Avançar para o conteúdo principal

A Elite - Opinião

Este é o segundo livro da saga “A Seleção”, e tal como o primeiro li-o com uma enorme rapidez. Podem ver a opinião do primeiro livro aqui.
Esta obra vicia desde a primeira até à sua última página, para mim foi quase impossível baixar o livro, só o fazia porque tinha que estudar para os exames, mas mesmo assim li muito mais do que estudei.
O livro anterior acabou com a escolha da Elite, quando Maxon foi obrigado a reduzir o número de candidatas devido a ataques provenientes de rebeldes.
Com a redução do número de raparigas, começaram a existir mais intrigas entre as mesmas, podendo ver-se que por vezes havia momentos em que tentavam passar a perna às suas adversárias para que estas fossem mandadas embora.
Gostei bastante destas intrigas pois foram permitindo perceber quais as intenções de cada uma, se estavam lá para ganhar o coração de Maxon ou somente pela coroa.
Tal como no livro anterior adorei as personagens America e Maxon, continuando a não achar muita piada a Aspen (só por aqui podem perceber por quem estou a torcer – Team Maxon *-*). Neste livro comecei a sentir bastante simpatia por Marleen, que é uma das candidatas e que já no primeiro livro se mostrou bastante acessível, só comecei a dar-lhe mais atenção neste livro provavelmente por haverem menos raparigas. Por outro lado a Celeste, outra candidata, ganhou somente a minha raiva, houve momentos que me apetecia bater-lhe por ser tão irritante e snobe.
Arrisco dizer que Kiera Cass se tornou uma das minhas autoras preferidas, adoro a maneira dela escrever, é tão simples mas ao mesmo tempo prende tanto que é quase impossível não querer ler logo os livros todos.
Esta estória é maravilhosa, fiquei completamente rendida a todo o universo desta saga e recomendo-a a 100%. Acreditem, têm que ler, tenho a certeza absoluta que vão ficar tão maravilhados como eu.
Go Team Maxon!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rules of the Game (Endgame #3) - Opinião

Sabem aquelas trilogias que começam super bem mas vão morrendo pelo caminho? Com o Endgame aconteceu isso. Primeiro livro: Excelente!!!! Segundo livro: Bem até foi fixe mas estava à espera de mais. Terceiro livro: O que raio foi isto?! Não faz sentido nenhum! Este é o último livro da trilogia e senti que foi muita palha e foi um trabalho feito à pressão, o autor simplesmente lhe tinha que dar um final e pronto. Eu tenho um problema com Ficção-Científica eu admito, mas há coisa que têm um princípio, um meio e um fim que quando interligados faz um clique e BOOM brutal, agora isto? Não me fascinou nadinha. Senti que devia ter ficado pelo primeiro, porque esse sim, vale a pena. Uma das partes que mais me tinha fascinado era o facto de com este livro descobrir sítios importantes pelo mundo que me deram vontade de conhecer e as diferentes culturas, mas isso ficou pelo segundo, este só teve porrada e mais porrada, mortes e coisas estranhas que não vou entrar em pormenores porque não vos quero dar …

Bibidi Bobidi Books - Book Haul agosto 2018

Estive quase quase quase a não comprar nada este mês, mas nos últimos dias apareceu uma menina a vender dois livros que andava à procura há muito e não aguentei. >.<
Apesar disso, não gastei muito e isso é que também importa, os dias de gastar imenso dinheiro em livros parecem ter acabado, pelo menos para já ahah Os livros foram então:
- "A Célula Adormecida" de Nuno Nepomuceno;
- "Rebel of the Sands" de Alwyn Hamilton.
O autor Nuno Nepomuceno é um dos meus autores portugueses favoritos, ainda não acabei a sua trilogia, falta-me ler o último, mas gostei tanto dos outros livros que decidi que tinha que ler os restantes dele. Já tenho o último livro dele, "Pecados Santos", mas disseram-me que seria melhor ler este antes porque teria coisas que ligavam os dois, como não me parecem fazer parte de uma série não sei se é bem assim, mas decidi não arriscar. Faço anos este mês, mas não estou a contar comprar livros de mim para mim, agora com o Kobo tenho tanta co…

Bibidi Bobidi Books - Book Haul setembro 2018

Estes meses estão a passar demasiado depressa, não tenho tido tempo nenhum para ler e quando tenho adormeço! --' Não vou prometer coisas que não consigo cumprir por isso vou fazer o melhor que posso para manter este blog minimamente interessante, porque está a ser difícil conseguir mantê-lo atualizado, apesar de que sim só agora acabei o Outlander, sim demorei mais de um mês a ler aquilo. Vá vamos lá ao que interessa e ao que realmente vos trouxe aqui, os livrinhos que vieram cá parar a casa. Fiz anos no mês passado e recebi 2 livros e "comprei" 1 (tinha dinheiro no cartão continente e não tinha nada que precisasse por isso comprei o livro com esse dinheiro e mais 1,5€, nada mau ahah). Os livro foram: "O Gigante Enterrado" de Kazuo Ishiguro;"Nome de Código Verity" de Elizabeth Wein;"Ariadnis" de Josh Martin.

Não ando a gastar dinheiro quase nenhum em livros o que tem sido óptimo, ando a conseguir controlar-me. Espero que continue assim durante u…