Avançar para o conteúdo principal

O Circo dos Sonhos – Opinião

Foi difícil acabar este livro, tenho que admitir, apesar de ter gostado imenso do circo em si, achei o livro muito maçudo, confuso e a história por detrás também não me fascinou nada.
Se não gostas de livros descritivos, este livro não é para ti, eu sou dessas pessoas, por isso é que acho que esta não foi uma boa escolha. Tem demasiada descrição, tornando-o um livro lento e muitas vezes achei que se tornava confuso.
Uma das coisas que adorei foi o circo, a maneira diferente como a autora o imaginou, pois não tem nada a ver com os habituais, é mágico e belo, permitindo levar o leitor para aquele lugar maravilhoso, e fez com que eu quisesse que um circo assim existisse mesmo.
Apesar disso, não achei a história por aí além, o romance entre Marco e Celia é um pouco estranho, durante todo o livro não senti qualquer química entre os dois, o que não é suposto acontecer. Para além disso, também não gostei dos saltos temporais, dei por mim baralhada sobre em que altura estava, porque me esquecia de no início do capítulo verificar qual era o ano, chegando a haver alturas em que tive que voltar a ler tudo de novo, pois já não estava a perceber nada da história. Achei que essa parte estava muito mal feita, a autora poderia ter tido mais cuidado com os saltos temporais, ou pelo menos não o fazer capítulo sim capítulo sim.
É um livro um pouco estranho, tenho que admitir, houve muitas poucas coisas que gostei no livro, por isso passei imenso tempo a contar as páginas que me faltavam para acabar.
Sei que há muitas pessoas que acham este livro maravilhoso, mas eu não sou dessas pessoas, muito provavelmente devido a não ser o meu tipo de fantasia. Se recomendava este livro, bem tenho certas dúvidas, pelo menos não o faria a pessoas que não gostam de livros descritivos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bibidi Bobidi Books - Book Haul abril 2018

Mais um mês passou e finalmente chegaram os tais livros que referi que estava à espera no mês passado. Sabem porque demorou tanto? Ficaram presos na alfândega! --' Passado este enorme pesadelo chamado alfândega chegaram 8 livros cá a casa.... Hmmmm pois, portei-me mal eu sei, mas foi uma promoção maravilhosa em que 8 Hardbacks por 55 euros mais ou menos, todos em ótimo estado, por isso valeu a espera. Os livros foram:
"Nimona" de Noelle Stevenson"Heir of Fire" de Sarah J. Maas"The Eye of Minds" de James Dashner"The Testing" de Joelle Charbonneau"The Young Elites" de Marie Lu"Gilded Cage" de Vic James"The Emperor's Blades" de Brian Staveley"Midnight Thief" de Livia Blackburne Para além destes vieram mais 2 que foram compras feitas a outra leitora, que após os ler vendeu-mos. Os livros são: "Pecados Santos" de Nuno Nepomuceno"Mal Me Quer" de M. J. Arlidge Sendo assim, foram uns 10 …

Accio Books - 3º livro fevereiro 2018

Mais uma leitura em andamento. :D Desta vez voltei a um autor que tem sido bastante aclamado por vária gente e que neste caso há razões para isso. Falo de M. J. Arlidge, o autor da série "Helen Grace", série essa que já li 2 livros e vou agora para o 3º, "A Casa de Bonecas". Já ouvi dizer que este de todos é o piorzinho, apesar de continuar bom, por isso baixei um pouco mais as expectativas, talvez tenha sido por isso que demorei tanto tempo para lhe pegar. Em Portugal já foram editados 7 livros do autor, se não estou em erro, e até agora tenho visto excelentes críticas em relação a todos. Só me falta comprar o último livro dele "Mal Me Quer". Tive imensa pena de há dois anos, quando ele veio a Portugal, à Feira do Livro de Lisboa, ainda não ter nenhum livro dele, só comprei depois por isso não têm o rabisco que eu tanto gosto que tenham. Era uma excelente ideia ele voltar cá Topseller! Apesar de já ir para o terceiro livro este mês não me sinto com a me…

Accio Books - 1º livro agosto 2018

Apesar de ainda me encontrar a ler "Snow Like Ashes" fiz uma pequena pausa para uma experiência designada por ler ebooks num ereader. Vou passar a explicar. Desde que me envolvi no mundo dos livros os ebooks para mim sempre foram inferiores aos livros físicos, gosto muito mais de manuseá-los do que simplesmente ler num ecrã, mas de há uns tempos para cá umas amigas minhas, também livrólicas, andavam a tentar meter-me a ler ebooks num ereader (só tinha lido ou em pc ou num tablet), para ver se assim já gostava mais, e lá eu decidi dar uma hipótese. Dito isto, uma dessas meninas emprestou-me na passada sexta-feira o seu ereader para eu dar uma vista de olhos e como tal decidi que preferia não acabar o livro que estava a ler e meter-me logo a ler um em formato ebook. Para minha satisfação ela tinha o livro "Boneca de Trapos" de Daniel Cole no seu ereader, e como o tenho em formato físico para ler decidi que era mesmo aquele que iria ler, porque assim será mais um livro …