Avançar para o conteúdo principal

Verão 2016 - 2 meses, 5 livros

A maior parte das pessoas faz planos sobre o que vão fazer durante o ano (que muitas vezes nunca é cumprido), bem eu fiz os meus planos de leitura para este verão, que espero conseguir cumprir, mas não prometo nada que um deles é bem grandinho.
Como o verão é a altura do ano que consigo ler mais, escolhi alguns livros que quis ler durante todo o ano, mas por causa do pouco tempo que tive para eles foram ficando para trás.
Fiquem então aqui com a minha lista maravilha, sendo que a lista não está ordenada de nenhuma forma em particular. :)

1. “O Inverno do Mundo” de Ken Follett


Quero muito lê-lo desde que acabei o primeiro da coleção, e vocês perguntam “Então porque não o leste já?”, bem o problema é o seu tamanho, tem mais de 800 páginas, e sendo um livro que fala de guerra torna-se um pouco pesado no meu ponto de vista, pelo menos foi o que senti em relação ao primeiro.

2. “A Noite de Todas as Almas” de Deborah Harkness


Tenho cá em casa todos os livros da trilogia, e mais uma vez ainda não o comecei por causa do tamanho, não é tão grande como o do Ken Follett, mas mesmo assim não deixa de ser um calhamaço. Gostava muito de começar a lê-lo, a ver se é desta.

3. “A Espada de Shannara” de Terry Brooks


Só conheci esta saga devido a ter sido adaptada para uma série de tv, a qual sei que muita gente não gostou, mas eu fiquei maravilhada com a história. Pelo que me disseram a história deste livro não é a mesma que a da série, o que ocorre é que os eventos deste antecedem a série, o que me faz querer lê-lo ainda mais.

4. “O Herói das Eras (parte I)” de Brandon Sanderson


Esta é uma das minhas trilogias favoritas no momento, só ainda não a acabei porque sinceramente sou daquelas pessoas que não gostam de acabar histórias. Este livro foi dividido em duas partes, mas pelo menos a primeira gostava de a conseguir ler este verão.

5. “A Hora Solene” de Nuno Nepomuceno


Esta trilogia é simplesmente fantástica, e o melhor é que ganhei os 3 livros em passatempo e estão todos assinados pelo autor. :)
Tal como disse em cima, não gosto de acabar histórias, e então foi ficando para trás, com muita pena minha, porque a história é brilhante.
A ver se acabo a história do André este verão, e se descubro o porquê de tudo o que se passou no final do segundo livro.


E vocês, têm planos de leituras para este verão? Gostariam de ler ou já leram algum destes livros?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rules of the Game (Endgame #3) - Opinião

Sabem aquelas trilogias que começam super bem mas vão morrendo pelo caminho? Com o Endgame aconteceu isso. Primeiro livro: Excelente!!!! Segundo livro: Bem até foi fixe mas estava à espera de mais. Terceiro livro: O que raio foi isto?! Não faz sentido nenhum! Este é o último livro da trilogia e senti que foi muita palha e foi um trabalho feito à pressão, o autor simplesmente lhe tinha que dar um final e pronto. Eu tenho um problema com Ficção-Científica eu admito, mas há coisa que têm um princípio, um meio e um fim que quando interligados faz um clique e BOOM brutal, agora isto? Não me fascinou nadinha. Senti que devia ter ficado pelo primeiro, porque esse sim, vale a pena. Uma das partes que mais me tinha fascinado era o facto de com este livro descobrir sítios importantes pelo mundo que me deram vontade de conhecer e as diferentes culturas, mas isso ficou pelo segundo, este só teve porrada e mais porrada, mortes e coisas estranhas que não vou entrar em pormenores porque não vos quero dar …

Bibidi Bobidi Books - Book Haul agosto 2018

Estive quase quase quase a não comprar nada este mês, mas nos últimos dias apareceu uma menina a vender dois livros que andava à procura há muito e não aguentei. >.<
Apesar disso, não gastei muito e isso é que também importa, os dias de gastar imenso dinheiro em livros parecem ter acabado, pelo menos para já ahah Os livros foram então:
- "A Célula Adormecida" de Nuno Nepomuceno;
- "Rebel of the Sands" de Alwyn Hamilton.
O autor Nuno Nepomuceno é um dos meus autores portugueses favoritos, ainda não acabei a sua trilogia, falta-me ler o último, mas gostei tanto dos outros livros que decidi que tinha que ler os restantes dele. Já tenho o último livro dele, "Pecados Santos", mas disseram-me que seria melhor ler este antes porque teria coisas que ligavam os dois, como não me parecem fazer parte de uma série não sei se é bem assim, mas decidi não arriscar. Faço anos este mês, mas não estou a contar comprar livros de mim para mim, agora com o Kobo tenho tanta co…

Bibidi Bobidi Books - Book Haul setembro 2018

Estes meses estão a passar demasiado depressa, não tenho tido tempo nenhum para ler e quando tenho adormeço! --' Não vou prometer coisas que não consigo cumprir por isso vou fazer o melhor que posso para manter este blog minimamente interessante, porque está a ser difícil conseguir mantê-lo atualizado, apesar de que sim só agora acabei o Outlander, sim demorei mais de um mês a ler aquilo. Vá vamos lá ao que interessa e ao que realmente vos trouxe aqui, os livrinhos que vieram cá parar a casa. Fiz anos no mês passado e recebi 2 livros e "comprei" 1 (tinha dinheiro no cartão continente e não tinha nada que precisasse por isso comprei o livro com esse dinheiro e mais 1,5€, nada mau ahah). Os livro foram: "O Gigante Enterrado" de Kazuo Ishiguro;"Nome de Código Verity" de Elizabeth Wein;"Ariadnis" de Josh Martin.

Não ando a gastar dinheiro quase nenhum em livros o que tem sido óptimo, ando a conseguir controlar-me. Espero que continue assim durante u…