Avançar para o conteúdo principal

A 5ª Vaga – Opinião

Esta foi uma leitura bastante agradável, mas para ser sincera estava à espera de mais. 
Fui apresentada a esta trilogia quando o 1º livro foi adaptado para filme e, como os livros costumam ser bastante melhores que os filmes, fiquei com as expectativas bastante elevadas, o que deu para o torto. Passei o livro todo a fazer comparações entre ambos e por mais que me custe admitir achei o filme bastante mais interessante, a começar pela personagem principal, Cassie,  interpretada no grande ecrã por Chloe Moretz.
No filme esta é-nos dada a conhecer como uma guerreira, pois consegue passar todas as adversidades que encontra pelo caminho com relativa facilidade e calma, mas no livro ela é a típica rapariga adolescente americana com um enorme problema de autoestima, que tem uma crush enorme pelo rapaz mais giro da escola e que às vezes se torna bastante irritante, e só apetece dar estalos com certas atitudes que ela tem.
Um defeito no livro é a troca de personagens entre capítulos e que, como não é assinalado em lado nenhum pode tornar-se confuso, pois, temos que estar a adivinhar quem vai falar a seguir. Para mim não foi uma confusão gigantesca porque tinha lido que estas mudanças de personagens ocorriam, mas para quem não sabe o “choque” ainda deve ser grandinho.
Agora as partes boas, acho a temática super interessante e a estória está muito bem feita e pensada, o que me fez ficar o livro todo a pensar o que faria em cada situação em que as personagens são submetidas, por exemplo, verem todas as pessoas que amam a morrerem sem poderem fazer nada para travar isso.
Quanto a outras personagens, gostei muito mais do Ben e do Evan no livro, provavelmente porque nos é permitido ver as coisas pelo ponto de vista deles o que ajuda sempre na criação de laços com as personagens, torna-as mais “reais”, digamos assim.
Em suma, estou a contar gostar mais do 2º, veremos se isso se irá realizar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Passatempo 2º Aniversário do Blogue - "Não Digas Nada" de Mary Kubica

O blog hoje faz dois anos de existência, mais um ano se passou, cheio de boas leituras e rodeada de boa gente! ^_^
Sei que o ano passado estive muito ausente, por causa da Dissertação de Mestrado, que não me deixava nem sequer respirar, mas prometo que daqui para a frente vou dar o meu melhor para tornar este cantinho cada vez melhor. Tenho algumas ideias que gostava de pôr em prática este ano, por isso esperem novidades nos próximos tempos. Para vos agradecer o apoio decidi realizar um passatempo que vai ter como livro em passatempo "Não Digas Nada" de Mary Kubica, que foi o livro escolhido por vocês na votação que decorreu no facebook.

Não se esqueçam de tomar atenção a todas as regras, pois não queria estar a anular participações como tive que fazer nos passatempos anteriores. Boa sorte!
Sinopse:
Um thriller psicológico intenso e de leitura compulsiva, Não Digas Nada revela como, mesmo numa família perfeita, nada é o que parece.
Tenho andado a segui-la nos últimos dias. Sei onde…

The Dark Sea War Chronicles. Volume I: Fighting the Silence – Opinião

Antes de mais gostaria de agradecer novamente ao autor por me ter permitido ler a sua mais recente obra antes de a mesma ser lançada dia 1 de outubro na Amazon. Tenho que admitir que não sou grande fã de estórias que envolvam o espaço ou naves espaciais, coisas futuristas para mim são mais a nível de pós-apocalíptico na terra, mas adorei este primeiro volume da saga. Ao princípio custou-me um pouco entrar na estória, pois há bastante discrição para que nos possamos enquadrar melhor naquele mundo - sim eu acho que esta primeira abordagem é essencial - mas chegou a um ponto que eu já estava baralhada com tantos nomes de personagens e com tanta carga de informação ao mesmo tempo, e foi só devido a isto que não dei 5* ao livro mas sim 4,75* no Goodreads. Após passar esta primeira parte mais confusa comecei a ficar super viciada devido à intensidade dos acontecimentos e das maravilhosas personagens criadas pelo autor. Para mim é bastante importante conseguir criar ligações com as personagens,…

Accio Books - 3º livro fevereiro 2018

Mais uma leitura em andamento. :D Desta vez voltei a um autor que tem sido bastante aclamado por vária gente e que neste caso há razões para isso. Falo de M. J. Arlidge, o autor da série "Helen Grace", série essa que já li 2 livros e vou agora para o 3º, "A Casa de Bonecas". Já ouvi dizer que este de todos é o piorzinho, apesar de continuar bom, por isso baixei um pouco mais as expectativas, talvez tenha sido por isso que demorei tanto tempo para lhe pegar. Em Portugal já foram editados 7 livros do autor, se não estou em erro, e até agora tenho visto excelentes críticas em relação a todos. Só me falta comprar o último livro dele "Mal Me Quer". Tive imensa pena de há dois anos, quando ele veio a Portugal, à Feira do Livro de Lisboa, ainda não ter nenhum livro dele, só comprei depois por isso não têm o rabisco que eu tanto gosto que tenham. Era uma excelente ideia ele voltar cá Topseller! Apesar de já ir para o terceiro livro este mês não me sinto com a me…