Avançar para o conteúdo principal

Nimona - Opinião

O que dizer desta graphic novel? Bem, vamos começar pelo princípio. Não sou pessoa de ler graphic novels, com muita pena minha porque sei que há algumas muito boas, só que tenho um grave problema, que é estes livros serem caros e custa-me dar tanto dinheiro por algo que sei que vou ler num instante. Sim, eu sou dessas pessoas, sinto que é um pouco desperdício de dinheiro, o que eu sei que está completamente errado!
"Nimona" foi uma das poucas que decidi que tinha mesmo que ler, porque ouvi tanta coisa boa que não deu para aguentar, mas só comprei em inglês e quando encontrei a bom preço, óbvio ahah
Tenho-vos a dizer que valeu bastante o dinheiro gasto, porque adorei, tal como tinha previsto! A personagem principal é sensacional, e fartei-me de rir à custa dela.
Não é uma história muito elaborada, mas é uma leitura bastante prazerosa e que ajuda um pouco a superar aquelas leituras pesadas que por vezes nos fazem ficar com "preguiça" de pegar noutros livros de seguida.
Em termos de desenhos, adorei as cores vibrantes e chamativas com que este livro está feito, e a estória de Nimona é muito engraçada, é uma "heroína" que por vezes desajuda mais do que ajuda.
Recomendo para quem gosta e para quem se quer iniciar na leitura deste tipo de livros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rules of the Game (Endgame #3) - Opinião

Sabem aquelas trilogias que começam super bem mas vão morrendo pelo caminho? Com o Endgame aconteceu isso. Primeiro livro: Excelente!!!! Segundo livro: Bem até foi fixe mas estava à espera de mais. Terceiro livro: O que raio foi isto?! Não faz sentido nenhum! Este é o último livro da trilogia e senti que foi muita palha e foi um trabalho feito à pressão, o autor simplesmente lhe tinha que dar um final e pronto. Eu tenho um problema com Ficção-Científica eu admito, mas há coisa que têm um princípio, um meio e um fim que quando interligados faz um clique e BOOM brutal, agora isto? Não me fascinou nadinha. Senti que devia ter ficado pelo primeiro, porque esse sim, vale a pena. Uma das partes que mais me tinha fascinado era o facto de com este livro descobrir sítios importantes pelo mundo que me deram vontade de conhecer e as diferentes culturas, mas isso ficou pelo segundo, este só teve porrada e mais porrada, mortes e coisas estranhas que não vou entrar em pormenores porque não vos quero dar …

Accio Books - 1º livro agosto 2018

Apesar de ainda me encontrar a ler "Snow Like Ashes" fiz uma pequena pausa para uma experiência designada por ler ebooks num ereader. Vou passar a explicar. Desde que me envolvi no mundo dos livros os ebooks para mim sempre foram inferiores aos livros físicos, gosto muito mais de manuseá-los do que simplesmente ler num ecrã, mas de há uns tempos para cá umas amigas minhas, também livrólicas, andavam a tentar meter-me a ler ebooks num ereader (só tinha lido ou em pc ou num tablet), para ver se assim já gostava mais, e lá eu decidi dar uma hipótese. Dito isto, uma dessas meninas emprestou-me na passada sexta-feira o seu ereader para eu dar uma vista de olhos e como tal decidi que preferia não acabar o livro que estava a ler e meter-me logo a ler um em formato ebook. Para minha satisfação ela tinha o livro "Boneca de Trapos" de Daniel Cole no seu ereader, e como o tenho em formato físico para ler decidi que era mesmo aquele que iria ler, porque assim será mais um livro …

Bibidi Bobidi Books - Book Haul agosto 2018

Estive quase quase quase a não comprar nada este mês, mas nos últimos dias apareceu uma menina a vender dois livros que andava à procura há muito e não aguentei. >.<
Apesar disso, não gastei muito e isso é que também importa, os dias de gastar imenso dinheiro em livros parecem ter acabado, pelo menos para já ahah Os livros foram então:
- "A Célula Adormecida" de Nuno Nepomuceno;
- "Rebel of the Sands" de Alwyn Hamilton.
O autor Nuno Nepomuceno é um dos meus autores portugueses favoritos, ainda não acabei a sua trilogia, falta-me ler o último, mas gostei tanto dos outros livros que decidi que tinha que ler os restantes dele. Já tenho o último livro dele, "Pecados Santos", mas disseram-me que seria melhor ler este antes porque teria coisas que ligavam os dois, como não me parecem fazer parte de uma série não sei se é bem assim, mas decidi não arriscar. Faço anos este mês, mas não estou a contar comprar livros de mim para mim, agora com o Kobo tenho tanta co…