domingo, 13 de agosto de 2017

A Sereia - Opinião

Ando numa maré de azar quanto aos livros escolhidos, quando penso que Kiera Cass vai melhorar a minha ressaca literária ela vem e ainda piora mais a situação.
Achei este livro tremendamente secante, não tem ponta por onde se lhe pegue, de tal forma que já me livrei dele mesmo sendo de uma das minhas autoras preferidas, esta, que me trouxe das melhores leituras do ano passado. 
Só percebi depois de o ler que este foi o primeiro livro escrito pela autora, e dito isto, sim percebe-se um pouco mais o porquê de ter odiado esta leitura.
Faltou-lhe a parte romântica que tanto gostei na saga “A Seleção”, faltou-lhe o efeito surpresa, faltou-lhe tanta coisa que tive mesmo para o deixar de lado nas primeiras folhas.
Nota-se uma enorme mudança a nível de escrita e do pensamento entre os livros e nisso tenho que dar os parabéns à autora, pois em 3 anos conseguiu evoluir imenso.
Não gostei de nenhuma personagem, talvez por não nos ter sido dada a oportunidade de as conhecer melhor, porque tudo se centrava no mesmo, em Oceano querer as sereias só para si, sendo que a felicidade delas estava completamente fora de questão.
Felizmente este livro era um Stand-alone, mesmo se não fosse já não iria ler mais.

2 comentários :

  1. A minha opinião é praticamente a mesma que a tua. Foi um dos piores livros que li nos últimos tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem pelo menos assim sei que não fui só eu xD estava tão entusiasmada :c
      A editora devia era ter lançado o último de " A Seleção".

      Eliminar