terça-feira, 3 de janeiro de 2017

A Noite de Todas as Almas – Opinião

Este é um livro do género fantasia, o qual envolve personagens sobrenaturais, tais como bruxas, vampiros ou mesmo demónios.
Toda a estória centra-se em Diane Bishop, uma famosa historiadora de Yale, que apesar de aparentar ser uma pessoa normal, pertence à linhagem das bruxas mais poderosas de sempre e esconde dentro de si um poder enorme.
Diane tenta a todo o custo não usar a sua magia até ao dia em que, inesperadamente,  surge na sua vida Matthew Clairmont, um vampiro que faz com que a sua vida se vire de pernas para o ar do dia para a noite.
Não sou grande fã de estórias com vampiros, até fujo delas, comprei o livro sem saber que continha este tipo de personagens sobrenaturais, mas apesar disso foi uma leitura bastante agradável.
Somos envolvidos neste mundo cheio de personagens míticas desde o princípio, não há muita palha pelo meio o que é excelente, e achei um livro super direto que permite agarrar o leitor logo desde o início, sendo difícil ficar indiferente à narrativa.
Gostei imenso da forma de escrever da autora, é simples e bastante fluída, permitindo criar uma ligação com as personagens e imaginar tudo o que se passa no livro muito facilmente.
Só ainda não li os restantes livros, porque são enormes e ando sem paciência para calhamaços, que me demoram uma eternidade a ler, espero pelo menos ler o próximo rapidamente.
É um livro bom e as pessoas que gostam deste tipo de seres de certeza que vão adorar esta obra.
Se tiverem paciência para um "livrinho" de 700 e poucas páginas recomendo esta leitura, pois para mim que sou uma pessoa que não costuma gostar de livros deste tipo, gostei bastante e quero muito continuar com esta trilogia.

2 comentários :

  1. Olá
    Já li esta trilogia e adorei! Tem tantos elementos, mas nunca se torna aborrecida nem confusa.
    Espero que gostes dos próximos.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara :D
      É bom ouvir isso, só dá vontade de ler os restantes ^_^
      Beijinhos e igualmente*

      Eliminar