domingo, 15 de janeiro de 2017

Wayward Pines: Paraíso – Opinião

Só tenho uma coisa a dizer: não sabia o que esperar deste livro mas, definitivamente, não estava à espera que a estória se desenvolvesse desta maneira. 
Tudo aquilo que pensamos que vai acontecer, acreditem, não vai ser nada assim.
Fiquei interessada neste livro depois de ver o primeiro episódio da série, para o qual foi adaptada, apesar de nunca mais ter pegado na série por que tenho umas milhentas séries à frente para ver e, esta foi deixada para trás, como acontece usualmente.
Não tinha noção do que esta trilogia envolvia e, por isso, cada vez que lia sentia uma enorme necessidade de continuar, porque nada fazia sentido e a curiosidade para perceber o que se tinha passado com o Ethan era enorme.
O Ethan é uma personagem bastante corajosa e extremamente perspicaz, não se cingindo ao que os outros lhe dizem e sempre procurando perceber o porquê das coisas, luta até conseguir as suas respostas, mesmo que o percurso até às mesmas seja cheio de obstáculos e, por vezes, bastante perigoso.
É um livro que nos surpreende e que consegue manter o mistério até ao fim, sem que o mesmo seja comprometido até à ultima página, tornando a leitura uma busca insaciável pela resposta final, tal como Ethan o faz.
Tem um ritmo bastante rápido e uma linguagem simples, permitindo que a leitura seja bastante fácil e muito intensa.
Adorei o livro, e recomendo que o leiam. Eu cá já tenho o segundo à espera para ser lido!

2 comentários :