Avançar para o conteúdo principal

Tag Literária: A Bela e o Monstro

Olá livrólicos, hoje trago-vos uma Tag literária que tem como nome “A Bela e o Monstro”.
Tenho que agradecer à Carolina do blogue As Leituras da Carolina, por me ter nomeado para fazer esta Tag, sendo que a mesma foi criada pela Kristy do blogue Kristy and the Cat Read.
Já andava para fazer outra Tag literária há uns tempos, e esta nomeação só me fez querer voltar às Tags ainda mais.

Bem, existem algumas regras que são:
  •  Agradecer à pessoas que te indicou;
  •  Mencionar o criador da Tag;
  •  Indicar um livro que combine com cada uma das músicas/personagens mais abaixo;
  •  Indicar o máximo de pessoas possível. 
Vamos começar? Aqui vai.

“Um conto tão velho quanto o tempo” – Um tema ou cliché popular do qual não te aborreces (ao ler livros).

De há uns tempos para cá os livros distópicos tornaram-se os meus livros de eleição, e são dos poucos em que consigo devorá-los rapidamente, tais como a saga “A seleção” ou mesmo a trilogia “Hunger Games”.
É um tipo de tema que me tem fascinado cada vez mais.




“Bela”  Um livro que compraste pela capa ser bonita e que é igualmente “bonito” por dentro.

Normalmente as minhas compras pela capa correm sempre um pouco mal, por isso ando a tentar deixar de o fazer, mas um livro em que correu incrivelmente bem foi “Trono de Vidro”.
Este livro tem uma capa bastante bonita e muito chamativa, na minha opinião, e considero que foi dos melhores livros, ou mesmo o melhor, que li este ano.
Estou desejosa de ler o segundo volume desta saga. :D



“Monstro” – Um livro do qual não esperavas muito mas que, no fim, foi uma agradável surpresa para ti.

O livro que escolhi para esta secção é a minha leitura atual, “O Dardo de Kushiel”. Apesar de ainda não o ter acabado posso dizer que não esperava grande coisa do mesmo, mas está a tornar-se uma grande surpresa e estou a gostar bastante, vamos lá ver se manterei esta afirmação até ao final (estou quase a acabar).



“Gaston” – Um livro que toda gente adora, menos tu.

Peço imensa desculpa aos fãs, mas terei que dizer “A Rapariga no Comboio”.
Não consegui achar-lhe grande piada, até o achei bastante morto e pouco interessante até mais de metade, o que só fez com que a minha vontade para o ler diminuísse a cada página.



LeFou – Um “companheiro” leal que não consegues evitar gostar mais do que a personagem principal.

Não sei se a minha resposta será bem enquadrada aqui, porque não é bem um “companheiro” leal, mas a minha resposta é Draco Malfoy da saga “Harry Potter”.
Desde o início dos livros que sempre foi a minha personagem preferida da saga, e por mais importância que outras tenham nada se iguala a ele.



Srª Pott, Chip, Lumiere e Cogsworth – Um livro que ajudou-te durante um período difícil ou um que te ensinou alguma coisa de valiosa.

Um livro que me marcou bastante e dos poucos que me fez chorar foi “Marley & Eu”. Sempre vi os meus animais de estimação como os meus pequeninos pelos quais eu faria tudo, mas depois deste livro fez-me ver que temos que aproveitar todos os segundos que temos para estar com eles, pois são eles que vão estar à nossa espera ao final do dia para nos alegrar com a sua simples presença.



“Qualquer coisa” ou “Something there” – Um livro ou série que não gostaste muito à primeira mas que leste até ao fim.

Eu não sou pessoa de deixar livros a meio, por isso acho que até hoje isso só aconteceu uma vez. Mesmo que esteja a odiar o livro para mim é essencial acabá-lo.
Sendo assim, para esta secção escolhi “O Livro das Coisas Perdidas”, não gostei muito dele, mas com grande esforço lá o consegui acabar.



“P'ra jantar" ou "Be our guest – Um personagem fictício com o qual tu adorarias jantar.

São tantos que é difícil escolher, mas pronto se tivesse mesmo que o fazer seria mais uma vez Draco Malfoy. Foi o meu primeiro cruch literário e até hoje está no topo das minhas personagens favoritas de sempre, por isso seria impensável não o escolher para esta categoria.



E chegou ao fim mais uma Tag Literária, espero que tenham gostado. :D

Vou nomear para esta Tag:


Mesmo que não tenham sido nomeados, sintam-se à vontade para a fazerem também. :D

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rules of the Game (Endgame #3) - Opinião

Sabem aquelas trilogias que começam super bem mas vão morrendo pelo caminho? Com o Endgame aconteceu isso. Primeiro livro: Excelente!!!! Segundo livro: Bem até foi fixe mas estava à espera de mais. Terceiro livro: O que raio foi isto?! Não faz sentido nenhum! Este é o último livro da trilogia e senti que foi muita palha e foi um trabalho feito à pressão, o autor simplesmente lhe tinha que dar um final e pronto. Eu tenho um problema com Ficção-Científica eu admito, mas há coisa que têm um princípio, um meio e um fim que quando interligados faz um clique e BOOM brutal, agora isto? Não me fascinou nadinha. Senti que devia ter ficado pelo primeiro, porque esse sim, vale a pena. Uma das partes que mais me tinha fascinado era o facto de com este livro descobrir sítios importantes pelo mundo que me deram vontade de conhecer e as diferentes culturas, mas isso ficou pelo segundo, este só teve porrada e mais porrada, mortes e coisas estranhas que não vou entrar em pormenores porqu

Perguntem a Sarah Gross - Opinião

Tenho este livro desde praticamente a altura em que saiu, mas só agora tive coragem para lhe pegar. Livros muito aclamados metem-me pressão para ler, porque acho sempre que vão ser muito bons mas depois desiludem-me um pouco. Foi mais ou menos o que me aconteceu com esta obra. Não gostei muito do início do livro, senti que havia demasiada coisa fora do contexto do que eu achava que era a obra, segunda guerra mundial, e isso fez com que me sentisse "enganada". Vou passar a explicar. Quando ouvi falar deste livro disseram-me que era sobre a segunda guerra mundial, sim é, mas só se torna realmente um livro sobre o assunto nas últimas 150 páginas do mesmo, até lá não senti praticamente nenhuma ligação com o tema, o que fez com que arrastasse este livro durante dois meses. Não senti qualquer empatia com as personagens até quase o final do livro, e por isso, sendo sincera se não fossem as últimas 150 páginas, que essas sim são brutais, teria dado ao livro umas meras 3*, se

Bibidi Bobidi Books - Book Haul outubro 2018

Sabem uma coisa boa?! Este mês portei-me bem e só comprei 1 livro! Isso mesmo, não leram mal, foi só 1 e consegui acabar de ler 2 do princípio ao fim e acabar um que tinha metido de parte há uns meses. E isto tudo é por culpa do meu lindo kobo que me faz perder a vontade de comprar tantos livros físicos, por isso como podem imaginar o livro que comprei não há em e-book, pelo menos que eu saiba. O livro é então: - "À Beira do Colapso" de B. A. Paris. Li um livro da autora há uns meses, "Ao Fechar a Porta", e adoreeeeeei, devorei-o num instante. Estou ansiosa por lhe pegar, mas tenho medo de me desiludir, porque estou com as expectativas em altas, o que nem sempre é bom.