Avançar para o conteúdo principal

Warcross – Opinião

Adoro a Marie Lu pela trilogia “Legend”, em que só me falta ler o último livro, apesar de já o ter em casa estou a dar prioridades a outros (opinião livro 1 aqui livro 2 aqui), e como tal estava com imensas esperanças de vir a adorar esta sua nova estória, posso dizer que gostei mas eh estava à espera de outra coisa e desiludiu-me um bocado. :/
Gostei do mundo criado à volta da Realidade Virtual, que agora está muito na moda e que só se vê jogos assim, mas digamos que a parte do jogo em si criado pela autora, não é dos que mais gosto. Eu adoro videojogos mas mais um estilo Tomb Raider ou Uncharted (singleplayer), jogos como League of Legends, ou seja, jogos multiplayer online, não consigo gostar, tenho um bocado de aversão a jogar online com outras pessoas e faz com que tenha um pouco de aversão a este tipo de jogos, e sendo o jogo criado pela autora algo assim parecido não consegui relacionar-me com a maneira de jogar, e fez com que não gostasse, o que já tinha ocorrido com o livro “Ready Player One” que também se foca neste tipo de jogos.
As personagens são maravilhosas principalmente a Emika, com o seu maravilhoso cabelo arco-íris, e a estória está super bem escrita de maneira a se conseguir visualizar bem este mundo futurístico, apesar de que achei que algumas partes tinham demasiada descrição o que fez com que me perdesse um pouco e ficasse baralhada com tanto pormenor.
Antes do final do livro já tinha um pouco de desconfiança do que se iria passar por isso as últimas páginas não foram assim de grande surpresa para mim.
Estou um pouco indecisa sobre se irei ou não continuar a série porque apesar de  continuar com vontade, sinto que vou novamente ficar desiludida e isso é algo que não quero que aconteça, pelo menos já baixei as expectativas o que facilita caso o leia.

Comentários

  1. Marie Lu é uma autora que estou ansiosa por experimentar. Não és a primeira pessoa que vejo a dizer que o livro não é mau, mas que esperavam algo diferente... talvez comece a ler a autora mesmo por este livro e depois veremos!
    Boas leituras.
    - Mad (http://presa-nas-palavras.blogspot.com)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim se calhar é uma boa ideia, visto que a trilogia Legend é muito boa :D

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Rules of the Game (Endgame #3) - Opinião

Sabem aquelas trilogias que começam super bem mas vão morrendo pelo caminho? Com o Endgame aconteceu isso. Primeiro livro: Excelente!!!! Segundo livro: Bem até foi fixe mas estava à espera de mais. Terceiro livro: O que raio foi isto?! Não faz sentido nenhum! Este é o último livro da trilogia e senti que foi muita palha e foi um trabalho feito à pressão, o autor simplesmente lhe tinha que dar um final e pronto. Eu tenho um problema com Ficção-Científica eu admito, mas há coisa que têm um princípio, um meio e um fim que quando interligados faz um clique e BOOM brutal, agora isto? Não me fascinou nadinha. Senti que devia ter ficado pelo primeiro, porque esse sim, vale a pena. Uma das partes que mais me tinha fascinado era o facto de com este livro descobrir sítios importantes pelo mundo que me deram vontade de conhecer e as diferentes culturas, mas isso ficou pelo segundo, este só teve porrada e mais porrada, mortes e coisas estranhas que não vou entrar em pormenores porqu

Perguntem a Sarah Gross - Opinião

Tenho este livro desde praticamente a altura em que saiu, mas só agora tive coragem para lhe pegar. Livros muito aclamados metem-me pressão para ler, porque acho sempre que vão ser muito bons mas depois desiludem-me um pouco. Foi mais ou menos o que me aconteceu com esta obra. Não gostei muito do início do livro, senti que havia demasiada coisa fora do contexto do que eu achava que era a obra, segunda guerra mundial, e isso fez com que me sentisse "enganada". Vou passar a explicar. Quando ouvi falar deste livro disseram-me que era sobre a segunda guerra mundial, sim é, mas só se torna realmente um livro sobre o assunto nas últimas 150 páginas do mesmo, até lá não senti praticamente nenhuma ligação com o tema, o que fez com que arrastasse este livro durante dois meses. Não senti qualquer empatia com as personagens até quase o final do livro, e por isso, sendo sincera se não fossem as últimas 150 páginas, que essas sim são brutais, teria dado ao livro umas meras 3*, se

Bibidi Bobidi Books - Book Haul outubro 2018

Sabem uma coisa boa?! Este mês portei-me bem e só comprei 1 livro! Isso mesmo, não leram mal, foi só 1 e consegui acabar de ler 2 do princípio ao fim e acabar um que tinha metido de parte há uns meses. E isto tudo é por culpa do meu lindo kobo que me faz perder a vontade de comprar tantos livros físicos, por isso como podem imaginar o livro que comprei não há em e-book, pelo menos que eu saiba. O livro é então: - "À Beira do Colapso" de B. A. Paris. Li um livro da autora há uns meses, "Ao Fechar a Porta", e adoreeeeeei, devorei-o num instante. Estou ansiosa por lhe pegar, mas tenho medo de me desiludir, porque estou com as expectativas em altas, o que nem sempre é bom.