O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares – Opinião

Andava para ler este livro à uns tempos porque tinha ouvido falar maravilhas do mesmo, mas infelizmente não o achei grande coisa.
Acho que o grande problema dele é o tipo de fantasia, começo a achar que ando a ler livros de fantasia muito diferentes do que usualmente gosto e isso está a demonstrar-se pela pontuação no Goodreads que tenho dado.
Não achei a história nada por aí além e não houve nenhuma personagem com quem tenha criado empatia, o que ainda dificulta mais as coisas.
Sempre que lia o livro visualizava todos os momentos demasiado negros e obscuros, mesmo quando supostamente as personagens estavam no jardim a brincar ou só mesmo a apanhar sol, provavelmente a minha imaginação fugiu um bocado nesse momento ou então fui eu que já estava tão farta de estar a ler que já nem lia os detalhes como deve ser.
Não gostei muito do mundo criado,  apesar de ter achado bastante interessante a ideia por trás deste mundo.
Um ponto a favor deste livro são as fotografias que nos vão aparecendo ao longo do mesmo, e sendo assim em vez de imaginar a fotografia que nos estavam a descrever conseguíamos mesmo observá-la, o que tornava as coisas bastante mais interessantes, apesar de muitas delas me meterem um pouco de arrepios (se se meterem a folhear o livro percebem o porquê).
Para mim foi um livro assim assim, nem horroroso, nem um livro que possa dizer que o recomendo.
Apesar de o segundo livro estar na minha wishlist vou pensar duas vezes se o irei comprar ou mesmo ler.

Sem comentários :

Enviar um comentário