Esta foi uma leitura bastante agradável, mas para ser sincera estava à espera de mais.
Fui apresentada a esta trilogia quando o 1º livro foi adaptado para filme e, como os livros costumam ser bastante melhores que os filmes, fiquei com as expectativas bastante elevadas, o que deu para o torto. Passei o livro todo a fazer comparações entre ambos e por mais que me custe admitir achei o filme bastante mais interessante, a começar pela personagem principal, Cassie, interpretada no grande ecrã por Chloe Moretz.
No filme esta é-nos dada a conhecer como uma guerreira, pois consegue passar todas as adversidades que encontra pelo caminho com relativa facilidade e calma, mas no livro ela é a típica rapariga adolescente americana com um enorme problema de autoestima, que tem uma crush enorme pelo rapaz mais giro da escola e que às vezes se torna bastante irritante, e só apetece dar estalos com certas atitudes que ela tem.
Um defeito no livro é a troca de personagens entre capítulos e que, como não é assinalado em lado nenhum pode tornar-se confuso, pois, temos que estar a adivinhar quem vai falar a seguir. Para mim não foi uma confusão gigantesca porque tinha lido que estas mudanças de personagens ocorriam, mas para quem não sabe o “choque” ainda deve ser grandinho.
Agora as partes boas, acho a temática super interessante e a estória está muito bem feita e pensada, o que me fez ficar o livro todo a pensar o que faria em cada situação em que as personagens são submetidas, por exemplo, verem todas as pessoas que amam a morrerem sem poderem fazer nada para travar isso.
Quanto a outras personagens, gostei muito mais do Ben e do Evan no livro, provavelmente porque nos é permitido ver as coisas pelo ponto de vista deles o que ajuda sempre na criação de laços com as personagens, torna-as mais “reais”, digamos assim.
Em suma, estou a contar gostar mais do 2º, veremos se isso se irá realizar.
Comentários
Enviar um comentário