Avançar para o conteúdo principal

A Seleção – Opinião

Vou começar esta opinião com uma simples frase “Esta é uma das minhas sagas favoritas!”.
Todo o mundo à volta deste livro me fascina, adoro livros distópicos, e quando são bons parece que tudo à nossa volta deixa de existir, e foi exatamente o que se passou.
Desde o início que fiquei apaixonada pela história, e simplesmente adoro a personagem principal America. Esta adoração tem uma grande razão, que é o facto de me ver um pouco nela, o seu “mau” feitio e a maneira como ela lida com as coisas fez-me lembrar de mim em muitas situações, principalmente por ela não aceitar fazer coisas quando acha que não é o correto, digamos que isso muitas vezes a colocava em situações menos boas.
O príncipe Maxon também se tornou uma personagem brilhante, e percebi logo desde que ele apareceu que ia adorar a sua personagem. Para ser sincera pode-se dizer que passou a ser um dos meus personagens masculinos preferidos, acho que vocês percebem o que quero dizer. ;)
Quanto ao Aspen, ao princípio até lhe achei piada, e admito que achei que o que ele fez pela America foi bastante romântico (o gesto em si), o pior mesmo foi a reação que ele teve umas páginas mais à frente, o que me fez deixar de gostar dele quase no início, achei-o bruto e estúpido, apesar de perceber o porquê da reação. --‘
Claro que muitas pessoas vão dizer que a história é um pouco previsível, sobre isso não posso discordar, mas sinceramente não conheço quase nenhum, ou mesmo nenhum, livro Young Adult que não o seja, e sinceramente não me importei nada que assim o fosse.
Li este livro em muito pouco tempo, quase nem o conseguia pousar, e quando o fazia era um martírio para mim, porque necessitava de saber o que iria acontecer.
Tem momentos bastante divertidos, em que dei por mim a rir sozinha, e senti que o livro foi muito bom pelo facto de me ajudar a descansar o cérebro, pois andava um pouco desanimada com as minha leituras anteriores, faltava-me algo assim.
Recomendo vivamente este livro, é simplesmente maravilhoso e não me importava nada de voltar a lê-lo outra vez (notinha: eu não sou pessoa de ler o mesmo livro 2 vezes, por isso dá para ver o quanto gostei).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rules of the Game (Endgame #3) - Opinião

Sabem aquelas trilogias que começam super bem mas vão morrendo pelo caminho? Com o Endgame aconteceu isso. Primeiro livro: Excelente!!!! Segundo livro: Bem até foi fixe mas estava à espera de mais. Terceiro livro: O que raio foi isto?! Não faz sentido nenhum! Este é o último livro da trilogia e senti que foi muita palha e foi um trabalho feito à pressão, o autor simplesmente lhe tinha que dar um final e pronto. Eu tenho um problema com Ficção-Científica eu admito, mas há coisa que têm um princípio, um meio e um fim que quando interligados faz um clique e BOOM brutal, agora isto? Não me fascinou nadinha. Senti que devia ter ficado pelo primeiro, porque esse sim, vale a pena. Uma das partes que mais me tinha fascinado era o facto de com este livro descobrir sítios importantes pelo mundo que me deram vontade de conhecer e as diferentes culturas, mas isso ficou pelo segundo, este só teve porrada e mais porrada, mortes e coisas estranhas que não vou entrar em pormenores porque não vos quero dar …

Bibidi Bobidi Books - Book Haul agosto 2018

Estive quase quase quase a não comprar nada este mês, mas nos últimos dias apareceu uma menina a vender dois livros que andava à procura há muito e não aguentei. >.<
Apesar disso, não gastei muito e isso é que também importa, os dias de gastar imenso dinheiro em livros parecem ter acabado, pelo menos para já ahah Os livros foram então:
- "A Célula Adormecida" de Nuno Nepomuceno;
- "Rebel of the Sands" de Alwyn Hamilton.
O autor Nuno Nepomuceno é um dos meus autores portugueses favoritos, ainda não acabei a sua trilogia, falta-me ler o último, mas gostei tanto dos outros livros que decidi que tinha que ler os restantes dele. Já tenho o último livro dele, "Pecados Santos", mas disseram-me que seria melhor ler este antes porque teria coisas que ligavam os dois, como não me parecem fazer parte de uma série não sei se é bem assim, mas decidi não arriscar. Faço anos este mês, mas não estou a contar comprar livros de mim para mim, agora com o Kobo tenho tanta co…

Bibidi Bobidi Books - Book Haul setembro 2018

Estes meses estão a passar demasiado depressa, não tenho tido tempo nenhum para ler e quando tenho adormeço! --' Não vou prometer coisas que não consigo cumprir por isso vou fazer o melhor que posso para manter este blog minimamente interessante, porque está a ser difícil conseguir mantê-lo atualizado, apesar de que sim só agora acabei o Outlander, sim demorei mais de um mês a ler aquilo. Vá vamos lá ao que interessa e ao que realmente vos trouxe aqui, os livrinhos que vieram cá parar a casa. Fiz anos no mês passado e recebi 2 livros e "comprei" 1 (tinha dinheiro no cartão continente e não tinha nada que precisasse por isso comprei o livro com esse dinheiro e mais 1,5€, nada mau ahah). Os livro foram: "O Gigante Enterrado" de Kazuo Ishiguro;"Nome de Código Verity" de Elizabeth Wein;"Ariadnis" de Josh Martin.

Não ando a gastar dinheiro quase nenhum em livros o que tem sido óptimo, ando a conseguir controlar-me. Espero que continue assim durante u…