segunda-feira, 15 de maio de 2017

Código de Da Vinci – Opinião

Iniciei este livro quando era mais nova, quando tinha 10 anos mais ou menos mas, devido à violência das autoflagelações que nos são demonstradas ao longo do livro, só consegui ler os 2 primeiros capítulos, e só agora tive coragem, e tempo, de lhe voltar a pegar.
Este é o segundo livro da série protagonizada por Robert Langdon, um conceituado simbologista, que se vê arrastado para uma aventura perigosa e cheia de segredos por desvendar.
Ainda bem que esperei tanto tempo para o ler, porque com 10 anos, acho que não teria aproveitado tanto a leitura, nem tinha percebido metade das coisas que vão sendo transmitidas pelo autor ao longo do livro.
Tenho a dizer que adorei o livro e todos os enigmas descritos ao longo do mesmo são simplesmente fenomenais, só demonstra a grande capacidade de imaginação do autor e também que houve bastante pesquisa por detrás de forma a tornar o livro credível.
É um livro que não tem muitas pausas na acção, há sempre algo a acontecer, o que faz com que seja bastante difícil largá-lo. Tenho-vos a admitir que adoro teorias da conspiração, por isso este livro só me aguçou essa minha “paixão”.
Tenho os restantes livros da saga por ler em casa, espero que sejam tão bons quanto este ou ainda melhores.

3 comentários :

  1. So uma correcção: em termos cronológicos, ANJOS E DEMÓNIOS é o primeiro livro da série. Os primeiros quatro livros do autor foram publicados cá pela ordem inversa,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai é? Bem que o Goodreads me disse isso, mas como falei com várias pessoas que me disseram que este é que era o primeiro achei que pudesse ter havido um erro. Obrigada pela correção :)

      Eliminar