sexta-feira, 6 de maio de 2016

Renascer das Chamas – Opinião

Renascer das Chamas é um livro escrito por uma autora portuguesa, de nome Susana Almeida.
Tenho a dizer que gostei imenso do livro, é fora do vulgar, e devido ao seu tamanho diminuto, e à sua leitura rápida e viciante, li-o em menos de 2 horas.
Esta narrativa é repleta de emoções fortes, devido aos assuntos que vão sendo retratados ao longo do livro, pois apesar de vivermos no século XXI, muitas pessoas ainda sofrem com estes horrores.
Cecília é uma supermulher, passou por muito, aliás demasiado. É uma sensação angustiante pensar nos momentos que ela atravessou, mexe muito com o nosso psicológico.
Só não gostei muito do final que teve (o qual nos foi apresentado no epílogo, um ano após os acontecimentos iniciais), achei que a autora podia ter acabado o livro de maneira diferente, ou seja, achei que a parte do epílogo podia não ter ocorrido. *****SPOILER***** Não queria o cliché do viveram felizes para sempre, e achava mesmo que isso não iria acontecer. *****FIM DO SPOILER*****
Recomendo vivamente este livro, mas para pessoas que não gostam do típico livro de romance, porque se forem à procura disso vão ficar desgostosos. É ótimo para sair da rotina dos livros que andam para aí, e ainda por cima a autora é portuguesa, e é sempre bom ler o que é nosso.
Podem encontrar o livro no Goodreads em E-book (aqui, é só clicarem onde diz Read Book), dêem uma espreitadela.

Sem comentários :

Enviar um comentário